As previsões dos cientistas são feitas tendo como base vários comportamentos do mundo animal que, quando determinada espécie prolifera demais causando uma super-população que acaba sendo controlada por doenças e epidemias que reduzem a população a níveis sustentáveis para o meio ambiente.

Apesar de ser trágico e aterrorizante, a natureza é sábia e com esse recurso controla o equilíbrio entre as espécies vivas.
No caso dos seres humanos é a mesma coisa, o mundo tem uma superpopulação de pessoas e a natureza tenta constantemente reduzir a população mas, no caso do ser humano, a natureza encontrou um inimigo mais forte e poderosos pois a tecnologia médica permite entender as doenças, controlá-las e até extingui-las antes que elas acabem com a humanidade.

É exatamente disso que trata o jogo Pandemic-On the Brink.

O Pandemic é um jogo cooperativo da Z-Man Games é baseado no combate a doenças epidêmicas e uma das principais características do sucesso do jogo é a simplicidade das suas regras e fatores como preço acessível, variados graus de dificuldade, componentes simples e tabuleiro simples e intuitivo.

No Pandemic uma severa e virulente doença começa a se espalhar simultaneamente em todo o mundo e os jogadores, que são especialistas em combate a doenças, buscam curas e tratamentos para combatê-la.

O jogo divide o mundo entre os maiores centros populacionais e a cada jogada os jogadores tem 4 ações para movimentarem-se entre os centros populacionais infectados, descobrem uma cura para aquela “cepa” (variante genética) específica da doença ou mesmo constroem um centro de tratamento que reduz a proliferação da doença até que sua cura seja descoberta.

Essas ahbilidades são dadas aos jogadores por cartas especiais de cura que são compradas a cada rodada e também, a cada rodada, saem cartas que espalham a doença.

Para vencer o jogo, os jogadores montam suas estratégias para vencer as doenças usando os centros de pesquisas, as curas químicas e com a sua capacidade de se movimentar entre as cidades.

Parece simples não? Mas não é bem assim pois as infecções espalham-se muito rápido e as curas, representadas por cartas, são escassas e raras.

O jogo custa US31,99 (aproximadamente R$ 65,00 ) e para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário