O jogo Damas é um dos jogos de tabuleiro disponíveis para a comunidade MegaJogos. Você conhece todas as dicas para vencer neste jogo? Nós vamos te ajudar! Afinal preparamos 10 dicas para jogar damas que irão te ajudar a reverter aquele jogo que parecia perdido.

1 – Concentre-se antes de jogar

Damas é um jogo 1 contra 1. A atenção durante o decorrer da partida será essencial para conseguir uma vitória. Certamente qualquer falha ou jogada errada poderá comprometer o seu resultado. Sendo assim, fique calmo, concentre-se e pense na sua estratégia.

2 – Aprenda com as suas vitórias ou derrotas

A sua experiência em cada partida conta! Após uma partida, analise o que foi feito de certo ou de errado. Assim você conseguirá repetir estratégias que deram certo em partidas futuras e não cometer erros que te levaram à derrota.

3 – Pense em jogadas futuras

Um bom jogador de Damas, consegue reconhecer as possíveis jogadas do seu adversário e se preparar para fazer suas jogadas futuras. Esteja sempre um passo na frente do seu oponente para não ter surpresas ou conseguir colocar sua estratégia em prática.

4 – Desconfie das jogas dos seus oponentes

Damas é um jogo de estratégia. Tome sempre muito cuidado para não cair em uma armadilha. As vezes é benéfico ao jogador entregar uma peça para futuramente capturar duas ou três. Tente sempre perceber as reais intenções do seu oponente para planejar as suas jogadas.

5 – Nunca desista de uma partida

O jogo pode virar até o final. Se achar que está perdendo, mantenha o foco e continue jogando. Tente reverter o jogo com os erros do seu adversário. Uma virada é sempre emocionante portanto não desista!  Estar atrás em número de pedras no tabuleiro, não significa que você está perdendo.

6 –  Jogue no seu tempo

Não tente apressar suas decisões. Pense muito bem nas suas jogadas e tente visualizar as oportunidades que estão disponíveis no tabuleiro. Tudo tem seu tempo. Não corra para capturar as peças do oponente sem saber o por quê de estar fazendo isso.

7- Se defender também é uma estratégia

Dependendo do momento é melhor defender do que atacar! Se este for o caso, é bom ficar na retaguarda. Uma dica importante é manter as peças da última fileira sem se mover. Você não vai querer que o seu oponente passe por suas defesas sem dificuldade.

8 – Domine os territórios

Tenha o controle de áreas estratégicas. Ter o controle do centro do tabuleiro aumenta as suas possibilidades de jogadas ou andar em blocos de peças facilitam o seu ataque e defesa.

9 – Conheça bem as regras

Existem diversas variações nas regras do jogo. Resumindo, conhecer e dominar as regras vai permitir ter o controle necessário das suas possibilidades dentro do tabuleiro.

No MegaJogos é possível aprender e jogar 5 dessas variações: Damas Brasileiras, Damas Internacionais, Damas Inglesas, Damas Espanholas e Damas Italianas

10 – Jogue com diversas pessoas

As pessoas pensam e jogam de maneiras diferentes. Para vencer, é importante treinar muito e saber se adaptar com as diferentes situações que podem aparecer. Portanto independente da partida, a prática pode te levar à vitória!

Agora que você conhece as 10 dicas para jogar damas, está esperando o que para por em prática? Jogue agora mesmo no MegaJogos!

 

 

3 Comments

  • Osvaldo Pio dos Santos
    Posted 15/02/2019 11:44 0Likes

    O jogo é demais 😎 😎 😎 valeu

  • Sabrina
    Posted 26/10/2019 17:06 0Likes

    Um gênio quem escreveu isso!

  • Flaviano Pedro dos Santos
    Posted 03/04/2021 09:53 0Likes

    Sim conheço
    Mas me precipito em querer jogar rápido e a partida que acho que ja ganhei termino perdendo
    Tem jogador que joga com o carreirão do lado esquerdo e outros pelo lado direito com isso eu fico perdido na formação das minhas jogadas

Deixe um comentário