Curiosidades
Vem pra Quarentena do MegaJogos! Aqui é só saúde e diversão!

Ficar em casa é necessário, mas isso não significa que você precisa se sentir isolado, só, sozinho, abandonado pelo mundo. Nada disso! O MEGAJOGOS ESTÁ AQUI PRA VOCÊ!
Nosso salão de jogos virtual é completamente imune ao coronavírus. Aqui ele não entra, aqui ele não se cria. Sai pra lá coisa ruim, xô pra casa do capeta! #táamarradoemnomedegzuis
A única falta de saúde causada pelo Mega pode ser devido ao consumo exacerbado de salgadinhos transgênicos e barras de chocolate durante longas partidas. Mas nada que um suco verde e uma corridinha na esteira não cure depois.
Como ser uma boa pessoa em época de pandemia
Para começar então, no bom português, ser uma pessoa legal nessa época é manter a bunda no sofá.
Prezando e respeitando a saúde geral, a indicação é ficar em casa nos próximos dias, evitando aglomerações que facilitam para que o vírus se espalhe. Nossa missão é achatar a curva de proliferação do COVID-19 e missão dada = missão cumprida!
Claro que existem pessoas que não têm a opção de ficar em casa e é por essas também, que quem pode, deve ficar.
Vamos todos passar por esse período de afastamento social necessário juntos e, se Deus quiser, vamos sair mais limpinhos, porque lavar as mãos está no topo da lista de atos de prevenção contra a proliferação e contágio pelo vírus.
O que mais você pode e deve fazer? É simples, é prático e é básico:
- Lave bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilize toalhas de papel para secá-las.
- Cubra o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogue-o no lixo. Se não tiver lenço e for espirrar, cubra com o braço.
- Evite tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
- Máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Se você não for nenhuma das opções anteriores, deixe a máscara para quem é.
- Mantenha os ambientes ventilados.
- Não compartilhe objetos pessoais.
- Evite sair de casa.
- Com certeza evite aglomerações.
- Fique afastado de idosos e demais pessoas que já tenham o sistema imunológico comprometido.
Fora essas regras básicas, o manual de “seja uma pessoal legal e mantenha-se saudável” durante a quarentena também recomenda:
- Ofereça ajuda para quem precisa. Tem vizinhos velhinhos ou doentes? Se ofereça para ir ao supermercado, farmácia e o que mais eles precisarem. Vamos praticar a empatia!
- Foco nas refeições saudáveis para fortalecer o sistema imunológico e não sair rolando no final dessa crise.
- Faça exercícios em casa, é possível e o chuveiro está logo ali quando você acabar.
- Não estoque coisas que você não precisa. Não há a mínima necessidade de comprar 223 rolos de papel higiênico e álcool em gel para encher uma piscina. A comida também não vai acabar. Pense no próximo, que tem as mesmas necessidades que você.
- Mantenha distância do coleguinha, saudações a la Spock são bem-vindas. Guarde os abraços e beijos para depois, se todo mundo colaborar, vamos ter bastante tempo. ??

álcool isopropílico
Destaque para a importância de manter as mãos longe do rosto e (sabendo que muitos vão acabar falhando nessa) higienizar bem os equipamentos que você manuseia com frequência, como mouses, teclados e celulares.
Fazer isso é simples: passe álcool isopropílico (o em gel não funciona nesses casos) usando uma flanelinha de microfibra em todo o objeto, dessa forma você garante uma limpeza eficaz.
Quando se trata de celular, é importante não esquecer da capinha, que pode ser limpa com álcool em gel sem risco de danificação. Mas, na falta dessa substância que tá custando o preço do quilo do ouro e sumindo do supermercado mais rápido que nutella, você pode fazer uma solução caseira misturando duas colheres de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de bicarbonato em um litro de água.
Posteriormente, deve-se mergulhar a capinha na mistura e retirá-la. Especialistas indicam fazer isso até 3 vezes por dia em época de pandemia. #vivendoaépoca
O que o MegaJogos pode fazer por você na quarentena
Como dissemos anteriormente, seguindo o velho lema “um por todos e todos por um”, nós não vamos a lugar algum, então, a primeira coisa que o MegaJogos pode fazer por você é garantir que sua diversão aqui não pare.
Nossa equipe está bem tranquila, segura e serena trabalhando de casa, lutando contra o corona enquanto salva o seu mundo do tédio. Por isso, fique tranquilo, que estamos todos aqui e seus jogos favoritos continuam a sua disposição.
Jogue junto
Para melhorar tudo, temos salas em que você tem a opção de chamar amigos para jogar junto.
Basta acessar a sala GALERA, escolher uma mesa vazia e clicar para encontrar jogadores. Quer ver como é fácil? Olhe o vídeo abaixo!
Seus amigos estão dormindo? Sem problemas, aproveite essa chance para expandir seu círculo social à distância mesmo e faça novos amigos nas salas do Mega. Isolamento em grupo é mais legal!
Pronto, você com certeza não vai se sentir mais sozinho e nem entediado agora.
Participe de Torneios
Essa também é uma boa oportunidade para acompanhar e participar de torneios, assim você prolonga sua diversão e ganha uma dose extra muito necessária de adrenalina para queimar as calorias causadas pela proximidade da geladeira.
Para saber que torneios estão rolando, acesse:
- Via site: https://www.megajogos.com.br/torneios/horarios
- Via app: entrar no aplicativo que quer jogar o torneio, clicar em torneio.
O próximo passo é escolher o horário do torneio que quer participar, se inscrever e ativar as notificações. Nós avisamos quando o jogo vai começar.
A participação de torneios é uma ótima dica para passar a quarentena, porque além desses eventos durarem mais tempo, você também acaba ganhando mais créditos e subindo de nível no ranking.
Lembre-se de que, se precisar de qualquer ajuda, nosso atendimento e equipe de suporte continuam respondendo normalmente, assim, você pode contar conosco com a segurança do seu lar doce lar.
Então, fique em casa e aproveite para jogar todos os seus jogos favoritos online no MegaJogos.
O MegaJogos está aqui fresquinho e saudável com tudo que há de melhor em jogos de cartas, tabuleiro e tantos outros à sua disposição.
Ainda que cada macaco esteja no seu galho, vamos nos unir da forma que for possível e nos divertir juntos, mesmo que à distância. Afinal, o importante é estarmos conectados de alguma forma.
Curiosidades
Dia dos Pais: Jogos que passam de pai pra filho

Na lista de memórias boas que temos com o nosso pai, geralmente está “aquele dia em que ele me ensinou a jogar tal jogo”, ou “aqueles dias em que a gente jogou juntos”. São esses momentos de companhia e conexão que ficam guardados na lembrança e valem a pena ser celebrados nesse Dia dos Pais.
Se você já é “grandinho”, talvez sinta saudades desses momentos com o paizão ou talvez agora seja a sua vez de ensinar seus filhos. De qualquer forma, este post é pra você! 😉
Jogos para comemorar o Dia dos Pais
Brincar é uma das linguagens mais universais do mundo. Por isso, desde sempre, pais e filhos têm se conectado por meio de jogos e brincadeiras.
Seja para passar um conhecimento adiante, ou simplesmente passar o tempo, é comum pais ensinarem aos seus filhos seus jogos favoritos, continuando uma tradição que se estende por gerações.
Com o Dia dos Pais se aproximando, nada mais justo do que lembrar alguns dos jogos que são famosos por fazer parte da relação de pais e filhos.
Aproveite a viagem, se inspire e aproveite para chamar o paizão para uma partida.
* Saiba porque os jogos são uma boa ideia para a criançada
1. Esconde-Esconde
Esse é um clássico, porque não tem pai que perca a oportunidade de se esconder atrás da porta e dar um susto na criança desavisada. 😅
As mães piram, os pais adoram e as crianças, após o susto, também. Brincar de esconder é garantia de adrenalina, suor e boas risadas. Geralmente um dos primeiros jogos que os pais ensinam aos filhos.
2. Pega-Pega
Pensar no que o pai ensina primeiro, esconde-esconde ou pega-pega, é a mesma coisa que pensar sobre o que veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Mais uma chance dos marmanjos se divertirem à custa de crianças meio assustadas, meio emocionadas. Ótimo para gastar energia e entreter a molecada.
3. Bolinha de gude
Bolinha de gude ou quilica, como é mais conhecido na região sul do país, o seu pai provavelmente teve esse como um dos principais passatempos da infância dele e, por isso, é um dos primeiros jogos que ele orgulhosa e saudosamente te apresenta.
As bolinhas de vidro coloridas são entregues num saquinho como um tesouro precioso. E não tem criança que não encha os olhos vendo elas rolarem pelo chão, enquanto o pai ensina como se brinca.
* Jogos da infância que nunca ficam velhos
4. Jogo da Velha
O jogo da velha marca a introdução dos jogos que não sejam puramente físicos. Ele é desenhado na areia, na calçada com giz, ou no canto da agenda do pai.
Ele abre a porta para os jogos de raciocínio e estratégia. Simples e fácil de aprender, se você puxar pela memória, vai lembrar que jogou muito, mas dificilmente vai conseguir dizer com quantos anos começou.
4. Jogos de tabuleiro
Quando chega a hora de dar uma acalmada e as crianças já são um pouquinho maiores e espertas, é hora dos jogos de tabuleiro.
Difícil dizer se é presente de dia das crianças ou dia dos pais quando todo mundo senta para uma partida de ludo, trilha, ou banco imobiliário. Aquelas caixas em que vinham diversos jogos de tabuleiro eram tudo!
* Os 5 melhores jogos de tabuleiro de todos os tempos
5. Mico
Se o seu pai não te irritou jogando Mico, você não teve infância raiz. Aliás, no Dia dos Pais, dê um baralho de mico e deixe ele te irritar mais uma vez durante uma partida, como presente. 😂
Um dos primeiros jogos de cartas que as crianças costumam ganhar, Mico rende gargalhadas, orelhas vermelhas e provavelmente um choro ou outro.7
6. Uno
O próximo clássico da lista de jogos de cartas passado de geração para geração só podia ser o Uno (Mau-Mau). Difícil alguém que não lembre das cartas coloridas como parte da sua infância.
Esse o pai traz como entretenimento pra família toda e pode render horas de jogatina e diversão. Outro jogo famoso por fazer rir e passar raiva, tudo ao mesmo tempo.
* 9 jogos para divertir a família toda
7. Truco
As crianças cresceram e precisam de desafios maiores e mais emocionantes, hora de apresentar o baralho de truco.
Não tem “xóvem” que resista a oportunidade de berrar, bater na mesa e ainda fazer o amigo passar por baixo da mesa se perder de zero. Divertido, inteligente e sacana na medida certa, o truco é outro jogo que os pais não veem a hora de poder ensinar.
* Confira um guia definitivo sobre o TRUCO!
Chame seu pai para uma partida no Dia dos Pais
Em um mundo cada vez mais acelerado, ter momentos de verdadeira presença e conexão com esses bons velhinhos que nos ensinaram de tudo, é cada vez mais difícil.
Aproveite o Dia dos Pais para deixar qualquer pressa de lado e resgatar seus jogos favoritos, relembrando e criando novas memórias que, com certeza, serão inestimáveis.
Se você mora longe e não vai conseguir estar de corpo presente, mostre que mesmo assim está pensando nele, e convide para uma partida no MegaJogos.
O importante é fazer o paizão se sentir lembrado, amado e celebrado. Mostre que você não esqueceu nada do que ele te ensinou. ❤️
Curiosidades
Cacheta: A História do Jogo que Conquistou o Brasil

Muitas vezes confundida com o pife, a cacheta é, na verdade, uma paixão nacional com suas próprias regras.
Preferida da mesa de bar, de festinha de família e companheira de happy hour, esse jogo de cartas que casa muito bem com a alegria do brasileiro é a estrela do post de hoje.
Origem da Cacheta
Jogo muito popular no Brasil, a cacheta está ligada a uma família de jogos conhecida como Rummy, que inclui jogos como a nossa amada canastra, buraco, gin rummy e o conquian (considerado o ancestral mais antigo).

O conquian, para quem ainda não conferiu esse excelentíssimo jogo aqui no Mega, surgiu no México no século XIX. Dele, derivaram jogos como o gin rummy, que explodiu nos Estados Unidos nos anos 1930.
Com o tempo, a imigração acabou trazendo esses jogos ao Brasil, então diversas adaptações foram sendo feitas até dar origem a nossa querida cacheta.
No Brasil, o jogo ganhou regras específicas e um caráter muito mais informal e popular, sendo jogado por pessoas de todas as idades e classes sociais.
A história da cacheta é uma história de adaptação e convivência. Pois, ela veio de longe, misturou-se com o jeito brasileiro de viver, e virou parte do nosso cotidiano.
Está no bar, na casa da vó, na varanda do sítio, no celular — sempre pronta para uma nova partida.
De onde surgiu o nome “cacheta”?
Não há nenhuma documentação sobre o assunto, mas a teoria mais aceita é que “cacheta” venha de uma adaptação popular da palavra “cachê”, que pode se referir a um pagamento ou prêmio.
Como o jogo frequentemente envolve apostas informais em dinheiro, fichas ou prendas, então, é possível que a palavra tenha evoluído de “jogar pelo cachê” para “jogar cacheta”.
Além disso, se pensarmos que a cacheta é um jogo do povão, essa transformação linguística pode muito bem ter ocorrido, especialmente em ambientes populares, onde palavras são adaptadas pela sonoridade ou uso repetido.
* Descubra a origem dos nomes de jogos de cartas famosos
Cacheta x Pife: qual a diferença?
Apesar de muito parecidos, há sim diferenças entre cacheta e pife.
Os dois jogos usam 2 baralhos (francês) de 52 cartas e, assim, funcionam de maneira bastante similar. As principais diferenças são:
Curingas
- Pife: não tem
- Cacheta: o coringa será determinado pela primeira carta do monte de compra. Essa carta deve ser virada e o coringa será a carta acima desta, obedecendo a mesma cor. Exemplo: virado o 8 de Paus, todos os 9 pretos serão coringas.
Pontuação
Pife: cada mão é um jogo, ou seja, perdeu uma mão, acabou.
Cacheta: cada jogador começa com 5 pontos. Quando alguém consegue baixar todas as cartas, os outros jogadores perdem um ponto, ficando assim com 4 (existe a possibilidade da batida valer 2 pontos, fique atento às regras). O jogador que chegar a 0 é eliminado do jogo e o vencedor será o último a permanecer na mesa.
Outras variações regionais que podem acontecer incluem:
- Obrigação de bater com trincas diferentes (ex: uma trinca e duas sequências);
- Permissão (ou não) de comprar do monte de descarte;
- Regras para “bater de mão” (sem descartar a última carta);
- Penalidades para quem “estoura” (passa do número de cartas permitido).
Essa flexibilidade é uma das grandes graça da cacheta, pois faz dela um jogo capaz de se manter dinâmico e vivo.
Social e acessível, a cacheta está presente em canções, crônicas e até em roteiros de filmes e novelas.
Ela representa bem a brasilidade no improviso e na criatividade. Uma vez que é comum vermos jogadores criando “regras da casa”, como rodadas premiadas, penalidades engraçadas ou torneios improvisados.
* Jogos Tradicionais Brasileiros: Cultura, Diversão e Memória
Cacheta Online: A Nova Geração
Com a chegada da internet, a cacheta ganhou uma nova forma de viver: os apps e jogos online.
Hoje, é possível jogar cacheta com pessoas do Brasil inteiro — ou até do mundo — sem sair de casa.
Plataformas como o MegaJogos trouxeram novas gerações para o universo da cacheta. A essência continua a mesma, mas agora com rankings, avatares e moedas virtuais.
Essa digitalização ajudou a manter o jogo relevante em tempos de mudança, provando que a cacheta é, de fato, atemporal.
Já jogou e não vê a hora de jogar de novo? Nunca jogou e quer aprender? O MegaJogos é o seu lugar. 😉

Curiosidades
Peças de Xadrez: História, Nomes, Valores e Estratégias

Você já parou para se perguntar qual a origem das peças de xadrez? Quem inventou? Por que se movem de formas diferentes e valem mais ou menos? Bom, dá pra imaginar porque determinaram que o peão vale menos que o rei, mas, a rainha toda poderosa, por exemplo, nem esteve lá desde o princípio.
Nós somos curiosos, então, fomos atrás de respostas e este artigo é todo sobre as peças que fazem do xadrez o jogo estratégico e incrível que ele é. Afinal, se você quer dominar o tabuleiro, comece conhecendo bem suas tropas.
Breve História do Xadrez
O xadrez é um jogo milenar com origens que remontam ao século VI, na Índia.
Dessa longa história com várias hipóteses, acredita-se que a versão do jogo mais antiga conhecida era chamada de chaturanga, que significa “quatro divisões do exército” — infantaria, cavalaria, elefantes e carros de guerra.
Da Índia, o chaturanga chegou à Pérsia, chamando-se shatranj, e, após a conquista árabe, se espalhou pela Europa, onde foram incluídos o Bispo e a Dama, em substituição às peças Elefante e Vizir, respectivamente.
Essa substituição ocorreu para deixar o jogo mais dinâmico, uma vez que o elefante podia apenas se mover em saltos por duas casas nas diagonais, e o vizir uma casa nas diagonais.
A inclusão das novas peças deu mais rapidez e novas possibilidades ao jogo, o que fez surgir as primeiras análises de aberturas e aumentar os registros e estudos sobre o xadrez.
*Quem veio antes? O Xadrez, ou o Damas?
Então, por volta do século XV, o jogo já estava bem popularizado na Europa, onde ganhou a forma que conhecemos hoje em dia.
Em 1851, foi realizado o primeiro torneio internacional em Londres e, em 1924, foi fundada a Federação Internacional de Xadrez (FIDE), em Paris, que organizou a primeira Olimpíada de Xadrez e o mundial feminino, vencido por Vera Menchik.
Finalmente, com o avanço da computação a partir da década de 1950, começam a surgir os primeiros programas que jogam xadrez, que foram o caminho para os jogos e competições online da atualidade.
* Mulheres importantes na história dos jogos de cartas
As 6 Peças de Xadrez: Funções, Nomes e Valores
O jogo de xadrez é composto por seis tipos diferentes de peças. Cada jogador começa com 16 peças: 1 rei, 1 dama (ou rainha), 2 torres, 2 bispos, 2 cavalos e 8 peões.
As peças de xadrez têm valor relativo, que refere-se à pontuação atribuída a cada uma para avaliar sua força em comparação com outras peças durante o jogo
Peças com maior capacidade de movimento geralmente têm um valor relativo maior, como veremos a seguir.
1. Rei
- Valor relativo: Não tem preço, ou seja, se for capturado, o jogo termina.
- Movimento: Uma casa, em qualquer direção.
- Origem do nome: Do persa shah, que significa “rei”. Em árabe, o termo “shah mat” (xeque-mate) significa “o rei está indefeso”.
O rei é a peça mais importante do jogo. Embora não seja a mais poderosa (e não fala lá muita coisa), sua proteção é o objetivo central da partida.
Então, um xeque-mate significa que o rei não tem mais escapatória — e o jogo termina.
2. Dama (ou Rainha)
- Valor relativo: 9 pontos.
- Movimento: Qualquer número de casas na vertical, horizontal ou diagonal.
- Origem do nome: Na Europa medieval, o vizir do shatranj foi substituído pela “rainha”, em homenagem à influência de mulheres reais da época.
- Resumindo, ninguém segura essa mulher! 💃👸🏽
A dama é a peça mais poderosa do jogo, pois combina o movimento da torre e do bispo. Além disso, sua versatilidade permite ataque e defesa em praticamente qualquer parte do tabuleiro.
3. Torre
- Valor relativo: 5 pontos
- Movimento: Qualquer número de casas na vertical ou horizontal
- Origem do nome: Vem do persa rukh, que significava carro de guerra. Em algumas traduções é chamada de castelo.
A torre é especialmente poderosa no final do jogo, pois é quando o tabuleiro está mais aberto.
Atua bem em colunas e fileiras, e participa do movimento especial do roque com o rei.
* 5 melhores jogos de tabuleiro de todos os tempos
4. Bispo
- Valor relativo: 3 pontos
- Movimento: Qualquer número de casas em diagonal
- Origem do nome: Na Índia, representava um elefante. Em inglês, chama-se bishop (bispo), devido à mitra na cabeça da peça; enquanto que em francês, fou (bobo da corte); em espanhol, alfil (do árabe al-fil, “elefante”)
O bispo é uma peça estratégica, atuando exclusivamente nas casas da mesma cor em que começa.
Dois bispos podem controlar longas diagonais e complementar a ação da dama.
5. Cavalo
- Valor relativo: 3 pontos
- Movimento: Em “L” (duas casas em uma direção e uma casa perpendicular)
- Origem do nome: Mantém o símbolo da cavalaria desde o chaturanga. Em inglês é knight (cavaleiro), reforçando seu papel militar
É a única peça que pode “pular” sobre as outras.
Por isso, o cavalo é essencial para ataques inesperados e controle de posições centrais no início da partida.
6. Peão
- Valor relativo: 1 ponto
- Movimento: Uma casa para frente (duas na primeira jogada); captura na diagonal
- Origem do nome: Representa a infantaria, os soldados rasos. O termo “peão” deriva do francês pion, que significa soldado a pé
Apesar de subestimado, o peão é fundamental no xadrez.
Eles controlam espaço, protegem peças maiores e podem se transformar em qualquer peça (exceto rei) ao chegar à última linha — um processo chamado promoção.
Estratégia e Valor Relativo das Peças de Xadrez
Conforme mencionamos no início desse tópico, embora o valor das peças de xadrez seja estimado numericamente, o contexto estratégico pode mudar sua importância.
Por exemplo:
- Dois bispos em posições abertas podem valer mais do que uma torre e um peão.
- Um cavalo bem posicionado no centro pode desequilibrar um jogo mesmo contra uma torre.
- O sacrifício de peças (entregar uma peça valiosa para obter vantagem tática) é comum entre jogadores experientes.
* 5 jogadas de xadrez que você precisa conhecer
Conheça sua tropa e derrube o adversário no xadrez
Dominar as peças de xadrez é o primeiro passo para jogar com estratégia e confiança.
Aprender o valor e o movimento de cada peça permite que você crie táticas, visualize ataques e compreenda a lógica por trás de cada jogada.
O xadrez é um jogo de cálculo e visão — e tudo começa com as peças.
Se quiser treinar, é só acessar o MegaJogos! Aqui explicamos todas as regras, damos as melhores dicas, e temos salas online sempre abertas para você praticar e competir com outros jogadores.
Una-se a nós e quem sabe logo logo você não aparece entre os mestres de xadrez do nosso ranking. 😉
- Curiosidades2 anos atrás
Mulheres importantes no mundo dos jogos
- Atualização6 meses atrás
Atualização MegaJogos – Release 137
- Curiosidades6 anos atrás
Bingo e seus apelidos!
- Dicas1 ano atrás
Aprenda como jogar Pife fácil e rápido
- Dicas2 anos atrás
5 jogadas de xadrez que você precisa conhecer
- Dicas6 anos atrás
7 dicas para você ganhar no dominó
- Curiosidades5 anos atrás
7 Filmes para quem é fã de jogos de cartas
- Curiosidades13 anos atrás
Sinais no Truco: Como Usar os Sinais para Vencer
ANTONIO CARLOS VIEIRA ALVES
30/03/2020 at 18:06
TODA E QQ.INFORMAÇÃO FIDEDIGNA PARA ABRANDARMOS A CRISE É SEMPRE ÚTIL.
Daniela
02/04/2020 at 17:35
Parabéns por vocês estarem orientando sobre o que as pessoas devem fazer para evitar o contagio com o vírus Corona. Eu como já adorava jogar antes, agora com a quarentena é o que me deixa mas tranquila pois aqui faço amizades e passo horas me divertindo.Só Tenho que agradecer a vocês. E que Deus nos proteja. Abraços
Laudemir
07/04/2020 at 08:46
Bom dia!!! Para equipe mega jogos, sou de formação professor na disciplina neuro ciência e mecânica do movimento, tendo o momento em que passa o mundo com o Corona vírus covid 19- em que a maioria das atividades físicas em academias …etc. A equipe do mega jogos promover descontos para que muito mais jogadores exercitem a mente a oportunidade . Em tom maior abraço amigo do eterno aprendiz Laudemir
(em tempo não encontrei no site espaço para sugestões )
markitopr
15/04/2020 at 15:55
por que voces ainda não criaram o jogo de pontinho(baralho) no site, muito parecido com cacheta e pife, estou aguardando a 10 abos
Gabi Rigo
15/05/2023 at 09:04
Olá, Marcos, nós temos o jogo pontinho em nossa versão para computador, você pode baixar nesse link: https://www.megajogos.com.br/jogar