O King of Tokyo é um jogo de tabuleiro tematizado nos clássicos filmes Japoneses de monstros se seus  jogadores são monstros sempre tentando destruir a capital japonesa e a concorrência dos outros monstros.

Criado por Richard Garfield (mesmo criador do Magic), o jogo usa sequências de dados para definir os pontos e ações. São 3 jogadas de dados por turno de jogo e dentre as combinações possíveis, estão pontos de vitória, cubos de energia, pontos de vitalidade e pontos de pancadas.

Os cubos de energia servem para comprar cartas de habilidades que dão poderes especiais para as suas criaturas, pontos de vitalidade e vitória servem para essas indicações e os pontos de pancadas são utilizados de duas formas:

Se a sua criatura estiver em Tóquio (ou na baía de Tóquio no jogo para 5 e 6 jogadores) os pontos vão ser diminuídos das criaturas que estão fora da cidade.

E se a sua critatura estiver fora da cidade esse pontos vão para cima das criaturas que estão em Tokio e essas ainda optam se querem continuar na cidade ou dar o seu lugar pra criatura em que estão batendo.

Enfim, o jogo é bem animado,  com muita emoção e competição entre os jogadores e com uma arte muito caprichada. Enfim, uma excelente opção para jogar com os amigos e com a família.

O jogo custa US$37,76 na Amazon.com (aproximadamente R$80,00 ) e, para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário