Conecte-se conosco

Curiosidades

X, Y e Z: Quais os jogos favoritos de cada geração

Gabi Rigo

Publicado

em

X-Y-e-Z-Quais-os-jogos-favoritos-de-cada-geração

Memes comparando hábitos e comportamentos de cada geração não faltam na internet, mas e quando falamos dos seus jogos favoritos?

Fizemos algumas pesquisas para tentar descobrir o que as três últimas gerações de adultos gostam de jogar nas suas horas de lazer e neste post você confere o que descobrimos. 😉

Gerações X, Y e Z: quem são? do que vivem? como se alimentam?  

Vamos começar do começo, ou seja, com uma breve explicação sobre cada uma dessas gerações.

Geração X (nascidos entre 1965-1980)

Se você parou para prestar atenção em muitos dos memes que circulam na internet comparando pessoas de cada uma dessas gerações, deve ter notado que o pessoal “X” é considerado bastante independente e adaptável

A Geração X cresceu em um período de grandes transformações tecnológicas e culturais. Testemunharam a ascensão dos computadores pessoais, dos videogames e da globalização. 

Tranquilos e com zero preguiça de trabalhar, eles prezam por estabilidade financeira, pessoal e familiar.

Geração Y (Millennials, nascidos entre 1981-1996)

Geralmente retratados como “esquentadinhos” e idealistas, os Millennials cresceram em meio à revolução da internet, dos celulares e das redes sociais. 

Diferentemente da Geração X, eles valorizam mais experiências do que bens materiais e são conhecidos pelo desejo de liberdade, propósito no trabalho e na vida. 

São a geração que popularizou a economia do compartilhamento (Uber, Airbnb) e o consumo de mídia digital, incluindo streaming e redes sociais. 

Geração Z (nascidos entre 1997-2012)

A Geração Z é a primeira totalmente digital, crescendo com smartphones, redes sociais e acesso instantâneo à informação. 

Adeptos do aprendizado autodidata,são extremamente conectados, mas também valorizam autenticidade, diversidade e inclusão. 

Diferente dos Millennials, que adoram uma festa, tendem a ser mais pragmáticos e reclusos, buscando estabilidade financeira e independência desde cedo. 

Jogos favoritos de cada geração

Sem dúvidas, cada geração tem seus jogos favoritos de videogame, mas hoje vamos focar nos jogos clássicos de carta e tabuleiro, que são nossa especialidade.

Focando a pesquisa para esse lado, eis o que descobrimos:

Geração X 

  • Xadrez 

Clássico milenar e totalmente estratégico, não é de surpreender que o xadrez era um dos jogos favoritos de uma geração anterior a era da internet e videogames. 

A prática do xadrez também costumava ser amplamente incentivada em escolas, clubes e até na mídia. 

Além disso, nos anos 70 e 80, houve um grande interesse global pelo jogo devido a figuras como Bobby Fischer e Garry Kasparov, cujas rivalidades e partidas históricas atraíram a atenção do público.

jogos favoritos xadrez

* 5 jogadas de xadrez que você precisa conhecer 

  • Banco Imobiliário (Monopoly) 

Sim, o famoso Banco Imobiliário é “assim velho”. 😂 

Um dos jogos de tabuleiro mais jogados no mundo, ele entreteu muitos jovens da geração X em dias de férias ou reuniões na casa dos amigos, trazendo boas lembranças e muita nostalgia até os dias de hoje.

Eram horas contando dinheiro de papel e aprendendo conceitos básicos de economia, como investimentos, hipotecas e riscos financeiros. Não é à toa que essa geração cresceu valorizando segurança financeira e estabilidade no trabalho.

jogos favoritos monopoly
  • Buraco 

Jogo de cartas tradicionalmente jogado em família e entre amigos, o Buraco era mais do que apenas um jogo; era um ritual social

Fosse em reuniões de família, encontros de amigos ou até em clubes e associações, jogar Buraco era uma atividade tão esperada quanto comer ou conversar. 

Sem dúvidas um dos jogos favoritos dos boomers, geração anterior a X, sempre tinha uma tia ou avó pronta para ensinar as regras para crianças assim que elas aprendiam a contar. 

jogos favoritos buraco

* Jogos da infância que nunca ficam velhos 

Millennials 

  • Truco

Se você é um millennial e não tem vontade de bater na mesa sempre que ouve a palavra “truco”, volta lá que você cresceu errado.

Truco é um jogo de cartas que combina perfeitamente com o espírito descontraído, social e competitivo dessa geração. 

Muitos Millennials passaram boa parte da adolescência e juventude em encontros com amigos, seja na escola, na faculdade ou em festas, e o truco era um dos seus passatempos favoritos, uma vez que é rápido, animado e cheio de blefes e gritos. 😎

* Tudo que você precisa saber sobre Truco

  • Detetive 

Outro clássico de uma noite de jogo, o Detetive é a nostalgia dos millennials. Quanto arrepio, raiva e diversão ele trouxe para essa geração.

Tudo a ver com quem cresceu embalado por Harry Potter, Scooby-Doo e CSI, Detetive é um jogo que estimula o raciocínio lógico e a dedução, algo que combina com o perfil analítico e curioso dessa geração.

Pergunte a um Millennial quem matou o sr. Mostarda e você tem grande chance de ouvir que foi “a srta. Rosa, com a faca, na sala de estar. #oldbutgold

* 9 jogos para divertir a família toda 

  • War 

Aqui o negócio é competir e derrubar, por isso War só poderia estar entre os jogos favoritos dessa geração de esquentadinhos. 💥

Fazer alianças, enganar, batalhar e conquistar, toda a socialização e adrenalina que um bom millennial gosta.

Além disso, muitos jovens dessa geração cresceram jogando videogames de estratégia, como Age of Empires e Civilization, o que ajudou a reforçar seu interesse por jogos de guerra e conquista. 

Geração Z 

  • Dominó 

Para uma geração totalmente digital, imersa no mundo dos jogos de computador, é difícil dizer se algum jogo clássico, que envolva se sentar em uma mesa com mais pessoas, vai agradar ou não. Mas parece que o dominó ganhou sua cota de aprovação.

Talvez seja porque a Geração Z também se diverte com a competitividade e a estratégia do jogo, já que o Dominó não é apenas sorte, mas exige atenção, memória e tática para antecipar os movimentos do adversário. 

Além disso, sua facilidade de adaptação ao digital ajudou a manter o jogo vivo entre os mais jovens, com versões mobile e até desafios multiplayer em tempo real.

* 5 Estratégias para você arrasar no Dominó

  • Uno (Mau-Mau)

Uno é um dos poucos jogos de cartas que até os nativos digitais cresceram jogando.

Talvez porque seja um jogo que agrada a todas as faixas etárias, o que fez com que os pais se empolgassem para ensinar e brincar com os filhos, mas o Uno também fez parte da infância dessa geração que aprendeu a ler scrollando.

Com suas cartas coloridas chamativas, regras fáceis de aprender e partidas rápidas, ele parece agradar as mentes mais inquietas.

jogos favoritos maumau

  • Jenga 

Como essa geração cresceu em um mundo cheio de estímulos rápidos e interativos, eles preferem jogos que proporcionem diversão instantânea, e Jenga é exatamente isso.

Há um suspense crescente à medida que a torre fica mais instável e esse clima de tensão gera reações espontâneas e engraçadas, perfeitas para posts para as redes sociais.

Vídeos de torres desmoronando ou de alguém conseguindo uma façanha de equilíbrio que desafia a física costumam viralizar, reforçando ainda mais a popularidade do jogo.

jogos favoritos jenga

Os jogos favoritos de todas as gerações você encontra no MegaJogos

No MegaJogos temos os jogos favoritos de cada geração, sendo o lugar perfeito para encontrar amigos e se divertir.

Jogue online sozinho ou numa sala cheia de gente, a hora que quiser, e sinta a adrenalina que os jogos de cartas e tabuleiro trazem, mesmo em um mundo dominado por jogos eletrônicos.

Passam os anos, mudam as gerações, mas os melhores jogos permanecem. Não é à toa que o ditado diz que “tudo que é bom resiste ao tempo”. 😉

Continuar lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Sueca: Origem, Evolução e Variações

Gabi Rigo

Publicado

em

Sueca_ Origem, Evolução e Variações_

A Sueca é um dos jogos de cartas mais populares em países de língua portuguesa, especialmente em Portugal e no Brasil.

Aqui no Mega, temos tantos apaixonados pelo jogo que temos campeonatos online e presenciais que geram disputas animadas, dão prêmios inusitados e garantem amigos para uma vida além das telas.

* Torneio Áses da Sueca 2022 – Edição Destaques

Se você ainda não conhece a Sueca, continue lendo e prepare-se para virar fã!

Uma origem nebulosa e nada sueca

A origem exata do jogo de cartas Sueca é incerta. Apesar de seu nome que sugere origem escandinava, a Sueca tem raízes portuguesas e acredita-se que tenha sido inspirada em jogos italianos e espanhóis. Ou seja, de sueca não tem nada. 😅

Existe pouca documentação sobre a origem e história do jogo. O que se sabe é que ele foi transmitido oralmente através de gerações, o famoso de avô-pra-pai-pra-filho-pra-primo e assim por diante durante séculos.

Alguns historiadores apontam que a Sueca pertence à família de jogos de Ás-Dez (ace–ten). Que é um grupo de jogos de vazas com contagem de pontos onde o Ás vale 11 e outro determinado valor (dez, sete ou três) vale 10 pontos​.

Essa família inclui jogos antigos europeus, e há fortes semelhanças entre a Sueca e o jogo italiano Briscola, sugerindo que a Sueca se inspirou nesse antecessor italiano​.

De fato, o jogo pode ser visto como uma adaptação da Bisca, versão portuguesa do Briscola, uma vez que compartilha a mesma pontuação de cartas e mecânica de trunfo​.

Tudo indica que os portugueses conheceram o Briscola através de contatos com italianos, espanhóis ou franceses no século XVIII. 

Em Portugal, o jogo acabou se difundindo e ganhando características próprias, nascendo então a Sueca que rapidamente se tornou um dos passatempos favoritos dos portugueses.

Com a s navegações, os portugueses levaram o jogo da Sueca às suas colônias. Assim, ele se espalhou para regiões como o Brasil, Angola e Moçambique ao longo dos séculos XIX e XX​.

* Conheça os jogos de cartas italianos que amamos!

Mas, porque Sueca?

Como podemos perceber, o jogo nada tem a ver com a Suécia, suecos ou suecas, e não há nenhuma confirmação do por quê foi batizado assim. 😑Uma hipótese é que o nome venha de uma gíria ou expressão portuguesa antiga e que esteja relacionado ao caráter silencioso do jogo.

Em português, existe a expressão “fazer-se de sueco” (fingir que não entende, permanecer alheio), o que pode ter influenciado a denominação do jogo, uma vez que os jogadores devem permanecer calados, “fazendo-se de suecos” durante as vazas.

Diferentes versões da Sueca

Com o passar do tempo, a Sueca evoluiu de um jogo familiar e regional em Portugal para uma prática enraizada na cultura do país.

No século XIX e início do século XX, era comum ver grupos de diferentes faixas etárias e classes sociais jogando Sueca em cafés, tabernas (tascas) e reuniões de família. 

No Brasil, registros apontam que o jogo chegou com os colonizadores e tornou-se popular já no período imperial e republicano, persistindo como passatempo entre os jovens nas décadas de 1960 e em diante​.

Igualmente em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Goa, a Sueca entrou nos costumes locais via influência portuguesa, mantendo as regras quase idênticas às da metrópole. 

Quanto às suas variações, as mais conhecidas são as dos jogos relacionados a sua origem:

Itália – Briscola

O Briscola é jogado tradicionalmente com baralho italiano ou espanhol de 40 cartas (que correspondem às mesmas cartas usadas na Sueca). A principal diferença está na dinâmica do jogo: na Briscola clássica, usualmente para 2 jogadores (ou 4 em duplas), não é obrigatório seguir o naipe da carta líder – cada jogador pode baixar qualquer carta na sua vez​.

Além disso, na versão para 2 participantes, cada jogador começa com apenas 3 cartas na mão e repõe uma carta do monte após cada vaza, até acabarem as cartas do baralho​.

Isso torna o jogo mais tático quanto à gestão de mão e memória de cartas descartadas, porém menos calculado do que a Sueca (onde todas as cartas são distribuídas desde o início).

Em termos de pontuação, a Briscola considera o 3 como a carta de 10 pontos (imediatamente abaixo do Ás)​, ou seja, no baralho latino o 3 vale 10 e o 7 não vale pontos (ao contrário da Sueca, em que o 7 vale 10 pontos e o 3 vale 0). 

Fora isso, o valor das demais cartas coincide: Ás =11, Rei = 4, Dama/Cavalo = 3, Valete/Sota = 2 pontos​.

* História e curiosidades do baralho espanhol

Portugal e Brasil – Sueca

A versão clássica jogada em Portugal e no Brasil (além de Angola e outros países lusófonos) segue as regras tradicionais.

  • 40 cartas (baralho francês)
  • 4 jogadores em duplas
  • Vazas com trunfo e obrigatoriedade de seguir o naipe inicial 
  • A carta de maior valor após o Ás é o 7 (chamado de manilha), que vale 10 pontos. 
  • Uma partida completa soma 120 pontos e vence a dupla que atingir 61 ou mais pontos 

Essa escolha do 7 como segunda carta mais alta é característica portuguesa; corresponde à bisca do baralho. 

Note que a diferença mais importante que a Sueca incorporou (provavelmente sob influência de outros jogos de vazas como o Whist) é a obrigatoriedade de seguir o naipe da carta inicial da vaza.

Isso significa que cada jogador deve jogar uma carta do mesmo naipe daquela que abriu a rodada, caso possua​. Se não tiver, pode descartar qualquer carta ou cortar com trunfo. 

Essa regra de “obrigar o naipe” distingue a Sueca da Bisca/Briscola original, aumentando a estratégia e o desafio de memória, já que todas as cartas estão distribuídas entre os jogadores (não há monte de compra). 

Isso acaba tornando a Sueca um jogo mais estratégico e silencioso, enquanto suas variantes diretas mantiveram um estilo mais simples.

* 5 tipos de baralhos que você precisa conhecer

Novo jogo Sueca Taverna

Agora, se você também acredita que Sueca pode ser uma verdadeira batalha de honra, com estratégia, emoção e um bom trunfo na manga, então temos uma surpresa especial vindo aí. 

Muito em breve, os portões da Vila da Sueca vão se abrir para todos os jogadores que quiserem embarcar nessa aventura de cartas com clima de taverna medieval.

É o mesmo jogo de sempre, com as regras clássicas da Sueca que você já conhece, mas agora em um novo universo visual, com personagens cativantes, mesas personalizadas e uma personalidade gráfica totalmente única. Tudo isso construído com uma nova tecnologia, trazendomais fluidez, desempenho e possibilidades visuais, ou seja, um upgrade de experiência sem mudar o coração do jogo.

📲 O pré-registro já está disponível na Google Play! Assim você saberá, antes de todo mundo, quando o jogo está pronto para jogar.

Se você quer jogar Sueca pela primeira vez ou está a procura de parceiros de jogo, o MegaJogos é o seu lugar! 🙂

Continuar lendo

Curiosidades

Saiba porque Janeiro é o mês ideal para você aprender um jogo novo?

Gabi Rigo

Publicado

em

Saiba porque Janeiro é o mês ideal para você aprender um jogo novo_

Ano novo, mente fresca, clima de férias e pernas pro ar, ou seja, momento perfeito pra aprender um jogo novo. Aquele que você sempre diz que quer jogar assim que tiver um tempinho. Pois bem, o tempinho chegou!

O começo do ano é quando a rotina relaxa, por isso é perfeito para tentar coisas novas e iniciar aqueles projetos que sempre ficam pra depois.

Então, nossa sugestão é: aproveite para começar com coisas leves e divertidas, como aprender um jogo novo. 😉

6 Razões pela qual Janeiro é o mês perfeito para aprender um jogo novo

Não entendeu porque todo esse hype sobre aprender um jogo novo especificamente em janeiro? Então a gente explica:

Metas leves para dar ânimo

A virada de um ano para o outro traz uma sensação de “folha em branco”, por isso é comum pessoas fazerem listas do que gostariam de mudar e realizar no novo ano que se inicia.

Seja você desse time que faz lista ou não, a verdade é que essa sensação de recomeço acaba sendo contagiante, e deixa as pessoas mais dispostas a tentar algo diferente. Aprender um jogo novo se encaixa perfeitamente nesse clima.

Diferente de outras metas mais “pesadas”, como fazer dieta, se inscrever num curso ou ir pra academia, jogar é algo prazeroso, por isso é perfeito para janeiro, onde ainda estamos nos aquecendo para voltar a rotina.

* Resoluções de Ano Novo: as promessas que inspiram e unem a comunidade MegaJogos

O tempo está ao seu lado

Janeiro é o momento ideal para experimentar sem pressão e descobrir novos interesses.

Mês de agenda mais flexível e menos compromissos criam o cenário perfeito para aprender algo novo sem pressa.Além disso, não há aquela sensação de estar “perdendo tempo”, o que torna o aprendizado mais leve e divertido.

Aprender um jogo novo estimula a mente 

Começar o ano cuidando da saúde mental é tão importante quanto cuidar do corpo. Aprender um jogo novo estimula diversas habilidades cognitivas, como:

  • Memória
  • Atenção
  • Raciocínio lógico
  • Planejamento e estratégia

Jogos desafiam o cérebro de forma natural. Em vez de começar janeiro no piloto automático, você ativa a mente de forma bem mais agradável.

* Por que os jogos de cartas e tabuleiro são bons para a mente?

Janeiro é ideal para jogar em grupo

Janeiro também é um mês de casa cheia. Família reunida, visitas a amigos, férias escolares. 

Aproveite os dias de chuva, as tardes pós-praia, ou as noites sem nada pra fazer para pegar o baralho ou tabuleiro e chamar o povo pra jogatina.

Arrume os petiscos, as bebidas geladas e prepare-se para horas de boas risadas e memórias que vão ficar pra sempre.

* Melhores jogos para jogar com amigos

Um hábito que pode acompanhar você o ano inteiro

Janeiro é o mês de começar a plantar novos e bons hábitos. 

Um jogo aprendido agora pode se transformar em:

  • Um passatempo semanal
  • Um ritual em família
  • Uma nova atividade social 
  • Um momento de relaxamento 

Muitos jogos que hoje fazem parte da rotina das pessoas começaram de forma despretensiosa, justamente no início do ano.

Sugestões de jogos para quem quer aprender um jogo novo

Agora que você já se convenceu que janeiro é o mês perfeito para aprender um jogo novo, deixamos aqui nossa segunda sugestão: invista nos clássicos.

Eles são acessíveis, fáceis de aprender e a maioria das pessoas estão familiarizadas com as regras, tornando fácil achar um parceiro de jogo.. 

Listamos alguns que consideramos boas opções, começando pelos jogos de cartas:

  • Tranca: Muito popular no Brasil, a Tranca é ideal para quem quer aprender um jogo novo em dupla. As regras são simples, mas conforme você joga e aprende suas estratégias, ele vai mantendo o gosto de desafio.

  • Buraco: Outro clássico, é difícil encontrar alguém que nunca tenha jogado, mas se você é essa pessoa, não perca mais tempo e aprenda Buraco. Ele é perfeito para passar horas jogando com a família ou amigos.

  • Pife (ou Pif-Paf): Não quer nada complicado? O Pife é um um jogo que se aprende rapidamente. As rodadas são dinâmicas e as regras são fáceis, perfeito para quem quer algo leve e divertido.

* Qual desses jogos de cartas combina mais com você?

Para jogos de tabuleiro, recomendamos:

  • Damas: Um jogo de tabuleiro que tem em qualquer praça da esquina. A Damas é um jogo que acompanha o jogador, é fácil de aprender para iniciantes e vai ficando mais desafiador conforme você melhora.

  • Dominó: Popular, democrático e fácil de aprender, o Dominó é sempre uma boa opção. Ele estimula o raciocínio lógico, a observação e a interação, sendo perfeito para todas as idades.

Aprenda um jogo novo no MegaJogos

Aprender um jogo novo é uma forma leve e inteligente de começar o ano, aproveitando para estimular a mente, criar um bom hábito e se divertir com amigos.

Escolha um jogo que te pareça divertido ou um que sempre quis aprender e chame os amigos ou, se preferir, acesse o MegaJogos e comece a praticar sozinho.

Nossa plataforma tem todos os jogos clássicos de cartas, tabuleiro e muito mais, perfeito para quem quer começar independente de qualquer coisa. 

A cereja do bolo? Aqui você também faz amigos que vão te acompanhar muito além de janeiro. 🙂

Una-se a nós, comece o ano aprendendo um jogo novo e entrando numa comunidade que é só parceria e diversão!

* Bastidores MegaJogos: pessoas, propósito e diversão

Continuar lendo

Curiosidades

Resoluções de Ano Novo: as promessas que inspiram e unem a comunidade MegaJogos

Gabi Rigo

Publicado

em

Resoluções de Ano Novo_ as promessas que inspiram e unem a comunidade MegaJogos

2026 acaba de estrear e queremos saber: você é do time que está só na vibe férias, ou o que já está com foco nas resoluções de ano novo?

Não podemos negar que o começo de um novo ano é um momento que traz muitas reflexões sobre o que passou, e, além disso, sobre o que queremos para o futuro.

É tradição para muitas pessoas fazerem sua listinha de metas e desejos, o que até deixa a gente curioso. Afinal, quando, como, onde surgiu essa tradição? E o que estaria na sua lista? Esse post é sobre isso, então vem com a gente. 😉

Origem das Resoluções de Ano Novo 

As resoluções de Ano Novo não são uma invenção moderna. 

Pois há registros históricos que indicam que os babilônios, há mais de quatro mil anos, já celebravam o início de um novo ano com festivais e rituais.

A princípio, esses festivais eram mais para agradecer a colheita farta. Foi só com o tempo que os babilônios se engajaram na primeira forma de resoluções de Ano Novo, fazendo promessas para apaziguar deuses, como pagar dívidas ou então devolver equipamentos agrícolas emprestados.

Outra curiosidade é que a virada do ano babilônico era comemorado no equinócio de primavera, entre março e abril. Foram os romanos que consolidaram o dia 1º de janeiro como a data que celebramos até hoje.

Além disso, os romanos também vieram com as primeiras resoluções de ano novo com foco em renovação.

O objetivo era começar o ano com o pé direito, por isso, as promessas giravam em torno de limpar as casas, abastecer a despensa, pagar dívidas e devolver os itens emprestados.

Importante notar que as pessoas realmente não entendiam o conceito de “pegar emprestado”. 😂 

Séculos mais tarde, a tradição cruzou o Atlântico e chegou à América Colonial, onde os puritanos resolveram tentar uma nova tradição, priorizando, assim, a introspecção ao invés da farra.

O objetivo era refletir sobre os anos que passavam e os que viriam. Dessa maneira, esse período marcou o surgimento das resoluções de ano novo como conhecemos.

Ao longo do tempo, essa prática se transformou em um ritual cultural.

Independentemente da época ou do lugar, a essência permanece a mesma: o desejo de recomeçar. Definir metas, estabelecer objetivos e acreditar que é possível melhorar.

Aspirações do MegaJogos para 2026

Não importa a crença, é sempre válido fazer uma lista de metas que tem como objetivo nos fazer evoluir.

Se só fazemos isso uma vez ao ano, então vamos mesmo aproveitar as resoluções de ano novo para anotar e ter clareza de tudo que queremos conquistar, mudar e melhorar em 2026.

Aqui no MegaJogos, nossa lista já está bem definida, e no topo dela o desejo é claro: ser um espaço de encontro, conexão e diversão coletiva. 

Por isso, desejamos que, aqui, jogadores de diferentes perfis se reúnam para disputar partidas, participar de torneios e celebrar conquistas juntos.

Listamos abaixo algumas das nossas resoluções de ano novo práticas para vocês se inspirarem com a gente (e saber o que vem por aí!).

Novas oportunidades de conquistas e troféus sazonais

As conquistas e os troféus sazonais são uma das grandes motivações para muitos jogadores. 

Essas conquistas incentivam a participação e tornam cada período do ano único dentro do jogo.

Além de valorizar o desempenho, os troféus sazonais criam um senso de progresso, estimulando os jogadores a continuarem evoluindo suas habilidades de jogo.

*Confira a corridas das conquistas

*Confira os troféus sazonais possíveis

Eventos sazonais com torneios premiados

Os eventos sazonais do MegaJogos funcionam como verdadeiras celebrações ao longo do ano. 

Eles quebram a rotina, trazem desafios especiais e oferecem premiações diferenciadas e divertidas.

Participar desses eventos é uma forma de jogar seu jogo favorito e fazer parte de uma experiência que pode acabar em troféu e bons amigos. 🥳 #winwin

Torneios exclusivos sob demanda: traga seu time

Uma funcionalidade pensada com foco na amizade, é a possibilidade de criar torneios exclusivos sob demanda. 

Essa opção permite que jogadores organizem torneios personalizados, voltados apenas para amigos, familiares ou grupos específicos.

O funcionamento é simples: quem deseja criar um torneio exclusivo pode solicitar uma sala de torneio por meio de um ticket. A partir disso, é possível reunir pessoas conhecidas em um ambiente dedicado, tornando a experiência ainda mais especial.

Esses torneios são ideais para comemorar datas importantes, promover encontros virtuais ou simplesmente transformar uma noite comum em um momento memorável. 🎉

Evolução contínua: níveis, troféus e torneios tradicionais

Além das novidades sazonais, o MegaJogos mantém as resoluções de ano novo clássicas no que se refere a jornada dos nossos megajogadores: incentivar e promover o aumento de níveis, conquistas tradicionais e participação em torneios recorrentes.

Queremos ver todo mundo evoluindo, porque isso aumenta ainda mais a diversão.

Mas queremos ver, acima de tudo, as pessoas curtindo estar aqui, sempre lembrando que não se trata de chegar rápido, mas de aproveitar o caminho. 

* Bastidores MegaJogos: pessoas, propósito e diversão

Ano Novo, Novas Metas e a Mesma Diversão

As resoluções de Ano Novo não precisam ser solitárias nem complicadas. Elas podem ser leves, coletivas e prazerosas.

Continuar jogando juntos, aprender com cada partida, respeitar adversários e celebrar conquistas são formas legítimas de evolução.

Em 2026, o MegaJogos segue com o compromisso de conectar pessoas, encurtar distâncias e oferecer experiências cada vez mais ricas. 

Cada torneio, cada evento e cada conquista fazem parte dessa jornada em comunidade.

Que o novo ano seja cheio de possibilidades, vitórias compartilhadas e aprendizados. Que cada partida traga encontros, risadas e histórias para contar. E que possamos continuar fazendo o que nos une desde sempre: nos divertir juntos no nosso MegaJogos. ❤️

Continuar lendo

Mais lidas