Existem vários tipos de baralhos, mas uma coisa que desperta nossa curiosidade é a origem e significado dos símbolos presentes no baralho francês, o padrão de 52 cartas que conhecemos e é o mais comum. Essa origem dos naipes pode ser um tanto confusa. Isso porque este baralho tem uma mistura de características espanholas, francesas e inglesas.

Da parte espanhola, vieram os significados e nomes dos símbolos: cada um deles representavam uma parte da sociedade. Oros (ouros) eram os comerciantes, Espadas eram os militares, Copas o clero e Bastos (paus) os camponeses. Como o surgimento desse baralho-padrão aconteceu na França em meados do século 16, os franceses desenvolveram símbolos mais fáceis de reproduzir, diferentes dos naipes utilizados em outros países da Europa. Por causa dessa facilidade na hora de imprimir as cartas, são os naipes franceses que são utilizados até hoje.

Dos ingleses, o baralho herdou os nomes das cartas nobres, cada uma representada pela sua inicial: K para King (rei), Q para Queen (rainha) e J para Joker (valete). Mas como já dissemos, existem vários outros modelos de baralho e você pode jogar com vários deles aqui na MegaJogos!

Clicando aqui você encontra mais de 30 opções de jogos de cartas como Buraco, Truco e Cacheta, além de poder participar de torneios!

Cadastre-se já e vem escolher o seu jogo favorito!

 

Fontes:
http://www.magicando.com.br/blog/historia-do-baralho/
https://mundoestranho.abril.com.br/cultura/como-surgiram-os-naipes-do-baralho/
https://super.abril.com.br/saude/de-onde-vem-os-nomes-dos-naipes-do-baralho/

Deixe um comentário