Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle.

Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance Um estudo em Vermelho editado e publicado originalmente pela revista Beeton’s Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais pois é carismático e astuto, fez do método científico e da lógica dedutiva suas melhores armas. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente insolúveis, até mesmo para Scotland Yard, transformou seu nome em sinônimo de detetive.

A nova série de TV Sherlock Holmes, que está sendo exibida nas Tv´s fechadas é uma adaptação moderna da ficção britânica Sherlock, criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, os mesmos roteiristas de Doctor Who.

A nova série estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman conta a história da brilhante personagem de Sir Conan Doyle vivendo no mundo moderno e usando as novas tecnologias para ajudar a resolver os crimes.

E, como quase tudo o que é sucesso no mundo do cinema e do entretenimento também vira sucesso no mundo dos jogos de tabuleiro, a Winning Moves anunciou uma versão temática do clássico jogo de tabuleiro Clue (Detetive) baseado na série.

É o Cluedo Sherlock Edition, que tem as mesmas regras e objetivos do jogo tradicional, mas com locais e personagens retiradas da série da BBC e que devem descobrir o assassino do chefe do crime Jim Moriarty.

O Cluedo Sherlock Edition custa £29,99 (aproximadamente R$98,00) e para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário