post_blog_dia_das_maes

De 9 a 11 de maio, o Mega vai estar liberado para mães, avós, sogras, pais, filhos e todo mundo que quiser se divertir em qualquer um dos 46 jogos do Mega para computador, 13 para mobile e 10 para Facebook.

Venha participar de muitos desafios e traga toda a família! Confira a programação:

– Troféu ‘Minha Mãe é do Baralho’ em todos os Torneios (11/05)
– 2 novas Conquistas para deixar a mamãe de queixo caído
– Novas Homenagens e todas com preços reduzidos
– Novo item de avatar para mostrar que seu coração é dela
– Desconto de 30% em créditos de Poker

>> Clique aqui para o guia completo do Dia das Mães no Mega

Ser mãe é…

No Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, mãe é o substantivo feminino para a mulher que tem um ou vários filhos (mãe de família), ou fêmea de animal (a mãe alimenta os filhotes).

Na Wikipedia, a enciclopédia livre e colaborativa da internet:

“Mãe é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. (…) Já outras famílias são compostas por duas mães ou por dois pais. Em certos casos a comunidade, o Estado, ou até mesmo outras crianças, procuram fazer o papel de mãe na vida de certas crianças ou adolescentes. “

Uma das citações mais viscerais sobre o que é ser mãe veio da escritora americana Elisabeth Stone:
“Ser mãe é decidir ter para sempre o coração andando fora do corpo.”

Quem é mãe vai concordar com certeza!
Claro que todo mundo tem a sua definição pessoal, com base no amor que sente pela mulher que o gerou, criou, adotou, educou, alimentou, vestiu, cuidou, protegeu, desculpou, amou, ama e amará, incondicionalmente, para todo o sempre.
E se essa mulher ainda é mega divertida, brincalhona, curiosa, estrategista e uma boa jogadora… a gente enche o peito para dizer com muito orgulho que a sua mãe é do baralho! <3

Quando nasceu o Dia das Mães?

Homenagear as mães remonta à antiga civilização na Grécia, com as celebrações de Réia, que era a mãe de todos os deuses. Em Roma, a mãe celebrada pelos deuses era Cibele e sua festa durava 3 dias.

No século XVI, todos os jovens de baixa renda da Inglaterra trabalhavam para os ricos na cidade. No 4o domingo da Quaresma eles eram liberados para passar o dia com suas mães, que moravam muito longe.

Anna Jarvis iniciou o movimento nos Estados Unidos, em 1907, quando conseguiu mobilizar amigos e vizinhos na pequena cidade de Grafton, Filadélfia, após a morte de sua mãe – uma mulher exemplar que se dedicou de corpo e alma ao serviço comunitário durante a Guerra Civil Americana. Sete anos depois, com a ideia já adotada pelos americanos em todo o país, o então presidente Woodrow Wilson oficializou o Dia das Mães como feriado nacional.

No Brasil, o feriado de Dia das Mães foi decretado pelo presidente Getúlio Vargas em 1932, sendo comemorado sempre no 2o domingo de maio.

Curiosidades

Dia das Mães pelo mundo

África do Sul

1º domingo de maio

Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, EUA, Finlândia, Itália, Japão, Turquia, Itália, outros

2º domingo de maio

França e Suécia

4o domingo de maio

México

10 de maio

Argentina

2º domingo de outubro

Índia

início de outubro

Espanha e Portugal

8 de dezembro,
dia da Virgem Maria

Iugoslávia

2 semanas antes do Natal

Líbano

1º dia da Primavera

Noruega

2º domingo de fevereiro

Consumismo O Dia das Mães é considerado o dia mais movimentado do comércio em todo o mundo, só perdendo para o Natal. Bilhões são faturados todos os anos com a venda de presentes para mamães em todo o mundo.

Mamães famosas que adoram jogos • Maureen Maggi e Hortência (Tranca/Caixeta); Juliana Paes e Ellen DeGeneres (Poker); Demi Moore, Sharon Stone e Victoria Beckham (Dominó), entre outras.

Deixe um comentário