Apure seu assobio e treine sua voz para  experimentar o novo lançamento da Grow, o jogo DESAFINO.

o DESAFINO é um jogo considerado como “Um jogo de informação”, nova categoria de jogos onde, além de divertirem-se, os jogadores aprendem coisas e cultura geral.

Essa categoria de jogos caracteriza-se pela grande importância que confere ao nível de informação dos participantes, em contraste com a mecânica de jogo – freqüentemente muito simples, quase um pretexto para os jogadores responderem milhares de perguntas sobre assuntos variados.

Em desafino, a pergunta é sempre a mesma: qual é a música? E, a essência do jogo é num conjunto de 396 cartões, cada um dos quais com o nome de uma música, seu autor e parceiros e uma pista.

Essa seleção contém exemplos de vários gêneros musicais, mais a maior parte pertence à música popular brasileira. Inicialmente, os jogadores agrupam-se em equipes identificadas por peões coloridos, que se movem num tabuleiro, seguindo um percurso com o formato de um pentagrama.

Então, os participantes se alternam, sorteando um dos cartões e tentando transmitir a seus companheiros de equipe a música nele escrita.

Para jogar bem, vale assobiar, cantarolar, batucar e fazer mímicas ou imitações do intérprete. Só não pode falar o nome da música. O jogo tem uma ampulheta de 70 segundos para cada tentativa.

E, se estiver muito difícil, pode-se recorrer a um recurso extremo: ler a pista, que nem sempre por exemplo, você saberia o título das músicas que tem a pista: a) ele me confirmou: vai ter briga de amor; b) a rosa tem o prazer em ser beijada; c) o que aconteceu no escurinho do cinema? (veja resposta abaixo).

Se a equipe acertar o nome da música, seu peão anda o número sorteado em dois dados ( se a pista foi revelada, conta-se apenas o dado menor). O percurso é demasiado longo, mas pode ser facilmente ajustado ao tamanho desejado, simplesmente pulando alguns dos trechos iniciais. Mais problemático é suportar os torturantes desafinos dos amigos, mas não se bale: vingue-se deles quando for sua vez de cantar.

O jogo custa R$ 76,99, na loja da Grow e, para comprar ou saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário