O Buraco é um dos jogos de cartas mais jogados da comunidade MegaJogos. Você gostaria de receber dicas para melhorar suas partidas? Estamos aqui para isso! Confira as 10 melhores estratégias de buraco que preparamos para vocês.

1 – Jogue com o seu parceiro

Por se tratar normalmente de um jogo de cartas em dupla, não tente fazer a sua estratégia pensando apenas nas cartas da sua mão. Talvez o seu parceiro tenha o complemento necessário para maximizar os seus pontos!

Sendo assim, lembre-se que ambos desejam a vitória e, portanto seja solidário e o trabalho em equipe pode fazer a diferença.

2 – Mantenha o foco na partida

Durante a partida tente manter-se concentrado. Normalmente os erros acontecem durante momentos de distração. Sempre observe muito bem a jogatina e mantenha o foco. Você não quer sem querer entregar uma carta importante ao adversário, quer?

3 – Sua memória é boa?

Treinar a memória pode ser crucial ao jogar buraco! Se você lembrar quais cartas que já passaram pelo lixo, os naipes que o seu parceiro está sempre comprando ou cartas que o seu adversário tem em mãos vão facilitar o seu caminho rumo à vitória.

4 – A hora certa de um curinga

No início da partida evite sujar seus jogos na mesa. Como ainda não se sabe informações suficientes sobre os seus adversários e o que seu parceiro tem em mãos é melhor se prevenir e não fazer este tipo de jogada. Em todo caso, se o seu parceiro estiver próximo de bater pode ser uma boa opção.

5 – Mantenha a mão com cartas

Ficar com somente uma carta na mão não é uma boa ideia. Os seus adversários podem explorar que você não terá cartas para descartar e pressionar para entregar cartas essenciais para eles.

6 – Escolha bem as cartas que for comprar

Evite pegar o lixo que seja desnecessário, ficar com muitas cartas que não vão encaixar em seu jogo pode ser ruim caso batam o jogo. Lembre que toda carta que estiver na sua mão será descontada da sua pontuação no fim da partida.

7 – Não tente acumular cartas

Não junte jogo na sua mão. O seu parceiro pode estar dependendo de algo que está na sua mão para bater ou fazer mais pontos.

8 – Faça a maior quantidade de pontos

Nem sempre correr para a batida é a melhor opção. Jogue sempre com o propósito de fazer a maior quantidade de pontos que conseguir. Tente sempre pensar qual o tipo de jogada que poderá resultar em uma canastra ou inibir a pontuação do seu adversário.

9 – Atravessando cartas para seu parceiro

Atravessar cartas para o seu parceiro pode ser uma boa opção na criação de novos jogos. Mas tome cuidado! Observe as atitudes de seus adversários para conseguir fazer uma passagem que eles não desconfiem. Caso contrário sua carta vai acabar nas mãos deles.

10- Treinar, Treinar e Treinar!

Para melhorar o seu jogo treine bastante! Escolha a variação de regras que mais te agrada e divirta-se em uma de nossas mesas. Só no MegaJogos você pode jogar Buraco grátis! Temos 9 variações desse emocionante jogo de cartas

Após ler as 10 melhores estratégias de buraco, você está preparado para vencer? No MegaJogos você pode praticar e encontrar novos parceiros de carteado! Agora temos um grupo oficial no Facebook! Conheça outros jogadores, ache o seu parceiro ideal e arrase nas partidas, seja no truco, na cacheta ou no buraco. Participe clicando aqui

5 Comments

  • Katia i
    Posted 02/09/2019 17:47 0Likes

    Ótima distração nunca sentimos só amo jogar

  • Cecília Lourenção
    Posted 16/01/2021 13:56 0Likes

    Se eu tiver um 7 de espada e descartaram um 7, posso pegar esse 7 e tornar a descartar?
    ou posso pegar por nas minhas cartas e tornar a descartar o mesmo 7?

    • Gabi Rigo
      Posted 15/05/2023 09:43 0Likes

      Olá, Cecília, bom dia. Depende da variação de Buraco que você está jogando, pois existem algumas versões que você precisa justificar a compra da pilha de descarte. Dessa forma, não seria possível descartar a mesma carta comprada nessa pilha. No entanto, no Buraco Canastra é possível.

  • Devany Davanzo
    Posted 13/08/2022 14:14 0Likes

    Se morto já está na minha mão e O jogo ACABA POR FALTA DE CARTAS NO MONTE, eu tenho que pagar O MORT
    O?

    • Gabi Rigo
      Posted 15/05/2023 09:19 0Likes

      Bom dia, Devany, o jogo possui dois mortos, um para cada dupla. Por isso, caso uma das duplas já tenha pegado o morto e, esta mesma dupla, bate pela segunda vez o jogo acaba mesmo que o outro morto ainda esteja na mesa.

Deixe um comentário