Vale dos Monstros, mais um fantástico jogo genuinamente Brasileiro onde  cada jogador controla um grupo de monstros como lobisomens, vampiros, múmias, fantasmas, bruxas e outros entes horripilantes que estão assombrando os turistas acampados no vale.

Cada jogador recebe quatro peões do seu monstro escolhido, três fichas de susto, um biombo  para esconder suas fichas de susto e cartas que permitirão fazer ações adicionais na sua jogada.
 
Na preparação para a partida, as 12 barracas são colocadas sobre o tabuleiro que representa uma área de camping no vale dos monstros, cercada por uma floresta de arbustos. Cada jogador coloca seus monstros nos arbustos e o jogo começa.
 
Cada jogador, na sua vez, pode fazer três ações: mover um monstro por até três casas, descobrir uma barraca,assustar um turista, transformar um turista em monstro, colocar mais um monstro no tabuleiro ou até dominar um acampamento inteiro.
   
Os jogadores podem fazer três ações diferentes ou repetir ações em qualquer combinação e ao fazer estas ações ganham fichas de susto e marcam pontos.
 
A partida termina quando todos os 12 acampamentos do tabuleiro tiverem sido dominados, aí cada jogador soma seus pontos e o jogador que tiver a maior pontuação vence a partida.
 
Poderes especiais: Cada tipo de monstro tem também um poder especial para realizar uma das ações.Os fantasmas podem atravessar obstáculos, as bruxas se movem por quatro espaços ao invés de três e assim sucessivamente.
 
Vale dos Monstros é um jogo leve e divertido que pode agradar tanto as crianças, com seu tema de monstros, como aos jovens e adultos, com suas possibilidades de jogadas estratégicas.
 O Vale dos Monstros foi criado pelo designer de jogos Marcos Macri, fabricado pela Galápagos Jogos e é recomendado para 2 a 5 jogadores, a partir de 8 anos e cada partida dura me média de 45 a 60 minutos.

O Vale dos Monstros custa R$ 84,90 e para saber mais, clique aqui.