Está com pouco espaço no seu smartphone Android? Relaxa que o Blog do Mega listou cinco dicas incríveis para liberar aquele precioso espaço no seu celular.

 

Salvar imagens e vídeos na nuvem.

As câmeras dos celulares estão cada vez mais potentes, e isso resulta em duas coisas: com uma qualidade maior, nossa vontade de registrar cada momento da vida aumenta, vai dizer que você não tira foto ou faz vídeos de quase tudo que vê? E a outra consequência desse aumento de qualidade é o tamanho que os arquivos de fotos ou vídeos ocupam em seu celular.

Uma possibilidade de amenizar esse problema é a utilização de serviços de armazenamento de dados na nuvem, além de garantir que você não perderá as fotos do aniversário de 2 anos do seu filho, caso você perca seu celular, você libera preciosos gigabytes de armazenamento interno no seu smartphone!

O Blog do MegaJogos indica os seguintes aplicativos:

 

Trocar músicas em MP3 por serviços de streaming.

Uma música de 4 minutos, normalmente tem cerca de 5 MB, agora vamos supor que você é fã dos Beatles e gostaria de ter os 13 álbuns que eles gravaram em estúdio no seu celular, por média, consideramos 12 músicas por álbum. Fazendo as contas, você usaria 780 MB de espaço no seu celular para ouvi-los.

Mais uma vez, para salvar o armazenamento do seu celular, o Blog do MegaJogos indica alguns aplicativos para você ouvir uma música sossegado!

Spotify

Deezer

Google Music

 

Limpar o cache de aplicativos.

Uma coisa que consome bastante memória dos celulares é o cache que cada aplicativo consome, mas afinal o que é cache? Memória cache nada mais é que informações, que podem ser fotos, páginas da web, áudios, vídeos, entre outras coisas que seu celular guarda para rodar mais rapidamente alguns aplicativos ou páginas, a ideia básica é: guardar na memória do celular para não precisar fazer download quando for necessário.

Para limpar o cache de seu aparelho Android, acesse a aba “Aplicativos” nas configurações e limpe o cache dos aplicativos instalados.

 

Desinstalar aplicativos desnecessários.

Tentaremos adivinhar os 5 aplicativos que você mais utiliza no seu celular, quer ver?

 

WhatsApp

Facebook

Instagram

Google Chrome

MegaJogos

 

Acertamos quantos desses aplicativos? Um pelo menos temos certeza: quem passa um dia sem dar aquela jogadinha no Mega, certo?

Mas muitos apps estão lá parados e sem uso, verifique quais você realmente utiliza e desinstale aqueles que você pouco utiliza – eles ocupam espaço de armazenamento no smartphone.

Para realizar esta ação, basta acessar as configurações de seu Android, clicar em “Aplicativos” e selecionar aquele que deseja que seja desinstalado de seu aparelho. Após isso clique em “Desinstalar” para que o processo de remoção do app seja iniciado.

 

Baixe aplicativos lite.

Todo mundo gosta de economizar, não é mesmo? E porque você ficaria gastando a memória do seu celular à toa se você pode usar aplicativos e excelente qualidade e que usam pouco armazenamento?

Você sabia que o aplicativo do MegaJogos é bem levinho? Até o Google Play indicou nosso aplicativo para celulares que tenham pouco espaço disponível! Se você já tem instalado, que tal aquela partidinha de tranca agora? E caso você não tenha instalado, o que está esperando?

Também indicamos:

Facebook Lite – A famosa rede social em menos de 1 MB de armazenamento.

Messenger Lite – O mensageiro do Facebook utiliza menos de 10 MB.

Opera Mini – O navegador mais leve do mercado utiliza apenas 3,62 MB do seu celular.

Deixe um comentário