img-blog-selfie

A febre do Instagram atinge temperatura máxima com os ‘selfies’ — aquelas fotos que você tira de você mesmo. Se você ainda não tem o app mais popular do Planeta, está queimando seu filme.

O MegaJogos vai fazer uma ação mega especial no Instagram nesta Páscoa, valendo passaportes. Veja como participar aqui.

Lançado em 2011, o Instagram é uma maneira simples de tirar fotos incríveis, como aquelas de fotógrafos profissionais com equipamentos mega sofisticados de captação e edição de imagens. Parece impossível? Não é. O aplicativo oferece ferramentas simples que transformam suas fotos em imagens lindas. Até quem é feio pode ficar bonito em poucos instantes. Mais pra frente a gente dá as dicas 😉

No Instagram, você é criador e criatura. Decida como sua foto vai ficar usando filtros especiais, ajustes de luz, contraste, saturação, entre outros detalhes. Não entende nada sobre essas coisas? Não tem problema. Você testa na hora e vê o resultado instantaneamente.

Por isso o nome Instagram! ‘Insta’ (de instantâneo) + o fonograma grego ‘gram’ (que significa registro ou gravação). Tá. Mas e ‘selfie’, o que significa?

Selfie’ é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato. Agora faz sentido, não é mesmo? O que não faz sentido é tal do ‘duck face’ (bico de pato) que todo mundo adora fazer nas selfies (rsrs).

Bora lá? Celular, câmera… ação!

  1. A câmera do celular ‘engorda’, por isso estique bem o braço para que ela fique o mais afastada possível do seu rosto.

  2. Posicione a câmera na horizontal e um pouco acima da altura dos olhos, mas cuidado para não exagerar… senão sua testa vai aparecer mais que você.

  3. Descubra qual lado do seu rosto é mais fotogênico. Mas atenção, varie o ângulo do seu rosto nas fotos! Ou você pode acabar engessada em todas as imagens, como essa moça.

  4. Evite a todo custo usar o flash! Prefira iluminação natural ou, se não houver luz suficiente, peça a alguém para bater sua foto.

  5. Se quiser um aspecto diferente, escolha um filtro. Cada opção aplica um efeito que pode ser mais dramático, mais colorido ou preto & branco, dar um aspecto de foto envelhecida, focar em algo específico, enfim, várias possibilidades.

  6. Deixe as cores mais ricas regulando calor e saturação.

  7. Ajuste o clareamento/escurecimento com brilho, contraste, destaque e sombras.

  8. Deixe suas fotos mais claras e nítidas com o recurso ‘nitidez’.

  9. Depois de chegar ao resultado que você quer, basta compartilhar com os amigos nas redes do Instagram, Facebook, Twitter, entre outras.

  10. ANTES de publicar e compartilhar, inclua as hashtags que vão criar conexões da sua foto com outras pessoas para alcançar mais seguidores! Exemplos famosos:

#selfie (tá na cara!)

#instamood (quando a foto reflete o seu humor naquele momento)

#100happydays (é usada quando a pessoa quer compartilhar um momento especial do seu dia, todos os dias, durante 100 dias seguidos)

#megajogos e #páscoa (são usadas por quem participa da ação cultural InstaPáscoa do Megajogos, para concorrer a passaportes) > Saiba mais aqui.

Já segue o @megajogos no Instagram?

INSTACURIOSIDADES

  • Hoje, mais de 300 milhões de pessoas no mundo usam o Instagram

  • São publicadas mais de 55 milhões de fotos gerando 1,2 bilhão de likes por dia

  • O aplicativo foi idealizado por um brasileiro, Mike Krieger, e um americano, Kevin Systrom

  • Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as 10 cidades mais clicadas do mundo (2013)

  • Imagens com as cores vermelho e laranja têm 24% menos curtidas que as fotos mais azuladas, e fotos mais claras tem 24% mais curtidas que fotos escuras.

 

Ainda não tem Instagram? Baixe agora o app para Android ou iOS.

 

Deixe um comentário