Tem fama de jogo de idoso? Tem. Mas a verdade é que não há quem não sente para jogar (mesmo contrariado), que não acabe roendo as unhas esperando o último número sair, doido pra berrar BINGO!

Ele é contagiante e é por isso que está por aí há séculos, entretendo gerações, rendendo prêmios como frango assado e ovo de codorna, sendo melhor que rifa de igreja.

Paixão aqui no Mega também, confira algumas novidades que trouxemos para os nossos bingueiros de plantão.

Antes de tudo, uma breve viagem pela história do Bingo

Quando falamos que o jogo está dando voltinhas pelo mundo há séculos, não é exagero.

No século 20, o jogo viajou para a América do Norte, onde seu nome evoluiu para “Beano”, palavra que os jogadores costumavam gritar quando marcavam todos os números. 

A partir daí, a lenda diz que um fabricante de brinquedos americano chamado Edwin Lowe, estava viajando quando se deparou com uma multidão de pessoas jogando um jogo chamado “Beano”.

Uma pessoa tirava discos de madeira numerados de uma caixa de charutos e dizia o número em voz alta, enquanto os jogadores procuravam freneticamente para ver se o número aparecia em seu cartão. Se estivesse lá, eles colocavam um feijão em cima. 

(Pasme, o velho truque de marcar cartela com feijão é realmente mais velho do que a sua vó).

O jogo acabava quando um jogador preenchia uma linha inteira – horizontal, vertical ou diagonal – com feijão e gritava “Beano!”.

Como dissemos, o bingo é tão contagiante que o tal Edwin Lowe voltou para a sua casa em Nova York e começou a fazer sua própria versão do jogo, usando um carimbo de numeração, um cartão e feijões secos. 

Os amigos de Lowe adoraram a novidade e um se empolgou tanto quando ganhou que ao proclamar vitória, o Beano acabou saindo como Bingo, esse nome tão mais cativante que usamos até hoje.  

O sucesso do jogo logo ultrapassou a roda de amigos de Lowe e na década de 1940, as pessoas jogavam bingo em todo o país.

Hoje, o bingo evoluiu significativamente desde suas origens como um jogo de loteria italiano. 

Estima-se que mais de 3 milhões de pessoas joguem no Reino Unido, e a introdução do bingo online viu a popularidade do jogo disparar nos últimos anos. 

Com mais de 100 milhões de pessoas jogando em todo o mundo, parece que as rifas da igreja estão mesmo com os dias contados. É BINGO!

Bingo no Brasil 

Obviamente o Brasil não foi exceção no seu amor ao bingo, que agradou rapidamente a todas as idades. 

Quem podia jogar valendo dinheiro jogava, outros tinham que se contentar com ovo de codorna ou biscoito da vó.

De qualquer forma, o povo brasileiro se apegou ao jogo, e várias casas de bingo abriram em todo país, até 2004, quando foram proibidas

A partir de então, os fãs do jogo recorreram às casas de jogos virtuais.

Aqui no Mega temos uma verdadeira comunidade de apaixonados pelo bingo, e é pensando neles que estamos sempre tentando deixar as coisas ainda mais divertidas.

Curiosidades numéricas do Bingo 

Gosta de descobrir fatos curiosos que envolvem números? Então essa sessão é pra você!

  • 70.080: O número de pessoas que participaram do maior jogo de bingo de todos os tempos. De acordo com o Guinness World Records, o evento foi realizado em Bogotá, Colômbia, em dezembro de 2006.
  • 493.824: O número de pessoas que se conectaram para jogar o maior jogo de bingo baseado online de todos os tempos, em setembro de 2010. De acordo com o Guinness World Records, o jogo foi organizado pela Coca-Cola Japão e aconteceu em Tóquio.
  • £ 5.900.000: Considerada a maior vitória de bingo online de todos os tempos no Reino Unido. A enorme soma foi ganha por John Orchard, em 2012.
  • £1.167.795: A quantia ganha pela faxineira Soraya Lowell, em 2008. Pode ser a maior soma já ganha em um salão de bingo do Reino Unido.
  • 3.500.000: O número de jogadores de bingo online estimados no Reino Unido.

Quem for visitar o Reino Unido, não deixe de jogar bingo! #ficaadica

É Bingo!


Como mencionamos no início do post, dedicamos um tempo extra especial para esse jogo queridinho de todas as gerações.

Os “bingueiros” de plantão do Mega vão notar que:

  • Houve um aumento no tempo de chamada das bolas de 6 para 8 segundos; 
  • Diminuímos a probabilidade de sair o power up da mãozinha (alguns usuários chamam de “dedo”) para o jogo ficar mais competitivo; 
  • Aumentamos o número de prêmios por rodada para alegria geral da nação!

E ainda vem por aí:

  • Animação para quando outra pessoa faz bingo; 
  • Melhorias gráficas na tela de compra de cartela: 
  • Retirada da cartela ordenada; 
  • Auto-compra de cartelas;
  • E, para fechar com chave de ouro, a possibilidade de jogar bingo em portrait!

* Dicas para ser o melhor jogador de bingo do MegaJogos 

Gostou? Quer dar mais alguma sugestão? Deixe seu comentário que nossa equipe está de olho!


Deixe um comentário