Mais dois jogos de tabuleiro bem singulares e estranhos, nascidos e jogados nos Estados Unidos, com finalidade didática religiosa e, para nós Brasileiros realmente parcem estranhos e bizarros.

O primeiro jogo é o Holy Rollers, um jogo de origem em uma comunidade Cristã Americana que foi criado para cativar fiéis jovens e crianças para a igreja e também ser uma forma fácil de ensinar todas as liturgias e rezas daquela igreja.O jogo foi criado e produzido pelo pároco e impresso por uma gráfica paga pela igreja e os jogos foram distribuídos gratuitamente aos fiéis e às comunidades locais.

Nesse jogo, você encontra situações bem curiosas como ” volte 2 casas e reze dois Padre nossos” ou mesmo  “seus pecados foram perdoados, avance 2 casas”.

Outro jogo bastante bizarro e estranho é o jogo Polygamy, criado por comunidades poligâmicas com o objetivo de explicar os princípios da poligamia (casamento com 2 ou mais mulheres) aplicados na vida moderna onde o jogador deve sustentar e administrar “suas famílias” com recursos financeiros limitados. Nesse jogo você pode ser o pastor, pode ser seguidor ou mesmo alguém de outra religião que queira conhecer  essas comunidades.

Agora, se você quizer jogar um jogo mais tradicional, estratégico e divertido, experimente as salas de jogos de tabuleiro do MegaJogos e ainda ganhe 20 horas de acesso grátis.É só clicar aqui para conhecer o MegaJogos.

Nota da redação: O Blog MegaJogos respeita todas filosofias religiosas.O intuito do blog é puramente jornalístico para mostrar curiosidades, notícias e fatos ligados ao mundo dos jogos.

Deixe um comentário