Jogo da Mosca um jogo mais que estranho mas muito divertido:

Um jogo bastante raro e pouquíssimo conhecido é o “Jogo da Mosca”, criado nos botecos da Vila Izabel no Rio de Janeiro e é bastante bizarro e, se você achar algum boteco onde consiga jogá-lo, aproveite porque na hora que a vigilância sanitária passar por lá, existem grandes chances do boteco ser fechado.

Trata-se de um jogo que deve ter sido criado por alguém que bebeu muito, não tinha nada para fazer ou já estava enjoado dos tradicionais e populares jogos de boteco como “O Palitinho” (Porrinha, como é conhecido no Rio de Janeiro) e do NIM, ambos já mostrados aqui no Blog MegaJogos.

O Jogo da Mosca consiste em colocar duas ou mais cédulas de dinheiro no balcão (de acordo com o número de participantes) e esperar pacientemente, entre um copo e outro, que alguma mosca pouse numas das cédulas e assim escolher o vencedor da partida.

Quando isso acontece, o dono da nota em que a mosca pousou deve gritar, como no Truco, bem alto senão perde a oportunidade de ganhar todas as notas que estão no balcão.

Algumas pessoas dizem que, na modalidade que conhecem, o felizardo dono da nota em que a mosca pousou só leva o prêmio se espantá-la com seu grito.

Jogo do cigarro (quase extinto no Brasil).

Outro jogo bastante curioso e talvez impossível de se jogar hoje em dia devido à Lei Anti-fumo é o jogo do cigarro:

(OBS. IMPORTANTE: Essa foto foi especialmente produzida na Redação do Blog MegaJogos para ilustrar esse post e recomendamos não tentar fazer isso em casa (ou no boteco) pois além do cigarro fazer muito mal à saúde, você pode causar um incêndio.)

Politicamente execrável porém é um jogo que é parte da cultura Brasileira do Boteco, o Jogo consiste em pegar um daqueles copos “Tipo Americano” ou qualquer copo de boca mais estreita e colocar em sua borda, um guardanapo de papel daqueles mais finos, encerados e que tem em qualquer bar, boteco, lanchonete ou barraquinha de comida do Brasil.

Depois, coloca-se uma moeda apoiada no meio do guardanapo e os joagadores vão fazendo pequenos furos em volta da moeda com a brasa de seus cigarros e, o primieor que deixar a moeda cair dentro do copo, perde o jogo.

Com esse post terminamos nossa série especial sobre Jogos de Boteco e, o espaço fica aberto para os leitores mandarem jogos que conhecem e não foram decobertos em nossas pesquisas nos botecos Brasileiros, para serem publicados aqui no Blog MegaJogos.

Aproveite e conheça os Jogos Online do MegaJogos que também podem ser jogados muito bem acompanhados por uma roda de amigos com uma boa cerveja.

O Blog MegaJogos adverte: Beba com sabedoria, moderação e responsabilidade. A bebida deve ser uma diversão, nunca um problema.

Deixe um comentário