Há muitas táticas no Dominó, mas existe uma estratégia bastante conhecida e quase sempre infalível!

A regra dos 3R significa Repetir, Respeitar e Recordar. É simples, mas para os conhecedores do Dominó é uma das mais importantes – afinal, sabemos que o jogo é troca de informações e é nisto que a regra se encaixa. Toda jogada dá alguma informação e vence aquele que fizer a análise correta de cada uma delas.

Assim, a regra dos 3R pode ser interpretada e seguida assim:

REPETIR: provavelmente a tática mais simples de se focar, pois tudo que temos que fazer é seguir a forma como nosso companheiro está jogando, escolhendo as pedras iguais as colocadas por ele. No entanto, esta regra é funcional principalmente quando vemos nossa jogada ter sido obrigada a descartar pedras sem nenhuma estratégia prévia, pois tudo que precisamos fazer é repetir a forma de jogo visando vantagem para a dupla.

RESPEITAR: Como o nome diz, esta estratégia visa respeitar os números das pedras que foram colocadas pelo nosso parceiro, o que é imprescindível que nós não as “matamos” com nenhuma jogada – a não ser que seja obrigatório, porém, deve-se lembrar sempre das pontuações das pedras do companheiro em conjunto com a nossa e escolher a de menor desvantagem.

RECORDAR;  Também conhecida como RETER, aqui é importante que as informações que passemos para nosso parceiro estejam claras, senão a tática não terá funcionalidade. Assim, é possível processar e transformar qualquer jogada em um bom jogo para a dupla, mesmo que as mãos estejam ruins a princípio. Da regra dos 3R, esta é a mais importante, pois é a base para se colocar as demais em ação.

 

Por falar em ação, não deu uma vontade de jogar dominó no Megajogos?

1 Comment

  • valdir assis dos .....
    Posted 18/03/2019 11:52 0Likes

    ola um forte abraço a todos MEGA . sigo ais extrusão s-tada não com tanta frequência mais me dedicarei mais com certeza muito obrigado Deus abençoe este esta cendo uma dais diversões melhores do meu tempo (ass) Valdir assis

Deixe um comentário