blogcarnaval

De 13 a 18 de fevereiro de 2015, o Mega Folia reverencia o Rei do Carnaval Brasileiro com uma programação cheia de alegria e um pacote promocional de peso:

• 30% de desconto em créditos virtuais de Poker
• 3 conquistas com muito samba no pé + 1 conquista exclusiva*
• Itens tradicionais de carnaval para fantasiar seu avatar + 2 itens exclusivos*
• 5 Troféus temáticos nos Torneios** que rolam de sábado a quarta-feira de cinzas
• Pacote Promocional:

REI MOMO
+ Passaporte ANUAL
+ MegaPresente de 1 Mês
+ 40 Homenagens
+ 10.000 Créditos de Poker
+ Conquista Rei Momo
+ 2 Itens de avatar exclusivos

De R$ 137,98
Por R$ 98,90

COMPRAR  AGORA

7 CURIOSIDADES SOBRE O REI DO CARNAVAL BRASILEIRO
1. Momo tem origem na mitologia grega: filho do Sol e da Noite, era o deus da sátira, do sarcasmo, do culto ao prazer, entretenimento e alegria. Usava um gorro com guizos e segurava uma máscara com uma mão, e uma boneca com a outra. Vivia rindo e tirando sarro dos outros deuses, e foi esse jeitão esculachado que o fez ser expulso do Olimpo, a morada dos deuses.

2. Para os romanos, Momo era obeso. À época, a obesidade era sinal de fartura e extravagância, por isso o escolhido era sempre o mais belo soldado que, após a coroação, podia cair na esbórnia e se divertir, comer, beber e fazer o que tivesse vontade, durante seu curto reinado. Ao final, o rei era sacrificado e enterrado com toda pompa e circumstância.

3. O primeiro rei Momo no Brasil nasceu na pele do palhaço negro Benjamim de Oliveira, em 1910, quando encenou a opereta “Cupido no Oriente“, levada à cena no Circo Spinelli, no Rio de Janeiro.

4. Em 1933, começou no Rio de Janeiro a tradição de se eleger um Rei Momo durante o Carnaval, com a entrega da coroa ao jornalista Morais Cardoso, possuidor das princiais características momescas. O ‘monarca da alegria’ foi saudado nas ruas com confete, serpentina e lança-perfume, e seguiu avenida afora comemorando com os foliões. Gostou tanto da farra que reinou até 1948, quando morreu.

5. Em 2004, o concurso carioca apresentou uma novidade: para não estimular a obesidade, o prefeito César Maia extinguiu a exigência de peso mínimo de 120kg para os candidatos ao posto. Nesse ano, o vencedor foi o carioca Wagner Monteiro que pesava ‘normais’ 85 quilos. Os critérios para o concurso passaram a ser outros, como empatia com o público, capacidade de comunicação, irreverência e até um mínimo de samba no pé.

6. Durante seu reinado, Momo recebe também a ‘chave da cidade’, que ele governa simbolicamente durante os dias de Carnaval. E para ajudar nessa cansativa tarefa, o monarca carioca recebe um salário mega gordo: 9 mil reais!

7. Aqui no Mega Folia você pode ser coroado sem concurso! Basta adquirir o pacote promocional “Rei Momo” para continuar reinando por 1 ano inteiro no MegaJogos, entre outros bônus gordinhos. E como quem ri primeiro, ri melhor, não perca tempo… essa oferta expira às 23h59 do dia 18/02/2015. >> COMPRE JÁ

Fontes: MundoEstranho.com.br | VerdesTrigos.org.br

Deixe um comentário