Há muitas táticas no Dominó, mas existe uma estratégia bastante conhecida e quase sempre infalível!

A regra dos 3R significa Repetir, Respeitar e Recordar. É simples, mas para os conhecedores do Dominó é uma das mais importantes – afinal, sabemos que o jogo é troca de informações e é nisto que a regra se encaixa. Toda jogada dá alguma informação e vence aquele que fizer a análise correta de cada uma delas.

Assim, a regra dos 3R pode ser interpretada e seguida assim:

REPETIR: provavelmente a tática mais simples de se focar, pois tudo que temos que fazer é seguir a forma como nosso companheiro está jogando, escolhendo as pedras iguais as colocadas por ele. No entanto, esta regra é funcional principalmente quando vemos nossa jogada ter sido obrigada a descartar pedras sem nenhuma estratégia prévia, pois tudo que precisamos fazer é repetir a forma de jogo visando vantagem para a dupla.

RESPEITAR: Como o nome diz, esta estratégia visa respeitar os números das pedras que foram colocadas pelo nosso parceiro, o que é imprescindível que nós não as “matamos” com nenhuma jogada – a não ser que seja obrigatório, porém, deve-se lembrar sempre das pontuações das pedras do companheiro em conjunto com a nossa e escolher a de menor desvantagem.

RECORDAR;  Também conhecida como RETER, aqui é importante que as informações que passemos para nosso parceiro estejam claras, senão a tática não terá funcionalidade. Assim, é possível processar e transformar qualquer jogada em um bom jogo para a dupla, mesmo que as mãos estejam ruins a princípio. Da regra dos 3R, esta é a mais importante, pois é a base para se colocar as demais em ação.

 

Por falar em ação, não deu uma vontade de jogar dominó no Megajogos?

Deixe um comentário