Sejam grandes times patrocinados e com grandes nomes do jogo como André Akkari (Akkari Team), equipes de sites de jogos e mesmo times e equipes de amigos e apaixonados pelos jogos, cada vez mais aparecem clubes, times, equipes profissionais de quase todos os chamados “esportes mentais” ou mais carinhosamente chamados de “jogos de cartas e de tabuleiro”.

São em geral grupos de amigos e colegas de esporte que buscam unir-se para aprender, evoluir ou mesmo divertir-se com objetivos comuns e competitivos com benefícios enormes para todos seus integrantes pois a união faz a força.

E isso não é apenas mais uma tendência passageira pois os times, clubes e equipes chegam a criar entidades jurídicas com direito à estatutos, diretoria, presidente e até fundos financeiros para custear os benefícios comuns da equipe.

E, se procurarmos na Internet, com certeza acharemos milhares de clubes e associações que estão fazendo esse trabalho com muita paixão, profissionalismo e competência em praticamente todos os jogos de tabuleiro, cartas, jogos Online, video games e qualquer jogo que tenha alguma diversão ou competitividade.

Então, depois de ler esse post, pense no assunto e se você é realmente um apaixonado por algum jogo e quer compartilhar isso com outras pessoas, crie sua equipe ou procure um time, uma equipe, uma associação e com certeza, seus jogos e esportes mentais ficarão mais divertidos, competentes e quem sabe, até lucrativos pois os jogos cada vez mais trazem maiores prêmios e notoriedade à seus campeões.

Abaixo transcrevemos um post de autoria de “DIÓGENES MALAQUIAS” , publicado no site CardPlayer Brasil que mostra que esse fenômeno que já acontece faz tempo no Poker e que além dos benefícios para todo time e associados também cumpre um importante papel social e esportivo trazendo conhecimento técnico e instrução e com isso, ajudando nosso país ficar mais forte nesse importante esporte mental em franco crescimento no mundo.

Você já pensou em fazer parte de um time de jogadores de poker? Eles estão surgindo em todas as partes. Neste artigo, darei detalhes de como funcionam e o que é necessário para fazer parte de um

O primeiro time brasileiro que me vem à memória é o extinto Sit And Go Team Pro. Há três ou quatro anos, o projeto foi sucesso. Mas, com a redução significativa na lucratividade dos SNGs, o time deixou de existir.

Atualmente, existem times de torneios (MTT) e de cash came. Os mais famosos são o 4bet, o Steal Team e o Akkari Team. Com o foco em MTTs, eles contam com vários jogadores famosos em seu elenco. Há também times menores, como o do Fábio “binhoeiji” Eiji e o meu – que existem há pouco tempo e possuem menos de 10 alunos. Falando de cash, temos os Chega de Ferro, em que sou sócio e professor.

O que os times oferecem?

Eles fornecem todo o bankroll ao jogador e, normalmente, aulas com professores qualificados. O aluno selecionado não tem nenhum custo.

Além disso, levando em conta que a vida de um profissional é muito mais leve quando ele trabalha e interage com outros jogadores, os responsáveis pelo time procuram proporcionar o melhor ambiente possível….

“DIÓGENES MALAQUIAS”

 

Deixe um comentário