Em Agricola, você é um agricultor com seu cônjuge (namorada, esposa, cara-metade ou até um amigo ou amiga). O jogo é jogado em duplas onde cada um faz uma ação diferente desde recolher barro, madeira ou pedra, construir cercas e assim por diante.

Nesse jogo você também pode ter filhos, a fim de obter mais mão de obra para seu campo, mas primeiro você precisa para expandir a sua casa, senão não tem espaço nem comida para mais gente.

Ao longo doi jogo você vai trabalhando na terra, colhendo os frutos que são vendidos e convertidos em dinheiro do jogo (fichas) e conforme sua fazenda vai produzindo mais, você pode comprar mais terras, expandir seus produtos e até comprar as fazendas de seus adversários mas, apesar de requerer muita estratégia, o fsator sorte também está presente no jogo pois sua produção pode ser atingida por pragas, queda de preços do mercado, intempéries e catástrofes naturais.

Enfim, é um jogo do tipo “financeiro” como o banco imobiliário mas também tem alguns elementos do Risk (war) que promove muita competitividade entre os times de jogadores.

O jogo custa R$ 319,00 e para saber mais, visite o site da Art Games, clicando aqui.

Deixe um comentário