Em tempos de valorização da ecologia, sustentabilidade e atitudes ambientais, todos os esforços são valorosos e tem resultados para nosso meio-ambiente.Hoje, qualquer atividade humana comercial, cultural ou de lazer deve ser sustentável e promover o uso racional e sustentável dos escassos recursos naturais do planeta.
E, o mundo dos jogos de tabuleiro não pode escapar disso e alguns fabricantes e criadores de jogos já estão trabalhando duro para fazer sua parte com jogos fabricados com materiais sustentáveis, jogos que ensinam a importância dessas atitudesvecológicas e até jogos que são feitos com materiais reciclados e recicláveis.
Esse é o caso do novo jogo R-ECO, criado pelo Designer Japonês Susumo Kawasaki e editado pela Z-Man Games com um tema ambiental e extremamente didático para as crianças e adultos.

Nesse novo jogo de tabuleiro, cada jogador é um coletor de lixo reciclável e o objetivo principal do jogo é dar um destino ecologicamente correto à cada material coletado.

O princípio do jogo é colocar a maior quantidade de material reciclável dentro de um caminhão sem quebrá-lo devido ao peso excessivo ou mesmo ter que despejar o excesso de materiais em locais de despejo ilegais.Cada tipo de material tem um peso e volume e limites de carga dos caminhões.

O objetivo do jogo é conseguir levar a maior quantidade de material para a reciclagem sem deixar cair nada no caminho, sem despejar em locais errados e com os menores custos de transporte possíveis para que essa reciclagem seja economicamente viável e sustentável.

É um jogo bem animado, muito competitivo, cheio de surpresas e é para ser jogado por 3 a 5 jogadores acima de 8 anos e cada partida dura aproximadamente 20 minutos e até os materiais com os quais o jogo éfabricado são reciclados.

Ele custa US$15,00 (aproximadamente R$ 27,00   ) e pode ser comprado na Funagain, clicando aqui.

Agora, se você preferir jogar os melhores jogos Online e ecologicamente mais sustentáveis com seus amigos, a qualquer hora, conheça o MegaJogos, o melhor portal de jogos Online do Brasil e ainda ganhe 20 horas de acesso gratuito.Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário