Sem trocadilhos do tipo “prêmio estratosférico”, ” lucro astronômico”, “foguete dos feltros” e “cometa das cartas”, Finlandês, Jens  Kyllönen será o 3 Finlandês e o 1o jogador profissional de poker a ir para o espaço e orbitar o planeta. Ele comprou um “pacote” de viagem espacial da  Virgin Galactic space journey, subsidiária da empresa aérea Virgin que está vendendo viagens à atmosfera terrestre pela bagatela de US$200.000.

“O espaço sempre me fascinou e por isso peguei essa oportunidade de fazer um vôo espacial”, declarou  Kyllönen.

Segundo o dono e fundador da Virgin Galactic, Sir Richard Branson, os 1os vôos espaciais de turismo começarão no ano que vem (2013) e o vôo dura aproximadamente 2 horas, precedido por um treinamento de 4 dias no centro espacial da Virgin Galactic, sediado no Novo México.

A nave leva 2 pilotos e 6 passageiros e Jens Kyllonen teve que entrar na fila junto com os outros 500 milionários do mundo inteiro que já compraram seus assentos nessa nova e exclusiva modalidade turística.

Para saber mais sobre o vôo, preços e como funciona, visite o site da Virgin Galactic, clicando aqui ou veja o video abaixo.

 

Deixe um comentário