Ficar em casa é necessário, mas isso não significa que você precisa se sentir isolado, só, sozinho, abandonado pelo mundo. Nada disso! O MEGAJOGOS ESTÁ AQUI PRA VOCÊ!

Nosso salão de jogos virtual é completamente imune ao coronavírus. Aqui ele não entra, aqui ele não se cria. Sai pra lá coisa ruim, xô pra casa do capeta! #táamarradoemnomedegzuis

A única falta de saúde causada pelo Mega pode ser devido ao consumo exacerbado de salgadinhos transgênicos e barras de chocolate durante longas partidas. Mas nada que um suco verde e uma corridinha na esteira não cure depois.

 

Como ser uma boa pessoa em época de pandemia

Para começar, no bom português, ser uma pessoa legal nessa época é manter a bunda no sofá.

Prezando e respeitando a saúde geral, a indicação é ficar em casa nos próximos dias, evitando aglomerações que facilitam para que o vírus se espalhe. Nossa missão é achatar a curva de proliferação do COVID-19 e missão dada = missão cumprida!

Claro que existem pessoas que não têm a opção de ficar em casa e é por essas também, que quem pode, deve ficar.

Vamos todos passar por esse período de afastamento social necessário juntos e, se Deus quiser, vamos sair mais limpinhos, porque lavar as mãos está no topo da lista de atos de prevenção contra a proliferação e contágio pelo vírus. O que mais você pode e deve fazer? É simples, é prático e é básico:

  • Lave bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilize toalhas de papel para secá-las.
  • Cubra o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogue-o no lixo. Se não tiver lenço e for espirrar, cubra com o braço.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
  • Máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Se você não for nenhuma das opções anteriores, deixe a máscara para quem é.
  • Mantenha os ambientes ventilados.
  • Não compartilhe objetos pessoais.
  • Evite sair de casa.
  • Com certeza evite aglomerações.
  • Fique afastado de idosos e demais pessoas que já tenham o sistema imunológico comprometido.

Fora essas regras básicas, o manual de “seja uma pessoal legal e mantenha-se saudável” durante a quarentena também recomenda:

  • Ofereça ajuda para quem precisa. Tem vizinhos velhinhos ou doentes? Se ofereça para ir ao supermercado, farmácia e o que mais eles precisarem. Vamos praticar a empatia!
  • Foco nas refeições saudáveis para fortalecer o sistema imunológico e não sair rolando no final dessa crise.
  • Faça exercícios em casa, é possível e o chuveiro está logo ali quando você acabar.
  • Não estoque coisas que você não precisa. Não há a mínima necessidade de comprar 223 rolos de papel higiênico e álcool em gel para encher uma piscina. A comida também não vai acabar. Pense no próximo, que tem as mesmas necessidades que você.
  • Mantenha distância do coleguinha, saudações a la Spock são bem-vindas. Guarde os abraços e beijos para depois, se todo mundo colaborar, vamos ter bastante tempo. ??
álcool isopropílico

Destaque para a importância de manter as mãos longe do rosto e (sabendo que muitos vão acabar falhando nessa) higienizar bem os equipamentos que você manuseia com frequência, como mouses, teclados e celulares.

Fazer isso é simples: passe álcool isopropílico (o em gel não funciona nesses casos) usando uma flanelinha de microfibra em todo o objeto.

Quando se trata de celular, é importante não esquecer da capinha, que  pode ser limpa com álcool em gel sem risco de danificação. Mas, na falta dessa substância que tá custando o preço do quilo do ouro e sumindo do supermercado mais rápido que nutella, você pode fazer uma solução caseira misturando duas colheres de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de bicarbonato em um litro de água. 

Não rola falar do teclado? Muita gente usa o mega pelo computador (teclado + mouse)

Posteriormente, deve-se mergulhar a capinha na mistura e retirá-la. Especialistas indicam fazer isso até 3 vezes por dia em época de pandemia. #vivendoaépoca

O que o MegaJogos pode fazer por você na quarentena

Como dissemos anteriormente, seguindo o velho lema “um por todos e todos por um”, nós não vamos a lugar algum, então, a primeira coisa que o MegaJogos pode fazer por você é garantir que sua diversão aqui não pare.

Nossa equipe está bem tranquila, segura e serena trabalhando de casa, lutando contra o corona enquanto salva o seu mundo do tédio. Por isso, fique tranquilo, que estamos todos aqui e seus jogos favoritos continuam a sua disposição.

Para melhorar tudo, temos salas em que você tem a opção de chamar amigos para jogar junto.

Basta acessar a sala GALERA, escolher uma mesa vazia e clicar para encontrar jogadores. Quer ver como é fácil? Olhe o vídeo abaixo!

Seus amigos estão dormindo? Sem problemas, aproveite essa chance para expandir seu círculo social à distância mesmo e faça novos amigos nas salas do Mega. Isolamento em grupo é mais legal!

Pronto, você com certeza não vai se sentir mais sozinho e nem entediado agora.

Essa também é uma boa oportunidade para acompanhar e participar de torneios, assim você prolonga sua diversão e ganha uma dose extra muito necessária de adrenalina para queimar as calorias causadas pela proximidade da geladeira.

Para saber que torneios estão rolando, acesse:

O próximo passo é escolher o horário do torneio que quer participar, se inscrever e ativar as notificações. Nós avisamos quando o jogo vai começar. 

A participação de torneios é uma ótima dica para passar a quarentena, porque além desses eventos durarem mais tempo, você também acaba ganhando mais créditos e subindo de nível no ranking.


Lembre-se que se precisar de qualquer ajuda, nosso atendimento e equipe de suporte continua respondendo normalmente, dá segurança do seu lar doce lar. 

Então, fique em casa e aproveite para jogar todos os seus jogos favoritos online. 

O MegaJogos está aqui fresquinho e saudável com tudo que há de melhor em jogos de cartas, tabuleiro e tantos outros à sua disposição.

Ainda que cada macaco esteja no seu galho, vamos nos unir da forma que é possível e nos divertir. 

5 Comments

  • ANTONIO CARLOS VIEIRA ALVES
    Posted 30/03/2020 18:06 0Likes

    TODA E QQ.INFORMAÇÃO FIDEDIGNA PARA ABRANDARMOS A CRISE É SEMPRE ÚTIL.

  • Daniela
    Posted 02/04/2020 17:35 0Likes

    Parabéns por vocês estarem orientando sobre o que as pessoas devem fazer para evitar o contagio com o vírus Corona. Eu como já adorava jogar antes, agora com a quarentena é o que me deixa mas tranquila pois aqui faço amizades e passo horas me divertindo.Só Tenho que agradecer a vocês. E que Deus nos proteja. Abraços

  • Laudemir
    Posted 07/04/2020 08:46 0Likes

    Bom dia!!! Para equipe mega jogos, sou de formação professor na disciplina neuro ciência e mecânica do movimento, tendo o momento em que passa o mundo com o Corona vírus covid 19- em que a maioria das atividades físicas em academias …etc. A equipe do mega jogos promover descontos para que muito mais jogadores exercitem a mente a oportunidade . Em tom maior abraço amigo do eterno aprendiz Laudemir
    (em tempo não encontrei no site espaço para sugestões )

  • markitopr
    Posted 15/04/2020 15:55 0Likes

    por que voces ainda não criaram o jogo de pontinho(baralho) no site, muito parecido com cacheta e pife, estou aguardando a 10 abos

Deixe um comentário