Bom, esse é um assunto delicado e polêmico pois, na teoria, os apaixonados por jogos de tabuleiro mais acadêmicos dizem que “jogos são que nem discos, livros e filmes: quem gosta compra e esse negócio de aluguel não funcionará nunca. O bom jogador sempre tem sua Ludoteca.”

Mas, não é isso que a prática tem mostrado e, se tomarmos os exemplos das bibliotecas, locadoras de video e até comunidades de compartilhamento de consumo sustentável, a fórmula de se buscar novos jogos nas Ludolocadoras funciona mesmo.

E já existem várias ludolocadoras no Brasil e que seguem uma tendência que acontece no mundo todo, trazendo o acesso de todo mundo à todos os jogos e até alguns grandes fabricantes de jogos aderiram à ideia pois pesquisas tem mostrado que quem gosta muito do jogo que experimentou, acaba comprando-o para ter sempre em casa.

Um bom exemplo dessa tendência, é a FunBox LudoLocadora, localizada em São Paulo que conta com centenas de títulos e jogos importados, nacionais, jogos raros, jogos antigos que não são mais fabricados e até edições especiais de grandes jogos.

A FunBox, segundo declarado em seu site, conta com mais de 800 jogos diferentes em seu acervo e uma boa parte dele tem várias cópias para seus clientes nunca ficarem sem o jogo desejado.

A locadora funciona de mesma forma que uma biblioteca ou video-locadora onde você faz um cadastro com seus documentos, assina um termo de responsabilidade e leva o jogo para casa mas deve devolvê-lo no prazo combinado senão tem que pagar uma multa por atraso.

A locadora tem diversdas modalidades de locação que vão desde a locação avulsa até várias opções de assinaturas mensais, semestrais e até anuais. O negócio está dando tão certo que a empresa até já tem sistemas de franquia, parcerias com empresas e vários planos de expansão.

A FunBox fica na Rua Vergueiro, 439 – loja 27, em São Paulo – SP-Tel: (11) 2389-1841

Ou, você também pode visitar o site da loja clicando aqui.

Ou veja abaixo a reportagem da TV Bandeirantes sobre a FunBox:

 

Nota da redação: Este post não tem caráter publicitário e  o MegaJogos não mantém qualquer relacionamento comercial ou pessoal com a FunBox.  A iniciativa da matéria é mostrar à nossos leitores uma nova tendência de negócios do mercado de jogos de tabuleiro, mostrar uma forma saudável de experimentar novos jogos e colaborar com o consumo sustentável.

Deixe um comentário