O cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974.

Originalmente foi chamado o “cubo Mágico” pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para “cubo de Rubik” e nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do “Jogo do Ano” (Spiel des Jahres). Ernő Rubik demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez e por sua dificuldade, o cubo de Rubik tornou-se um ícone da década de 1980, década em que foi mais difundido.

O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5. É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.

E agora, depois de mais de 30 anos ele evoluiu e nasceu o Rubik´s Void (Rubik violado/desvendado) que é basicamente a mesma peça porém mais fácil e rápido pois não tem a face central de cada lado do cubo. Além disso, seus cantos são arredondados e com o furo do meio, ele fica muito mais confortável de se manusear.

A novidade já está fazendo um grande sucesso nos Estados Unidos e deve chegar logo no Brasil e, quem sabe, será um novo ícone dos jogos “materiais” de nossa década.

O Rubik´s Void custa US$15,95 (aproximadamente R$33,00 ) e, para saber mais, veja o video abaixo ou clique aqui para ver na loja Online.

 

Deixe um comentário