Estamos aqui mais uma vez, queridos amigos e telespectadores do MegaJogos, para falar sobre mais um torneio criado e organizado pelos nossos jogadores: o Torneio Presencial de Tranca Mega Amigos.

Isso mesmo que você leu. Ao vivo, a cores e com muita emoção. Contou, inclusive, com a participação surpresa (que foi logo surpreendida) de jogadores/colaboradores da equipe do MegaJogos.

Quando, onde, por que?

No dia 17 e 18 de maio, o grupo Mega Amigos, um grupo de jogadores que se conheceu no MegaJogos, trouxe de volta à Florianópolis o torneio presencial de Tranca, um evento criado por eles mesmos e já bastante consolidado entre os fãs do jogo.

Atualmente, as responsáveis por essa reunião e centralização dos eventos do grupo são as incansáveis Rúbia Cristina Pinheira (nick aguiarainha) e Elsa R. Schuaste (nick meumeuamor). As duas são as mais ativas na elaboração dos torneios presenciais, sempre apoiadas pelos demais integrantes ao dividir espaço para debater novas possibilidades em cada planejamento.

Essa edição da disputa amistosa, que nasceu há mais de dez anos, reuniu mais de 50 participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

torneio-tranca-florianopolis-2019Grande parte da galera que participou do torneio!

O local escolhido para a realização do torneio foi o hotel Majestic, na avenida Beira Mar Norte, e, diga-se de passagem, não poderia haver lugar mais agradável para um bom carteado… bons drinks…boas refeições…bela vista da cidade….enfim…tudo de bom!

Para abrir o torneio com chave de ouro, as partidas iniciaram no dia 17, após uma confraternização com jantar e música ao vivo.

Cada dupla jogou 13 partidas e apenas aquelas com melhor desempenho prosseguiram para a etapa seguinte, com o tradicional mata-mata.

Regras do Torneio


Para evitar problemas por conta das variações das regras por região, a organização adotou as regras da Tranca do Megajogos, que são as seguintes:

  • Sem curingão;
  • Para comprar do lixo só justificando a primeira carta da mesa;
  • Para bater é necessário a canastra limpa;
  • Ao fim do monte acaba o jogo e não são usadas as cartas do morto;
  • 3 vermelho (copas ou ouro) vale 100 pontos se tiver canastra e 100 pontos negativos se não tiver canastra na mesa;
  • 3 preto (paus ou espadas) tranca a lixeira;
  • Trinca permitida com qualquer carta do 4 ao Ás;
  • Partidas de 3 mil pontos.

Vale lembrar que na Tranca do MegaJogos, se o jogador tenta bater sem ter uma canastra limpa, o sistema informa que é preciso ter uma limpa para tal.

No torneio Mega Amigos a coisa é mais séria! Aquele que se faz de louco e bate sem ter uma canastra limpa é punido com a partida encerrada com zero pontos para a sua dupla e 1000 (mil) pontos para o adversário.

Então, se você quiser participar de uma próxima edição do torneio, fique atento às regras!

Parafraseando o ditado: “amigos, amigos, partidas de tranca à parte”. LOL

Premiação do Torneio

Provando que não brinca em serviço, o Mega Amigos providenciou premiações dignas de vencedores.

Sim, habemus troféus! E dessa vez, além deste belo afago ao ego, a organização do torneio ofereceu premiação recorde que somou 14 milhões de créditos virtuais, sendo que parte desse valor foi sorteado em 4 pacotes de um milhão de créditos e os outros 10 milhões foram divididos entre os 4 primeiros colocados.

Continuando a alegria, também foram sorteadas canecas personalizadas entre os participantes.

Todo mundo queria tomar um cafézinho com gosto de vitória e cada uma delas foi muito cobiçada, mas, entre todos os sorteados, apenas mulheres ganharam as canecas e pacotes de créditos. Coincidência? Merecimento mesmo! #universosabeoquefaz

Muito equilíbrio e concentração para a partida final. Além da tensão natural, muita gente se aglomerou ao redor da mesa para acompanhar o confronto final do evento.

Na imagem abaixo, apenas as pessoas indicadas com a seta amarela participavam do jogo, os demais são os famosos “perus”, que faz referência ao termo peru-de-fora.

torneio-tranca-florianopolis-2019-disputa-1o-2o
Mesa final no torneio de tranca.


Enfim, após uma boa hora de muita tensão, saiu o tão aguardado resultado!

Confira a ordem dos vencedores abaixo:

  • 1º colocado: Davi (gurguia) e Irene (anzol).
  • 2º colocado: Rúbia (aguiarainha) e Marcão (marcus7)
  • 3º colocado: Nopa (nick nopanela23) e Lu Dias (nick miss71)
  • 4º colocado: Miltão (nick dizqdiz) e Sandra (nick bella)
torneio-tranca-florianopolis-2019-vencedores
Os grandes finalistas do torneio de tranca!


Da esquerda para a direita: Miltão, Sandra, Nopa, Lu DIas, Rúbia, Marcão, Davi, Gurguia.

Casados há 47 anos, Davi e Irene, a dupla campeã, cedeu carinhosamente um inspirador e divertido depoimento após receberem o troféu. Confira no vídeo abaixo: 

                                                                                                               

torneio-tranca-florianopolis-2019-trofeu
Troféu confeccionado para o torneio

E o legal (?) é que mesmo quem perdeu não saiu de mãos abanando, porque sim, também havia troféus para os últimos colocados, os famosos Troféus de Pato!

Bela tradição adotada nas três últimas edições do evento, o simpático símbolo da derrota, por incrível que pareça, passou a ser cobiçado por muitos, já que apenas 4 entre as 27 duplas voltam pra casa com alguma premiação.

É como diz aquele outro ditado: “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim!”. Quack!!

torneio-tranca-florianopolis-2019-trofeu-pato
Troféu de pato do torneio de tranca.

Participação nada secreta da equipe MegaJogos no Torneio

Como mencionamos no começo do post, já que essa edição do Torneio Presencial de Tranca Mega Amigos aconteceu em Florianópolis, sede do MegaJogos, dois membros da nossa equipe resolveram prestigiar e participar do evento.

O que a princípio era para ser uma infiltração discreta e bem sucedida, logo se tornou um alto anuncio a todos, feito a plenos pulmões pela organização do evento.

Se nossos colaboradores, Leonardo e Baltazar, e suas respectivas duplas, passaram vergonha? A gente acredita que sim, mas também se divertiram muito.

Para o MegaJogos, é uma honra e uma alegria ter mais um torneio criado a partir da iniciativa de jogadores que se conheceram na nossa plataforma.

É incrível perceber que nosso salão de jogos virtual serve de ponto de encontro para tantas pessoas legais que acabam se tornando amigas e se reunindo “no mundo lá fora” também, para curtirem juntas uma boa partida do seu jogo favorito.

Se você também é fã de jogos de cartas, tabuleiro e tantos outros, entre agora mesmo no MegaJogos e  faça parte da maior plataforma de jogos online do Brasil!

cta-rodape-tranca-torneio

Deixe um comentário