Com 17 anos de vida no mundo dos jogos online, o MegaJogos já tem uma boa história para contar.

Afinal, são quase duas décadas reunindo amigos ao redor de mesas de jogo virtuais, que muitas vezes acabaram se tornando reais também.

A jornada até aqui já rendeu muita emoção, boas risadas, talvez algumas lágrimas e até mais bots do que previsto! #LOL

Aliás, você sabe o que são BOTS?

Mega BOTS: muita personalidade e trabalho árduo

Em uma rápida explicação, o termo “bot” nasceu da palavra “robot” (robô, em inglês) e classifica ferramentas criadas para rodar pela Internet realizando tarefas repetitivas e automatizadas.

Você já deve ter se deparado com algum bot no serviço online de atendimento ao cliente de uma loja, por exemplo, quando um simpático robozinho disfarçado de humano pergunta como pode ajudá-lo.

Bots estão por toda a internet realizando as mais diversas funções que auxiliam, interferem e muitas vezes ditam o rumo da nossa navegação e do que vemos na web.

Aqui no MegaJogos os bots são usados de uma maneira bem útil e amigável (ou não): eles “trabalham” nas salas de treino e jogos (quando não há jogadores reais), servindo como um adversário munido da famosa inteligência artificial

Apesar de todo trabalho que fazem e de estarem presentes no nosso dia a dia virtual, os bots não costumam ganhar a mínima atenção, sendo considerados exatamente o que são, apenas robôs.

Masss…no MegaJogos todos e tudo acaba virando família e, com o tempo, nossos bots ganharam até perfil próprio no LinkedIn. #pasmem

Bom, se você trabalha atualmente, você está no LinkedIn, certo? E com os mega BOTS não haveria de ser diferente. 

Então, caso você esteja curioso para saber um pouco mais sobre nossos amigos do mundo online, confira a seguir quem são, o que fazem e como vivem os bots do MegaJogos.

  • Bot Anteninhas

bot_anteninhas_avatar

Contratado em fevereiro de 2009, o Bot Anteninhas tem uma história interessante no MegaJogos.

Antes de (re)iniciar na empresa na função de bot, ele trabalhou de março de 2003 a julho de 2007, na função de rádio AM.

Seu primeiro cargo foi fazer a transmissão de jogos de futebol e plantões noticiários.

  • Bot B9

bot_b9_avatar

Uma das relíquias da empresa, temos que admitir que perdemos o contrato original e chegamos ao ponto de suspeitar que ele possa estar aqui antes de todos nós. #highlander

  • Bot Blocos

bot_blocos_avatar

Simpático toda vida, o Blocos é o amigão da galera, aquele que sempre dá oi e não economiza nos emojis de coraçãozinho. É o nosso labrador biônico! ❤️

  • Bot Torradeira

bots_torradeira_avatar

Ainda não temos certeza porque ele recebeu esse nome, mas as suspeitas estão bem na cara, não é mesmo? De qualquer forma, com 11 anos de MegaJogos, esse carinha já ganhou seu pedacinho cativo na nuvem. Esse bot é o preferido dos gulosos. 😋

  • Bot Fones

bots_fones_avatar

Carranca eterna, ele não quer saber de papo, o negócio é concentração total no jogo. Então, se esse for o seu adversário, fique atento, porque ele não está há 12 anos na empresa por brincar em serviço.

  • Bot Cérebro

bots_cerebro_avatar

Prodígio da equipe, ele trabalha no nível hard e só joga com os mais corajosos. Se você quiser um bom desafio, ou treinar para dominar o mundo, é ele quem você deve chamar, Pinky!

  • Bot Aspirador

bots_aspirador_avatar

A história do Bot Aspirador é uma das nossas favoritas. Certa vez (há um bom tempo atrás), o Megajogos resolveu fazer uma brincadeira de primeiro de abril, informando aos usuários que havia uma vaga para bot disponível e, quem quisesse se candidatar, era só mandar currículo para o e-mail trabalhenomega@megajogos.com. Acontece que as pessoas ou levaram a sério ou entraram na brincadeira, e currículos começaram a aparecer. Um deles ficou tão bem elaborado, com avatar e tudo, que a equipe do Mega ficou impressionada. Depois de um tempo foi descoberto que um dos próprios designers da empresa criou o bot pra rir secretamente dos colegas de queixo caído e, no final das contas, ele foi tão prestigiado que acabou virando um bot real. E é assim que o Aspirador faz parte do time até hoje. \o/

  • Bot Reciclado

bots_reciclado_avatar

O nome não é muito elogioso, mas o velho e bom Reciclado faz a sua parte. Apesar de já ter passado por alguns releases, ele volta sempre mais forte e esperto. #ImIronMan

  • Bot Limpo

bots_limpo_avatar

E para completar este super time, temos o Bot Limpo.

Ele atua no departamento de Limpeza de Computadores e define seu trabalho da seguinte forma:

“Hoje em dia meu trabalho é ajudar nossos queridos usuários em vários jogos do Megajogos. Minha função é formar dupla com os jogadores nas salas de treino e substituir jogadores que perderam conexão ou simplesmente saíram da mesa de jogo. Sem o meu auxílio, muitas pessoas ficariam sem duplas nos torneios e também não teriam com quem praticar alguns jogos. Gosto muito de ajudar sempre”.

Prestes a completar 10 anos de casa, esse é um funcionário que certamente vai ganhar um update de reconhecimento.

Fake Bot 

Como os bots do MegaJogos são bem tratados e recebem todas as honras, como você pôde ver, algumas pessoas às vezes querem entrar para essa equipe, mesmo diante de regras claras explicando que isso não é permitido.

Mas, sempre tem um espertinho tentando achar brecha de contrato.

Certa vez, um usuário criou um nick fingindo ser um bot e começou a responder jogadores como se fosse um robô super dotado. 

Achando que a Skynet estava tomando controle, o povo começou a ficar confuso e um pouco preocupado (para dizer a verdade).

Foi aí que a equipe do Mega teve que, além de solicitar ao usuário que assumisse seu status de ser humano e mudasse de nick, desenvolver um algoritmo que impedisse a criação de novos nicks com prefixo “bot”.

A gente entende que ser um mega BOT é algo invejável, mas felizmente nosso quadro de funcionários nesse setor está bem completo e operando com louvor.

Uma Mega História

infografico_curiosidades_mega

Desde que entrou no ar, em 2002, o MegaJogos já acumulou 18 milhões de cadastros e teve 25.627 usuários únicos jogando ao mesmo tempo.

Online para o mundo inteiro ver, se inscrever e se divertir, a plataforma está disponível em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, italiano e francês.

No Brasil, a cidade com o maior número de usuários cadastrados é São Paulo, mas temos jogadores nos quatro cantos do país, que inclusive se organizam e se reúnem para torneios presenciais dos seus jogos favoritos.

São muitas mega emoções e amigos feitos nesses 17 anos de trajetória, e há muito mais por vir.

Agradecemos a todos que vem até aqui para jogar uma partida de jogos de cartas, tabuleiro e tantos outros. É muito bom saber que levamos um pouco mais de diversão para os seus dias. 

E para quem está à procura de um bom lugar para fazer amigos e participar de partidas dos seus jogos favoritos, fica o convite: una-se a nós e faça parte da maior plataforma de jogos online do Brasil!

cta_curiosidades_bots_mega

 

 

 

 

5 Comments

  • Katia
    Posted 03/08/2019 13:03 0Likes

    Sem dúvidas nenhuma o melhor site de jogos do mundo. No planeta não existe nenhum igual.

  • Valquiria
    Posted 31/01/2020 18:23 0Likes

    Sou usuário do mega cerca de 9 anos, voces não tem um canal de comunicação de sugestões, reclamações, etc? não consegui localizar isso no site, nós usuários temos várias críticas e sugestões a voces! Que tal priorizar isso no site, assim como temos elogios, temos criticas e sugestões, fica a dica!

    • Gabi Rigo
      Posted 15/05/2023 10:06 0Likes

      Olá, Valquiria, bom dia. Agradecemos a sua sugestão e encaminhamos para a equipe de desenvolvimento!

  • BRUNO
    Posted 28/03/2020 23:00 0Likes

    quais foram os primeiros jogos a existirem no mega jogos, na ordem ?

Deixe um comentário