A Cacheta é um dos jogos mais queridos no MegaJogos – sabendo disso, nós listamos alguns métodos convencionais que podem te ajudar a ser um grande vencedor!

 

1) Bater com as 10

Essa jogada é baseada em literalmente bater com 10 cartas ao invés de fazê-lo 3 trincas, 2 trincas (6 cartas) mais uma ponta (4 cartas). Para realizar esta façanha, além de uma excelente mão e um bom planejamento, você precisa primeiro ficar quieto e se segurar para não dizer quando pifou. Assim, a estratégia para seguir é: quando tiver 3 trincas prontas, fique bem quieto esperando até que você tire uma carta que possa transformar uma das suas trincas em uma ponta (4 cartas). A sugestão mais eficaz desta tática é tentar fazer sequências médias (por exemplo, 7♥ 8♥ 9♥) , porque se você fizer trincas de números, quando estiver pronto para bater com as 10 você só poderá aguardar por 1 carta. Logo, se você tiver uma trinca de 7 dos naipes copas, paus e ouros, precisará de mais um 7 de um desses naipes. Esta dica é vantajosa porque quando você bate com 10 cartas você tira 2 pontos dos adversários ao invés de 1 ponto batendo com 9.

 

2) Cartas “bêbadas”

O nome é engraçado, mas as cartas bêbadas são aquelas que são totalmente inúteis em relação às outras. Vamos dar um exemplo: imagine um 3 de Copas. Ele com certeza é totalmente bêbado sobre um 9 de espadas, pois além de serem de naipes diferentes, não é possível termos uma trinca juntando os dois. Parece uma estratégia maluca não descartar cartas que não se encaixam em pontas ou trincas, mas às vezes, nasce possibilidades de jogadas maiores quando se poupa uma carta assim.

 

3) “Ficar quieto”

É importante frisar que esta estratégia tem relação com o blefe, e este deve ser combinado com os demais jogadores antes do jogo começar. Assim sendo, blefar sobre as condições de suas cartas não alertando os oponentes sobre o seu pife pode ser bom para que eles não percebem que cartas você precisa para ganhar o jogo.

 

Agora que você conhece algumas novas formas de jogar, vem ganhar na Cacheta do Megajogos!

Deixe um comentário