Rouba-monte é um jogo de cartas muito simples, fácil de ensinar para crianças. Jogado por dois ou mais participantes, sem limite no número (máximo dez). Usa de um a quatro baralhos de 52 cartas completos.

O objetivo do jogo é acumular o maior número de cartas, formando um grande monte. Inicia-se o jogo embaralhando as cartas. O vencedor do jogo é quem tiver o maior monte de cartas ao final do jogo.

Regras de Rouba Monte do MegaJogos:

O Jogo

Começa com o jogador à esquerda de quem distribuiu as cartas. Este deve verificar se alguma carta que ele tem na mão tem o mesmo número das cartas que estão expostas na mesa. Se for igual, o jogador junta as 2 cartas em seu monte.

Caso alguma carta do jogador tenha o número igual ao da carta do topo do monte de qualquer um de seus adversários, este jogador pode roubar o monte do adversário pegando todas as cartas.

Se jogador não tenha nenhuma carta igual ao número de qualquer carta da mesa, ele deverá descartar uma carta de sua mão colocando-a virada para cima no centro da mesa.

Quando todos os jogadores estiverem sem cartas na mão, serão distribuídas mais 4 cartas para cada um, até que o baralho acabe.

Fim do jogo:

O jogo termina quando não houver mais cartas para se distribuir, e o vencedor do jogo é aquele que tem o monte com o maior número de cartas. Se o número de cartas for igual entre 2 ou mais jogadores, considera-se empate.

Para jogar os melhores jogos Online, visite o MegaJogos .

Deixe um comentário