Nesse fantástico jogo de Mitologia Grega, os jogadores lutam para conseguir evoluir com as suas civilizações através de favores dos deuses e serem os primeiros a construir duas metrópoles.

Para isso contam com Zeus, Athena, Ares, Poseidon e Apollo cada um com uma característica diferente e é claro com a ajuda de criaturas mitológicas como Medusa, Cíclope, Kraken, Minotauro, Pegasus, Sphinx e muitas outras.

A vitória exige o respeito a todos os deuses: os jogadores não podem apenas reverenciar um deus, devem prestar homenagem e sacrifícios a cada um dos 5 deuses, um por turno. Em cada turno, os jogadores fazem lances pelos favores dos deuses e apenas um jogador pode obter o favor de determinado deus em determinado turno. Cada jogador é igualmente limitado a um favor por turno.

Ares permite o movimento das tropas e a construção de fortalezas. Poseidon permite a movimentação das frotas e a consrução de portos. Zeus permite que seus seguidores construam templos e contratem sacerdotes. Athena dá a seus adoradores filósofos e universidades. E Apolo eleva a renda de seus adoradores.

Além disso, há a presença de seres mitológicos (Medusa, Kraken, Hárpias, Ciclopes, etc.) os quais podem ser invocados para benefício ou prejuízo de determinado jogador.

O jogo vem com:
◦Tabuleiro dividido em 3 partes
◦2 dados especiais
◦98 peças de ouro (pontos de vitória)
◦16 marcadores de prosperidade
◦5 miniaturas (Kraken, Minotauro, Medusa, Chiron e Polyphemus)
◦17 cartas de criaturas mitológicas
◦17 cartas de filósofos
◦18 cartas de sacerdotes
◦4 segmentos grandes de deuses
◦40 segmentos de construções
◦10 segmentos de metrópoles
◦Em cada uma das 5 cores:
◦2 tokens de oferenda
◦8 miniaturas de frotas
◦8 miniaturas de tropas
◦3 tokens de território
◦1 biombo para esconder o dinheiro
◦1 livro de regras

O Cyclades é para 2 a 5 jogadores com mais de 13 anos e custa uS$38,99 (aproximadamente R$ 82,00) na Boardgamegeek (para saber mais clique aqui) e também já está disponível no Brasil no Mercado Livre e em algumas lojas que trabalham com jogos importados. (procure no Google que você achará várias opções de lojas e preços).

Deixe um comentário