O blefe, um dos mais interessantes, divertidos e estratégicos recursos do Poker que em muitas vezes, decide um jogo e seus resultados.

O blefe é a materialização prática da estratégia de jogo de Poker quando suas cartas não estão boas ou mesmo quando você quer esconder uma mão excelente para aumentar seus ganhos na partida.

E, como dizia uma célebre frase de autoria desconhecida e às vezes atribuída à Winston Churchil (Primeiro-Ministro Britânico que comandou as forças aramadas aliadas na 2a guerra mundial), “Estratégia é o dom de continuar atirando mesmo depois que sua munição acabou”.

E, para encurtar esse caminho do aprendizado você pode pesquisar no Google várias dicas de jogadores profissionais ou ir um pouco mais a fundo e comprar um livro ou um guia que ensine essas avançadas técnicas da neuro-linguística de forma mais didática, simples e adaptada ao Poker.

A sugestão desta semana, é o Livro dos Blefes, editado no Brasil pela Editora Raise e que ensina de forma clara e dinâmica a arte estratégica do blefe dirigida ao Poker.O livro foi escrito por Matt Lessinger, um famoso e renomado jogador profissional Americano de Poker e traduzido para o Português pela Editora Raise.

Com as dicas desse livro você poderá:

• Reconhecer situações de blefe

• Reconhecer o adversário que não cairá no seu blefe

• Sentir as fraquezas de seus adversários

• Executar diferentes tipos de blefes

• Fingir ter mãos fortes de maneira convincente

• Melhorar seu jogo estudando blefes famosos feitos pelos melhores jogadores.

Essa leitura é recomendada tanto para iniciantes quanto para jogadores avançados e até profissionais com as melhores técnicas, as maneiras corretas e até as leis éticas para que o blefe não se transforme numa discussão na mesa de jogos.

Esse livro, além de conter muitos ensinamentos valorosos para seus jogos de Poker, também mostra situações de blefes que podem ajudá-lo(a) em diversas outras situações corriqueiras da vida pessoal ou mesmo da vida profissional.

Para saber mais sobre o Livro dos Blefes, visite o site da Editora, clicando aqui.

 

Deixe um comentário