É o Computerspiele Museum, sediado em Berlin, na Alemanha e que tem todos os jogos e games eletrônicos comerciais já criados e vendidos no mundo.

O museu aborda todas as tendências de jogos eletrônicos já criados e comercializados com toda história dessa brincadeira de adultos e crianças organizada e documentada em arquivos digitais. O acervo do museu também conta, além dos hardwares, com softwares, livros, revistas e toda uma biblioteca de arquivos digitais do assunto em texto, vídeo e áudio.

Apesar de ser muito mais interessante visitar o museu pessoalmente, o site tem todo o conteúdo do museu porém não tem o contato físico e as experiências de jogar em “verdadeirtos dinossauros dos games” como os primeiros Ataris, Amiga e outras obras-primas desse passatempo que evolui dia-a-dia.

O museu foi fundado em 1997 e recebe diariamente mais de 500 visitantes e está aberto todos os dias da semana, exceto nas 3as feiras que é um dia reservado à limpeza e manutenção das máquinas.

Além de mostrar tudo o que já foi sucesso nesse mundo dos games, o museu ainda conta com uma seção de invenções, projetos e curiosidades do mundo dos games cuidadosamente colcionada por seus fundadores e administradores.

Nessa seção de curiosidades, encontramos o famoso jogo “PainStation” (estação da dor) que é uma paródia ao famoso Playstation só que essa versão dá choques elétricos nos perdedores conforme mostra o vídeo abaixo.

Além dos próprios consoles e aparelhos raros, o Museu também está muito bem estruturado em termos de biblioteca e pesquisas sobre o assunto feitas de forma muito profissional e técnica.Sem dúvida, uma das melhores fontes de pesquisa do mundo sobre o assunto.

Visite o site do museu e divirta-se, clicando aqui. Mas, com certeza o site não traz a mesma emoção de jogar Online no Megajogos.

Deixe um comentário