Jogos de cartas e tabuleiro versus os jogos de ação e simuladores. Independente do seu gosto, jogue ONLINE no Megajogos
Historicamente, os jogos de tabuleiro e cartas, sempre foram “Best Sellers” em recessões, durante a I Guerra Mundial, e na Grande Depressão americana, o Banco Imobiliário foi o item mais vendido nas lojas de brinquedos Americanas.

Hoje, no mundo digital, todo dia aparecem e são lançados inúmeros novos jogos que fazem muito sucesso porém, são muito poucos que sobrevivem à próxima novidade ou ao próximo filme do Steven Spielberg ou do James Cameron.

Ao contrário dessas novidades, os clássicos jogos de tabuleiro e de cartas sobrevivem e tem seu crescimento constante e maior do que os chamados “jogos de adrenalina” ou jogos temáticos.

Os jogos de tabuleiro e cartas incorporam mais estratégia, desafiando os jogadores a ganhar pontos de várias maneiras, exercitar cálculos, analisar e prever movimentos de seu adversários.

Apesar de todo investimento em mídia e promoções dos novos jogos, as vendas dos jogos de cartas e tabuleiro continuam crescendo e o mundo digital só as fortaleceu pois cada vez existem mais adeptos dessas modalidades.E, isso não é mera suposição: Segundo um estudo do grupo internacional de pesquisas IBISWorld, eles representam 6% dos volumes da indústria de jogos digitais que alcançou um mercado milionário de 14 bilhões de Dólares no mundo em 2009.

O maiores editores e empresários de jogos de tabuleiro e cartas afirmam que o seus concorrentes é o cinema, a música, literatura e as artes ligadas ao entretenimento.

Segundo Jay Tummelson, presidente da Rio Grande Games ,seu maior concorrente é a Time Warner, não videogames tradicionais.Esses produtos não tem grande longevidade, a prova é que o gamão é o jogo mais antigo do mundo e seus adeptos e entusiastas continuam crescendo no mundo digital.
Além disso, Jay Tummelson afirma que os jogos de tabuleiro e cartas, sejam online ou físicos, trazem maiores benefícios e valores educacionais individuais, familiares e coletivos.

Apesar de todas as inovações, efeitos especiais, interatividade e recursos multi-mídia dos novos jogos, os jogos de cartas e tabuleiros permitem uma maior interação humana, brincadeiras e emoções que descobrimos num jogo com amigos, familiares ou mesmo participantes de comunidades sociais como os jogos online.E essas brincadeiras, emoções e interações jamais poderiam ocorrer em jogos como GTA Grand Theft Auto, ou no Counter strike e nem mesmo na tecnologia e interatividade dos novos consoles de vídeo game como o Wii, PS3 ou X-Box.

Experimente, reúna seus amigos para jogar, conheça novos parceiros e amigos online e, sobretudo, divirta-se e jogue feliz.

Deixe um comentário