Truco online é um dos jogos de cartas favoritos da comunidade MegaJogos. Você está jogando truco corretamente? Não se preocupe! Afinal preparamos 10 dicas para jogar truco que irão te ajudar a vencer seus adversários.

1- Não jogue sozinho!truco amizade

Truco é um jogo de parceria, conhecer os sinais e criar uma comunicação com o seu parceiro é importante. Dessa forma vocês saberão a hora de cair com aquela manilha matadora ou que o carteado não está para vocês. Frequentemente evitando aceitar um truco desnecessário.

2- Escolha o seu parceiro!

O planejamento para a vitória começa com a escolha certa da sua dupla para o jogo de cartas!  Sendo assim, ao jogar com um parceiro que você já sabe o estilo de jogo, torna-se muito mais fácil de ganhar. Além de já saber os sinais faciais que você utiliza para avisá-lo como está a sua mão, muitas vezes seu parceiro já entende qual a estratégia para aquela mão apenas com a carta que você cai!

3- Saiba a hora de trucar!

Primeiramente leia seus adversários!tempo no jogo

Tente entender quando eles estão com as manilhas e evite aceitar trucos nesses casos. Tudo que seu adversário mais quer é que você blefe quando ele está com o gato ou zap na mão!

4- Manipule seu adversário!

Um bom blefe é praticamente uma mão com 3 manilhas! Quando receber as cartas mais baixas do jogo não se abale, “poker face” também se aplica ao truco! Faça seu adversário achar que você está com cartas altas!

5- Truque BERRANDO!

Não importa se a sorte sorriu para você e sua mão veio com Zap, Copas e Espadas, ou se é aquele blefe providencial para salvar o jogo. SEMPRE peça truco com um tom de voz firme e intimidador, para que seu adversário não desconfie das suas cartas.

trucar gritando

 

 

 

 

6- Conheça os Naipes

Parece bobagem, mas muitas pessoas jogam sem saber a sequência dos NAIPES. Na maioria das rodadas, duas cartas iguais de naipes diferentes, apenas embucham ou empatam, mas no caso das manilhas, essa história muda e pode acabar com o seu jogo! Aliás, você sabia que os NAIPES representavam as diferentes classes da sociedade europeia? Ficou curioso? Leia mais aqui!naipes no truco

 

 

 

7- Nunca aceite um truco sem ter cartas fortes!

Não aceite truco com cartas fracas, o truco vale no mínimo 3 vezes mais tentos que uma mão normal! Em suma, ganhar uma mão valendo 3 é ¼ do jogo ganho!

manilhas

 

 

 

 

8- Tente sempre ganhar a primeira mão!

A primeira mão é a mais importante e ela desenhará o restante do game. Faça tudo para levá-la, pois desse jeito você obriga a dupla adversária a cair com cartas altas para garantir a segunda rodada!

9- Esconda a segunda carta

Esconder a segunda carta pode ser uma boa estratégia, principalmente se você está com um jogo alto e quer pedir truco.

Por exemplo: Seu parceiro levou a primeira rodada da mão e você tem ainda tem na mão um 2 de copas e o ZAP. Sabendo que você tem a manilha mais poderosa do jogo, seu parceiro pede truco e a dupla adversária aceita. Você esconde a segunda carta e leva o jogo com o gato (paus) na terceira rodada.

10- Só o treino leva a perfeição!

Para melhorar o seu jogo, nada melhor que treinar MUITO!

Agora que você conhece as 10 dicas para jogar truco, no MegaJogos você pode praticar 3 tipos de truco, são eles: Truco Mineiro x Truco Paulista x Truco Espanhol (Gaudério).  Além disso, é muito importante se atentar as regras de cada variação de truco, em algumas por exemplo, a manilha é fixa, já em outras é variável.

Regras do truco paulista
Regras do truco mineiro
Regras do truco espanhol

 

megajogos logo

Deixe um comentário