O jogo Eight-Minute Empire criado pelo designer de jogos Ryan Laukat, será lançado pela Red Raven Games no início de 2013 e só foi distribuído por enquanto para imprensa, críticos de jogos e alguns sites e blogs do assunto.

No Eight-Minute Empire você tem que fazer exatamente o que diz o nome do jogo que é consquistar tudo em apenas 8 minutos de jogo.

O jogo é para 2 a 4 jogadores com mais de 10 anos e começa com cada jogador comprando uma das 6 cartas abertas do jogo. Cada carta dá ao jogador um poder específico e também aponta uma casa no tabuleiro onde se encontra um mapa das conquistas.

As cartas podem levar os jogadores à posições boas ou posições ruins de perda de poderes e dependendo do poder da carta, seu poder pode ser anulado ou potencializado.

É um jogo de muita estratégia e raciocínio rápido fazendo com que cada jogador tenha que buscar um equilíbrio entre o poder das cartas e suas colocações no tabuleiro. Quem tiver o maior saldo positivo entre poder e posições vai construindo seu imperio através das conquistas resultantes das perdas de outros jogadores. Em alguns aspectos assemelha-se ao “Super trunfo” porém com mais influência da estratégia, das táticas e da sorte (ou azar).

O jogo ainda não tem preço divulgado mas já está no catálogo da BoardGameGeek e para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário