Para quem gosta muito ou até é maníaco pela famosa e emocionante série de TC, a CSI- Crime Scene Investigation que acontece em várias cidades americanas como Miami, Las vegas e Nova York, saiu um jogo que tem o tema da série com investigações incríveis para você e seus amigos fazerem em sua casa.

O objetivo do jogo é ser o primeiro jogador a entrar no escritório de Grissom com a ordem de prisão correta, indicando os meios, os motivos e a oportunidade do suspeito.

Os jogadores representam investigadores que buscam 3 níveis de evidências coletadas de sete laboratórios espalhados pelo tabuleiro.

Como na série original, os jogadores devem visitar seus colegas em cada uma das divisões, de interrogatório, de autópsia, de identificação, de vestígios, de balística, jurídica e de DNA, para reunir dados e provas suficientes e fazer a prisão.

Mas  o jogo também tem o fator da imprevisibildade pois algumas cartas entram em jogo para testar o poder de dedução dos jogadores.

O jogo vem até com um kit de tirar impressões digitais e um naual bem explicativo e interessante de se ler e aprender as técnicas de dedução criminal. O jogo está fazendo tanto sucesso que já integra o material didático de escolas de High School (ensino médio) nos Estados Unidos na matéria chamada “forensics” (estudos forenses e criminais) que faz parte do currículo obrigatório para os adolescentes americanos.

O jogo custa US$24,75 (aproximadamente R$ 50,00) na Amazon. Para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário