Troféu-Outono-Blog.png

PREPARE-SE PARA DESBLOQUEAR A PRIMEIRA DE 4 CONQUISTAS DAS ESTAÇÕES DO ANO!

‘Folhas Secas’ é a primeira de quatro conquistas representando as Estações do ano que o Mega acaba de lançar. Ela representa o Outono, que tem como principais características a queda de temperatura, noites mais longas e, principalmente, a mudança na coloração das folhas das árvores, que começam a amarelar, secar e cair na transição para o Inverno. No Hemisfério Sul, o Outono começa no dia 20 de março e termina no dia 20 de junho.

O Torneio de Outono é agora, neste domingo!

Dia 23/03/2014 acontecem os Torneios das Estações – Outono 2014, que vai premiar jogadores com um lindo troféu temático e a conquista de Outono. Prepare-se para participar, porque outra conquista ‘Folhas Secas’ só no ano que vem!

> Confira os horários dos Torneios das Estações/Outono

> Saiba mais sobre as conquistas de Outono, Inverno, Primavera, Verão

Você sabe porque acontecem as Estações do ano?

A cada 3 meses, mudam as estações climáticas por duas razões determinantes: o movimento de translação que a Terra realiza ao redor do Sol e a inclinação do eixo da Terra em relação a este astro, o que determina o quanto de luz os dois hemisférios recebem em certas épocas do ano.

Essa diferença na radiação solar influencia diretamente a reprodução dos animais, aspectos da cobertura vegetal,  temperaturas, chuvas, agricultura, e outros fatores essenciais para a manutenção da vida na Terra.

No Ocidente, as estações são divididas em quatro: Outono, Inverno, Primavera e Verão.

Curiosidades

– Alguns países da África, como Angola, só têm 2 estações: chuvas (quente e úmida) e o cacimbo (seca e ligeiramente mais fresca, principalmente à noite).

– A Índia divide o ano em 3 estações: quente, fria e chuvosa.

– A China ainda divide o ano em 5 estações, como no início dos tempos: os climas quentes da Prima Vera (primeiro verão), Tempus Veranus (tempo da frutificação), Ӕstivum (estio), e os climas frios Tempus Autumnus (tempo do ocaso) e Tempus Hibernus (época mais fria do ano).

Deixe um comentário