O jogo se passa em Cuba antes da revolução socialista de Fidel Castro e os habitantes da ilha lutam por independência econômica e sua sobrevivência.

O jogo trata e define quem poderá comprar e vender produtos e mercadorias no mercado interno de forma rentável, ou carregar mais a bordo dos navios mercantes.

Nesse jogo, a política também tem um papel importantíssimo pois os jogadores precisam enviar o delegado certo ao parlamento, a fim de influenciar o processo legislativo do país, ou erguer destilarias, hotéis e bancos no momento apropriado para o benefício de seu povo e de sua economia.

Cada jogador administra uma ilha e negocia, de acordo com as leis de oferta e demanda, o que produz com uma ilha central, que representa Cuba. O jogador pode segurar os produtos em estoque para elevar seu preço no mercado, mas é preciso ter cuidado para que não estraguem ou fiquem encalhados ou mesmo seu oponente inunde o mercado com produtos de preço menor e você fique sem ter para quem vender os seus.

O jogo é muito parecido com os jogos de estratégia financeira como o monopólio ou mais conhecido no Brasil como banco imobiliário e adicionalmente, ele dá uma aula de história, dos costumes e da cultura Cubana.

O jogo custa US$39,99 (aproximadamente R$ 80,00) na Amazon. Para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário