O Tsuro é um jogo com inspiração oriental e é um grande desafio à capacidade estratégica de cada um dos seus 2 a 8 jogadores.

A mecânica do jogo é muito simples e consiste em colocar fichas-puzzle de forma a formar um caminho, que necessariamente passará ou cruzará os dos adversários, empurrando-os ou sendo empurrado para fora do tabuleiro.

O objetivo do Tsuro é ser o último a deixar o tabuleiro (o que é mais difícil do que parece).

Recomendado para se jogar a partir dos 8 anos, Tsuro fará as delícias de quem aprecia um bom jogo de estratégia, sem regras pesadas e que permite focar toda sua concentração na estratégia e nas táticas de jogo.

Cada partida dura em média 15 minutos, o que traz ao jogo muita animação e competitividade sendo quase impossível parar de jogar e seus jogadores são mestres em dizer aquela célebre frasr que conhecemos bem do gamão, das damas, do Xadrez e do Poker: “só mais uma partida rápida”.

A origem do Tsuro é de um jogo Chinês mais complexo e o Tsuro foi originalmente patenteado pelo designer de jogos Murchie em 1979 com o nome de Squiggle e ele parecia muito com o Spaghetti Junction.

O jogo custa US$25,49 (aproximadamente R$ 55,00) e para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário