No dia 26 de agosto, Cabo Frio – RJ recebeu o 1º Torneio de Tranca dos Amigos do Mega. O torneio atraiu 52 participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal.

O jogo Tranca é muito parecido com o Buraco (também conhecido como Canastra ou Biriba). As duas modalidades são muito semelhantes com poucas diferenças na regras. Uma das diferenças é que na Tranca, o “3” tem um valor especial, já no Buraco é uma carta qualquer. Além disso, na Tranca não é permitido mexer no lixo a qualquer momento e sem justificativa. Naturalmente, o valor da tranca é infinitamente mais importante no jogo de duplas.

Um dos aspectos muito legal do torneio foi a possibilidade de diversos participantes que conhecem e usam o MegaJogos se conhecerem, promovendo ainda mais amizades.

As partidas começaram de manhã, por volta das 9 horas e o evento se estendeu até as 10 horas da noite, quando aconteceu a premiação com troféus para as duplas que ocuparam as três primeiras posições.Além dos troféus oferecidos pela organização, o MegaJogos decidiu complementar a premiação com 350.000 créditos virtuais que foram divididos entre as duplas campeãs e mais alguns passaportes para sortear entre os participantes. Todos os jogadores ganharam brindes e uma camiseta do evento, que já vestiram logo no evento!

Troféu “Pato”

Quem se diverte com jogos entre amigos sabe bem que sempre tem um azarão. É aquele jogador que somou o menor número de pontos e vira motivo pra zoação entre os jogadores. E veja só: para brincar com a tradição, a dupla que ficou em último colocado recebeu o Troféu Pato. Tudo em tom amistoso.

O Torneio

As organizadoras Miriam de Almeida Nogueira (xuxucf) e Ana Cristina dos Santos (enterprise) dizem que a região, até então, não havia recebido eventos como esse e estão muito satisfeitas com o sucesso e aprovação do evento. Elas inclusive consideram realizar um novo torneio em março de 2018 com data e local a definir.

Apesar de ser um encontro de amigos do MegaJogos, o torneio foi organizado de forma independente, não sendo organização oficial do portal,

Importante destacar que esse não é um evento oficial do MegaJogos e foi organizado de forma independente, assim como o torneio de tranca que ocorreu em Nova Odessa em novembro de 2016 ou em edições anteriores nas cidades de Salvador, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Louveira.

Link notícia torneio Nova Odessa:

goo.gl/4BMnTD

Deixe um comentário