O jogo Robin Hood, criado por Sergio Halaban e André Zatz e produzido pela Galápagos Jogos, foi resenhado pelo site “Dice Tower “, um dos sites mais importantes que cobrem o mundo dos jogos de tabuleiro modernos.

O “Dice Tower” está no ar desde 2005 e seus podcasts e video podcasts já foram vistos por mais de 9 milhões de pessoas.

Está é possivelmente a primeira vez que um jogo produzido no Brasil é destacado pelo “Dice Tower” em matéria de capa  devido ao seu sucesso de vendas e penetração nos mercados internacionais.

Isso mostra o quanto o Brasil está avançado e forte no mundo dos jogos de tabuleiro e agora que os estrangeiros “descobriram o Brasil” eles irão conhecer todos os nossos jogos que já fazem muito sucesso por aqui.

Sinopse do jogo:

O príncipe João, acompanhado de toda sua corte está visitando Notingham. Nas próximas três semanas haverá grandes festejos com fartos banquetes. Essa é uma boa oportunidade para os camponeses visitarem a cidade murada e fazerem bons negócios. Eles poderão vender batatas, frutas e galinhas que serão consumidas nos banquetes. Mas alguns vão aproveitar a oportunidade para vender mercadoria “ilegal” ao pessoal da corte: hidromel fabricado clandestinamente, sedas e jóias roubadas por Robin Hood e seu bando.

O Xerife de Notingham quer aproveitar para tirar tudo que pode dos camponeses e por isso decidiu comandar ele mesmo a revista na entrada da cidade. Ele está certo que também poderá fazer bons negócios, afinal, o príncipe João está oferecendo uma recompensa para cada mercadoria “ilegal” que for apreendida.Durante a partida, os jogadores vão se alternar no papel de camponeses e xerife. Ao final das três semanas de festejos, vence quem acumular mais dinheiro.

O jogo está à venda no site da Galapgos Jogos e custa R$58,00. Para saber mais, clique aqui.

Veja abaixo o video sobre o jogo, feito por Tom Vasel (Dice Tower), um dos mais renomados críticos de jogos do mundo.

Deixe um comentário