Estamos nos anos 1960, no auge da Guerra Fria, os Estados Unidos e a União Soviética ampliam seus arsenais, numa veloz corrida em busca da deterrence, a intimidação do inimigo pelo medo de ser destruído caso ouse deflagrar uma guerra nuclear ou o mais conhecido “equilíbrio de forças que gera a paz”

O Deterrence é um jogo que simula o delicado equilíbrio do terror bélico e cada jogador assume o papel de uma das superpotências e desenvolve sua força bélica para tentar vencer uma eventual guerra nuclear ou para chegar ao período de paz com a maior quantidade de recursos poupados.

É um grande jogo de estratégia, lógica e dedução, onde os jogadores colocam à prova todo o seu sangue-frio e sua diplomacia para evitar o conflito ou garantir que seu lado seja o vencedor.

O jogo é muito inovador na categoria de jogo de guerra mas, ao contrário de outros jogos do tipo, onde a tática são os ataques em sequência, no Deterrence um único ataque pode acabar com o jogo e determinar o vencedor, representando com fidelidade o terror da guerra nuclear, onde não existe meio termo pois vence, não necessariamente, quem efetuou o ataque, e a chance de seu próprio país ser destruído, ao apertar o “botão vermelho”, é tão grande quanto a de vencer a guerra.

Deterrence é um jogo de blocos, tipo inédito no mercado nacional e como todo jogo de blocos, inclui muita dedução e lógica para tentar adivinhar qual o plano do inimigo e se armar para a defesa.

Mas como um bom jogo ambientado na época em que surgiram ícones da espionagem como James Bond, cada jogador pode contar com espionagem e contra-espionagem para ajudar a descobrir ou confundir ainda mais o adversário.

O jogo deverá ser lançado ainda neste mês pela Ceilikan Jogos e no site da Celilikan, já existe um link para o Hotsite do jogo onde está sendo feita a pré-venda e as reservas do jogo. Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário