Todo ano a Revista Games Magazine faz a seleção dos melhores jogos de tabuleiro do mundo e desde 1980, premia os 10 melhores de acordo com um juri profissional e também pelo voto popular via Internet.

A cerimônia de premiação é sempre uma grande festa com toda a pompa e glamour à que tem direito e nesta 3a feira, divulgou os  ganhadores das nove principais categorias da edição de 2011 que você pode conferir abaixo.
•Jogo do ano: Jump Gate – Explore planetas distantes descobrindo recursos naturais e suas surpresas e tome posse dessas riquesas.É como se fosse ” um monopólio interplanetário”

•Melhor jogo abstrato de estratégia: Arimaa – O Arimaa assemelha-se ao Master e é muito simples e intuitivo permitindo que taté crianças pequenas possam jogá-lo.
•Melhor jogo de estratégia avançada: Uncle Chestnut’s Table Gype (Baú do Titio) –É um jogo de estratégia com elementos surpresa aleatórios que fazem com que seus jogadores exercitem as técnicas do improviso e adaptação à novas situações.É emocionante pois o ganhador só é definido nos últimos instantes do jogo.
•Melhor jogo familiar: Burger Joint – Apesar de ser um jogo considerado como “Familiar”, é destinado apenas para dois jogadores e simula o gerenciamento de uma rede de comida Fast Food onde você tem que agradar consumidores, dar lucro e escapar de várias aramadilhas comerciais.O jogo compõe o duelo de 2 redes concorrentes e ao final do jogo uma cresce e outra vai à falência.
•Melhor “novidade em jogos de cartas para família”: Jaipur – Jaipur é a capital do  Rajastão.Nesse jogo, você é um dos maiores e mais influentes comerciantes da cidade e seu objetivo é ser convidado a integrar a corte do Marajá.Ganha o jogador que melhor comprar, que vender mais barato mas também tem que proteger seu capital simbolizado por um rebanho de camelos.
•Melhor jogo de estratégia: Valdora – É um jogo que tem a cara do Indiana Jones pois trata de um vale escondido que tem inúmeras e imensas riquesas minerais para serem descobertas e resgatadas.Ganha o jogo quem conseguir descobrí-las, resgatá-las, lapidá-las e vendê-las com maior rapidez e lucro.
•Melhor jogo para festas em casa: Telestrations – Simples de aprender e jogar e usa a diversidade de palavras e vocabulário para definir seus ganhadores tendo mais de 2.400 palavras diferentes em seu repertório.
•Melhor “quebra cabeças”: Anti-Virus – É um jogo de estratégia geométrica e espacial onde o objetivo é tirar “o vírus” do tabuleiro através do menor número de movimentos possível.
•Melhor jogo de simulação histórica: Battles of Napoleon(Batalhas de Napoleão)-A águia e o leão: É um jogo de tabuleiro cujo tema é a batalha de Waterloo que deve ser vencida pelos generais e suas armas bem posicionados no tabuleiro.É um jogo cheio de blefes e alguns especialista o definem como ” uma mistura de batalha naval com War.
Para conhecer a lista completa dos 100 melhores jogos, visite o site da Games Magazines, clicando aqui.

E, para jogar Online no melhor portal de jogos Online do Brasil, visite o MegaJogos, clicando aqui.

Deixe um comentário