O jogo Eclipse tem sido um dos mais populares e aclamdos jogos do ano segundo pesquisa realizada pela Bpargame geek e, apesar de ainda não ter chegado ao Brasil, isso deverá acontecer logo devido ao sucesso internacional do jogo.

No jogo Eclipse, o  universo ainda é pouco explorado e formado por um sistema deplanetas para cada raça do jogo e o meio do universo é o campo de batalha entre as diferentes civilizações e raças, que querem conquistar esse espaço sem dono e aí, com 9 rodadas de jogo será o campeão quem tiver mais pontos de vitória.

O jogador na rodada pode escolher realizar uma das 6 ações possíveis que são : explorar novos tiles, mexer na influência dos tiles, pesquisar novas tecnologias, fazer upgrades nas naves, construir novas paradas e mover as naves.

A maioria dessas ações são velhas conhecidas de outros jogos como o WAR e outros, mas o Eclipse tem muitas diferenças e novidades bem estratégicas, como o aumento de custo conforme você vai fazendo ações e tomando posse de novos sistemas aumentando o risco de falência para quem liderar o jogo.

E o mais interessante do jogo são os upgrades nas naves, que apesar de serem basicamente o mesmo tipo para todas as raças, conforme você vai descobrindo novas tecnologias, pode ir incrementando as naves obtendo assim vantagens táticas na luta com outras naves.

O jogo foi criado pelo designer Touko Tahkokallio e publicado pela Asterion Press e é para se jogar de 2 a 6 jogadores com mais de 10 anos de idade.

O jogo já ganhou diversos prêmios internacionais como o Jogo do ano, o Golden Geek e outros 12 prêmios do setor.

O jogo está à venda na loja virtual da Boardgamegeek e custa US$80,00 (aproximadamente R$160,00) e para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário