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PREPARE-SE PARA ESSE MEGA DESAFIO, COMEÇANDO PELA BOCA

Quando você entra em uma mesa de Poker ou Texas Hold’em online, o desafio já toma conta de você e a vontade de vencer o pote é inegável. Conhecer as regras do Poker, ler livros sobre o assunto, trocar dicas no Fórum do Mega, além de praticar bastante, são o caminho certo para começar a colecionar vitórias nesse maravilhoso jogo de cartas.

Mas há uma outra coisa que pode ajudar você no desafio das fichas: a sua alimentação.

Pequenas mudanças no seu cardápio podem contribuir para melhorar sua performance no jogo de Poker, assim como em diversos outros jogos do Mega. Não enxergou a conexão? A gente explica: moleza, sonolência, digestão pesada, cafeína, álcool ou doces em excesso podem ter um impacto negativo no seu jogo e levar você a perder suas fichas. Mesmo sendo uma moeda virtual, sem valor econômico, você não é nenhum maluco para ficar rasgando ‘dinheiro’, certo?

Então aqui vai a MEGA DICA: aposte numa dieta leve e mais natural para manter a clareza e o foco durante o jogo. E invista em alimentos que estimulam a memória, o raciocínio e até a concentração, para aumentar suas chances de levar o pote.

Entre as regras básicas, aumente o consumo de frutas, vegetais, legumes, grãos integrais e sementes, e reduza a ingestão de carnes e alimentos processados, com altas taxas de gorduras, açúcar e sal. Crie uma rotina alimentar equilibrada, com horário para certo para comer e deixe seu cérebro tinindo!

7 ALIMENTOS QUE FAVORECEM O CÉREBRO

1. Blueberries: frutinha silvestre cor azul escura, conhecida no Brasil por ‘mirtilo’, é rica em vitamina C e importantes antioxidantes. Tem sido usada em diversos estudos no combate à perda de memória de curto prazo, além de contribuir para a coordenação e o equilíbrio, entre outros benefícios. Pode ser comida in natura ou batida em sucos e vitaminas.

2. Abacate: a gordura  do abacate, que é monoinsaturada, contribui para o aumento do bom colesterol (HDL) e a redução do colesterol ruim (LDL), facilitando o fluxo de sangue para o cérebro, o que ajuda a manter a mente em alerta e o foco. Pode ser consumido in natura  ou em saladas.

3. Sementes de abóbora: ricas em ômega 3 e zinco, essas sementes contribuem para a manutenção da parte do cérebro que equilibra a função sensorial. Podem ser consumidas em lanches, saladas e até mesmo como um delicioso ‘snack’ ou aperitivo.

4. Chocolate: fornece antioxidantes que auxiliam a memória, podem melhorar funções motoras e agilizar sua velocidade de reação.  A indicação são os chocolates sem leite e mais amargos, para serem consumidos em pequenos pedaços diários, sem excessos.

5. Ginseng: aumenta a concentração do hormônio dopamina que ativa o estado de alerta do cérebro. Acrescente 1 colher de chá ao seu suco ou vitamina todas as manhãs.

6. Condimentos e ervas, como a sálvia e o açafrão: chá de sálvia melhora a capacidade de concentração e o aprendizado, sendo indicado tomar uma xícara meia hora antes da partida. Já o açafrão inibe a morte de neurônios e a sugestão é utilizar em receitas, ingerindo, no máximo, 1 colher de chá por dia.

7. Leguminosas e oleaginosas: feijão, lentilha e grão de bico, bem como nozes, castanhas e amêndoas, são todos alimentos ricos em vitaminas do complexo B, que aumentam a energia, melhoram a memória e auxiliam na comunicação e desenvolvimento dos neurônios. Como são alimentos ricos em carboidratos e podem promover ganho de peso, não devem ser ingeridos em excesso, mas também não devem faltar no seu prato.

 

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