Com a volta da moda do famoso Cubo Mágico ou também chamado de “Rubik´s Cube” que está encantando uma nova geração de adolescentes em todo mundo, começam a aparecer variações  do jogo e outros produtos ligados ao famoso cubo como, camisetas, bonés, carteiras, etc. Inclusive uma marca fabricante desse jogo, implantou diversas lojas em espaços de eventos dos principais shopping centers de São Paulo e algumas capitais Brasileiras.
O cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974.

Originalmente foi chamado o “cubo Mágico” pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para “cubo de Rubik”.Nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do “Jogo do Ano” (Spiel des Jahres). Ernő Rubik demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez. O cubo de Rubik tornou-se um ícone da década de 1980,década em que foi mais difundido.

O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.

É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.

E agora, saiu mais uma novidade com esse tema: Um Cubo Mágico que se auto-resolve sozinho como num passe de mágica.

O Flash Cube Restore é um cubo 3×3 criado para shows de mágica. Depois de embaralhar as cores é só jogá-lo para o alto e quando cair de volta na sua mão, estará todo resolvido com as cores restauradas paras as laterais certas.

O cubo é feito pela Kingmagic, que não revela o segredo da mágica no site. O Flash Cube Restore custa US$2,39 (aproximadamente R$5,00) na Kingmagic.Para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário