Dicas
6 estratégias para vencer na Paciência

Conta a história, que a origem da Paciência remonta ao século XVIII, porém, se perguntarem para alguém hoje em dia como essa pessoa conhece o jogo, provavelmente ela vai citar a versão icônica lançada pelo Windows, quando os computadores começaram a se popularizar por aqui.
O jogo da Microsoft, criado por um estagiário chamado Wes Cherry, tinha como objetivo ensinar as pessoas a usarem o mouse (pasme geração Z!), e fez tanto sucesso que completou 30 primaveras em 2020, registrando o número impressionante de 35 milhões de jogadores por mês no mundo todo.

O que você precisa saber para ganhar na Paciência
Existem várias versões de Paciência, algumas exigindo mais habilidade do que outras. A mais popular se chama Klondike, que é a forma básica padrão do jogo.

Devido às diversas variações, é possível encontrar o jogo com nomes diferentes, dependendo da região ou cassino. Por exemplo, algumas pessoas se referem a Klondike como Canfield Solitaire. Porém, apesar da diferença do nome, as regras se mantêm as mesmas.
Jogo de cartas bastante curioso, se você já jogou Paciência alguma vez, provavelmente ficou na dúvida se o jogo requer sorte ou estratégia para vencer. Bem, isso depende da versão que você joga. Por exemplo, algumas pessoas argumentam que o Klondike depende em grande parte da sorte, enquanto outras versões mais difíceis, como o FreeCell, dependem de movimentos estratégicos habilidosos.
A verdade é que nem todo jogo de paciência pode ser vencido. No entanto, existem diferentes estratégias que você pode seguir para melhorar suas chances de ganhar. Confira!
Antes de iniciar, uma legenda para você não se perder nas dicas:

1. Mire nas pilhas maiores primeiro
É sempre aconselhável expor as colunas com pilhas grandes primeiro ao mirar nas cartas ocultas.
Fazer isso o ajudará a ter uma melhor chance de revelar cartas úteis que podem ser usadas para construir pilhas de cartas com a face para cima.
Também é essencial que você comece movendo todas as cartas do monte (pilha de estoque).

2. Distribua uniformemente as pilhas no tabuleiro
Um erro comum que muitos jogadores cometem é tentar completar uma única pilha. Se você tiver a opção de manter duas pilhas com quatro cartas ou combiná-las para fazer uma pilha única de 8, deixe-as separadas se não for revelar uma carta oculta.
É melhor deixar pequenas pilhas separadas, pois você terá uma escolha maior de conjuntos, especialmente depois de revelar a carta virada para baixo.
Se tiver espaço para apenas duas pilhas longas, tente fazê-las opostas. Isso significa que se o Rei da primeira pilha for vermelho, o Rei da segunda deve ser preferencialmente preto.

3. Pense na cor ao preencher espaços
Decidir preencher um espaço com um Rei vermelho ou preto é uma jogada que deve ser bem pensada. Observe que a cor do Rei determina a ordem das cores dessa pilha até você terminar o jogo.
Analise cuidadosamente as cartas que você tem primeiro para garantir que não ficará preso ao empilhar as pilhas. Além disso, você deve manter a ordem correta.
Por exemplo, as pilhas de fundação são construídas de Ases a Reis de acordo com o naipe, enquanto as sequências são organizadas de Reis a Ases, e os jogadores precisam alternar cartas de cores diferentes. Não coloque cartas de qualquer cor em qualquer lugar. Pense e planeje cuidadosamente seus movimentos.

4. Manuseie as cartas com a face para baixo primeiro
As cartas com a face para baixo são geralmente as mais difíceis de mexer. Portanto, não perca a chance de libertá-las, se ela aparecer. E se você puder jogar esta carta da pilha de estoque, é sempre aconselhável fazê-lo. Os jogadores devem mirar nas pilhas viradas para baixo mais longas.
Também aconselhamos que você jogue Reis apenas se isso antecipar benefícios reais. Lembre-se de que os Reis são os únicos que podem preencher um espaço livre. Portanto, não os mova se você perceber que isso não lhe trará qualquer vantagem. Certifique-se de que está desenvolvendo sua fundação de maneira inteligente.
Embora seja difícil construir pilhas de fundação no começo, isso não é uma coisa completamente ruim. Você pode permitir que algumas cartas permaneçam na pilha de estoque, pois elas podem ajudar mais tarde, se você ficar preso.

5. Evite esvaziar um local sem um Rei
Se você esvaziar os espaços do quadro sem ter um Rei, esses espaços permanecerão vazios, pois apenas os Reis podem preenchê-los. Assim, toda a coluna do jogo será bloqueada, a menos que você possa revelar um Rei de suas outras cartas.
Além disso, também aconselhamos que você mova as cartas apenas quando for necessário. Claro, pode ser tentador mudar as cartas de pilha em pilha e construí-las lentamente. Mas, isso pode acabar bloqueando cartas valiosas de cores diferentes atrás de cartas mais baixas. Portanto, a menos que ganhe uma vantagem, não mova as cartas sem motivo.
Novamente, já que estamos falando sobre mover cartas, você deve sempre se certificar de mover Ases e Valetes para suas pilhas o mais rápido possível. Observe que eles são uma ameaça ao seu sucesso se você os deixar no quadro. Além disso, eles não o ajudarão se você ficar preso.

6. Não tenha medo de mudar de estratégia na Paciência
Se você está lutando para revelar cartas ou adicionar cartas à sua fundação, deve considerar mudar sua estratégia. É inútil seguir qualquer regra se você estiver travado. Tente fazer uma única pilha ou mover todos os Reis, ou jogar 5s, 6s e 7s até encontrar um caminho bem-sucedido.
No entanto, lembre-se de que nem todos os jogos de paciência podem ser vencidos. Portanto, se você esgotou todas as opções e ainda não está ganhando, pode estar preso em um cenário impossível.
Por último, entenda que um bom jogador de paciência faz a pontuação mais alta usando poucos movimentos. Portanto, tente vencer no ponto mais alto.

Teste suas habilidades na Paciência no MegaJogos
Gostou dessas dicas? Acha que está pronto para vencer como se não houvesse amanhã? Então é hora de praticar!
Faça agora seu login no MegaJogos e teste suas habilidades neste jogo épico que envolve muito raciocínio, sorte e PACIÊNCIA.
Nas nossas salas de jogos e fóruns de discussão você ainda encontra dicas de outros jogadores e pode participar do ranking para ver quem é o melhor dos melhores!
Aqui a emoção não para! Una-se a nós e faça parte da maior plataforma de jogos online do Brasil!
Curiosidades
Saiba porque Janeiro é o mês ideal para você aprender um jogo novo?

Ano novo, mente fresca, clima de férias e pernas pro ar, ou seja, momento perfeito pra aprender um jogo novo. Aquele que você sempre diz que quer jogar assim que tiver um tempinho. Pois bem, o tempinho chegou!
O começo do ano é quando a rotina relaxa, por isso é perfeito para tentar coisas novas e iniciar aqueles projetos que sempre ficam pra depois.
Então, nossa sugestão é: aproveite para começar com coisas leves e divertidas, como aprender um jogo novo. 😉

6 Razões pela qual Janeiro é o mês perfeito para aprender um jogo novo
Não entendeu porque todo esse hype sobre aprender um jogo novo especificamente em janeiro? Então a gente explica:
Metas leves para dar ânimo
A virada de um ano para o outro traz uma sensação de “folha em branco”, por isso é comum pessoas fazerem listas do que gostariam de mudar e realizar no novo ano que se inicia.
Seja você desse time que faz lista ou não, a verdade é que essa sensação de recomeço acaba sendo contagiante, e deixa as pessoas mais dispostas a tentar algo diferente. Aprender um jogo novo se encaixa perfeitamente nesse clima.
Diferente de outras metas mais “pesadas”, como fazer dieta, se inscrever num curso ou ir pra academia, jogar é algo prazeroso, por isso é perfeito para janeiro, onde ainda estamos nos aquecendo para voltar a rotina.
* Resoluções de Ano Novo: as promessas que inspiram e unem a comunidade MegaJogos

O tempo está ao seu lado
Janeiro é o momento ideal para experimentar sem pressão e descobrir novos interesses.
Mês de agenda mais flexível e menos compromissos criam o cenário perfeito para aprender algo novo sem pressa.Além disso, não há aquela sensação de estar “perdendo tempo”, o que torna o aprendizado mais leve e divertido.

Aprender um jogo novo estimula a mente
Começar o ano cuidando da saúde mental é tão importante quanto cuidar do corpo. Aprender um jogo novo estimula diversas habilidades cognitivas, como:
- Memória
- Atenção
- Raciocínio lógico
- Planejamento e estratégia
Jogos desafiam o cérebro de forma natural. Em vez de começar janeiro no piloto automático, você ativa a mente de forma bem mais agradável.
* Por que os jogos de cartas e tabuleiro são bons para a mente?

Janeiro é ideal para jogar em grupo
Janeiro também é um mês de casa cheia. Família reunida, visitas a amigos, férias escolares.
Aproveite os dias de chuva, as tardes pós-praia, ou as noites sem nada pra fazer para pegar o baralho ou tabuleiro e chamar o povo pra jogatina.
Arrume os petiscos, as bebidas geladas e prepare-se para horas de boas risadas e memórias que vão ficar pra sempre.
* Melhores jogos para jogar com amigos

Um hábito que pode acompanhar você o ano inteiro
Janeiro é o mês de começar a plantar novos e bons hábitos.
Um jogo aprendido agora pode se transformar em:
- Um passatempo semanal
- Um ritual em família
- Uma nova atividade social
- Um momento de relaxamento
Muitos jogos que hoje fazem parte da rotina das pessoas começaram de forma despretensiosa, justamente no início do ano.

Sugestões de jogos para quem quer aprender um jogo novo
Agora que você já se convenceu que janeiro é o mês perfeito para aprender um jogo novo, deixamos aqui nossa segunda sugestão: invista nos clássicos.
Eles são acessíveis, fáceis de aprender e a maioria das pessoas estão familiarizadas com as regras, tornando fácil achar um parceiro de jogo..
Listamos alguns que consideramos boas opções, começando pelos jogos de cartas:
- Tranca: Muito popular no Brasil, a Tranca é ideal para quem quer aprender um jogo novo em dupla. As regras são simples, mas conforme você joga e aprende suas estratégias, ele vai mantendo o gosto de desafio.
- Buraco: Outro clássico, é difícil encontrar alguém que nunca tenha jogado, mas se você é essa pessoa, não perca mais tempo e aprenda Buraco. Ele é perfeito para passar horas jogando com a família ou amigos.
- Pife (ou Pif-Paf): Não quer nada complicado? O Pife é um um jogo que se aprende rapidamente. As rodadas são dinâmicas e as regras são fáceis, perfeito para quem quer algo leve e divertido.
* Qual desses jogos de cartas combina mais com você?
Para jogos de tabuleiro, recomendamos:
- Damas: Um jogo de tabuleiro que tem em qualquer praça da esquina. A Damas é um jogo que acompanha o jogador, é fácil de aprender para iniciantes e vai ficando mais desafiador conforme você melhora.
- Dominó: Popular, democrático e fácil de aprender, o Dominó é sempre uma boa opção. Ele estimula o raciocínio lógico, a observação e a interação, sendo perfeito para todas as idades.
Aprenda um jogo novo no MegaJogos
Aprender um jogo novo é uma forma leve e inteligente de começar o ano, aproveitando para estimular a mente, criar um bom hábito e se divertir com amigos.
Escolha um jogo que te pareça divertido ou um que sempre quis aprender e chame os amigos ou, se preferir, acesse o MegaJogos e comece a praticar sozinho.
Nossa plataforma tem todos os jogos clássicos de cartas, tabuleiro e muito mais, perfeito para quem quer começar independente de qualquer coisa.
A cereja do bolo? Aqui você também faz amigos que vão te acompanhar muito além de janeiro. 🙂
Una-se a nós, comece o ano aprendendo um jogo novo e entrando numa comunidade que é só parceria e diversão!
* Bastidores MegaJogos: pessoas, propósito e diversão

Dicas
Como jogar Tranca: um guia para quem quer começar com o pé direito

Jogo de cartas super popular no Brasil, por isso é até estranho pensar que tem gente que não sabe como jogar tranca, concorda? Porém, apesar de raro, acontece muito. 😅
Jogo divertido, cheio de estratégia e propício a pequenas tretas amistosas e muitas emoções, a boa notícia é que aprender a jogar Tranca é bem fácil.
Neste post, você vai encontrar um passo a passo sem blá blá blá nem mimimi, ou seja, perfeito para quem está começando agora e quer entrar no jogo rápido e com o pé direito.

Tranca o que é?
A tranca é um jogo muito parecido Buraco ou Canastra, motivo pelo qual também é conhecida como Canastra Argentina, Chilena ou Uruguaia.
No entanto, apesar dessa similaridade, é um jogo mais rápido e dinâmico, o que a torna a favorita de muitas pessoas, principalmente grupos mais jovens (e impacientes).
Esse jogo nasceu no Uruguai no início do século vinte e ganhou popularidade rapidamente, se alastrando por toda América do Sul.
O nome tranca vem de uma particularidade da carta 3, que no jogo tranca o monte, como vamos ver mais adiante.
* Conheça todas as variações do jogo Buraco
Quer aprender a jogar, mas está sem tempo para leitura? Então, confira esse vídeo resumindo o jogo:
Como jogar tranca: passo a passo
Aprender como jogar tranca é bem simples, e esse passo a passo é tudo que você precisa para sair daqui direto para a mesa de jogo.
Jogo de cartas jogado em duas ou quatro pessoas (duplas), além disso, são usados dois baralhos de 52 cartas.
* 8 curiosidades sobre o baralho que você vai adorar conhecer
Objetivo
A meta é simples:
- Formar canastras (sequências de cartas do mesmo naipe ou cartas iguais)
- Baixar todos os jogos possíveis
- Bater (ficar sem cartas na mão)
- Fazer mais pontos que a dupla adversária
Sem mistérios, certo? Parece, mas por trás dessa simplicidade existe estratégia, comunicação silenciosa com o parceiro e aquela habilidade de fingir costume quando o jogo não vem.
Preparação do jogo
- Cada jogador recebe 11 cartas
- São organizados 2 mortos com 11 cartas cada
- O restante forma o monte de compras
* Design das cartas de baralho: tudo o que você não sabia
Regras do jogo
Agora sim, vamos ao que interessa, como jogar tranca:
1. Compra de carta
O primeiro jogador deve comprar uma carta e tentar baixar um jogo (ou quantos quiser), que podem ser:
- Sequências: três ou mais cartas do mesmo naipe em ordem (ex: 4♠ 5♠ 6♠)
- Trincas: três ou mais cartas do mesmo valor (ex: três 9)
Ao terminar, deve descartar uma carta virada para cima, começando, assim, o lixo.
O próximo a jogar também deve comprar uma carta, ou do monte, ou do lixo. Agora, aqui começam as pegadinhas.
Isso porque apenas a carta de cima do lixo fica exposta e, o jogador que decidir comprá-la, além de ser obrigado a levar o lixo todo, deve obrigatoriamente baixar um jogo com a carta de cima.
REPETINDO: Para comprar o lixo, você precisa ser capaz de usar a carta do topo imediatamente em um jogo.
Toda rodada termina com um descarte no lixo. Escolha bem, pois essa carta pode ser exatamente o que o adversário está esperando.
2. Curingas
O curinga na tranca são as cartas de número 2 (os Jokers não são usados).
Em um jogo só pode haver um curinga, porém, é possível substituir um curinga pela carta correspondente e movê-lo para uma das extremidades do jogo.
* A curiosa história do Coringa
3. Canastras
Uma canastra é formada por uma sequência de 7 cartas ou mais.
- Canastra limpa: sem curinga (vale mais pontos)
- Canastra suja: com 1 curinga (vale menos, mas ainda vale!)
Sim, você precisa ter canastras para bater e, se quiser ganhar, também aconselhamos. 🤡
4. O 3 que Tranca e Espanta
Então, agora vamos a um “detalhe” importante sobre como jogar tranca, as “benditas” cartas de valor três.
- 3 PRETO
Se você pegar o três preto, saiba que ele não pode ser usado para fazer jogo, ou seja, serve apenas para descarte.
Eles são chamados de “tranca” porque quando descartados, o próximo jogador não pode comprar o lixo, sendo obrigado a comprar uma carta do monte.
Devido a essa regra, os jogadores só podem formar sequências a partir do quatro, e o Ás só vale depois do Rei.
- 3 VERMELHO
Pegou um 3 vermelho? Coloque imediatamente na mesa. Ele não serve para nada além de colocar uma pressãozinha extra no seu jogo.
Isso porque, ao final da partida, ele conta + 100 pontos se o jogador ou dupla tiver canastra; ou – 100 caso não tenha.
5. Batida
Tem duas formas de bater (ficar sem cartas na mão):
- Batida direta: Quando um jogador baixa sua última carta, pega o morto e continua jogando sem precisar comprar uma carta.
- Batida indireta: Quando um jogador joga sua última carta na pilha e pega o morto, que só poderá utilizar na rodada seguinte.
A partida termina quando um participante que possui canastra joga sua última carta na mesa e não há mais morto para comprar.
RESSALTANDO: é preciso ter canastra pra bater!
6. Pontuação
Tudo conta ou desconta:
- Canastra limpa: 200 pontos
- Canastra suja: 100 pontos
- Bater: 100 pontos
- Curinga: 20 pontos
- Todas as cartas (exceto o 3 vermelho): 10 pontos
- 3 vermelho em jogo com canastra: 100 pontos
- Cartas na mão: pontos negativos
As cartas que os jogadores ainda tiverem nas mãos, incluindo as do parceiro de quem bateu, também devem ser contadas e somadas para deduzir os pontos do total.
Como jogar tranca: Dicas práticas para iniciantes
Agora que você já sabe o básico sobre como jogar Tranca, é hora de praticar para pegar os “macetes” e desenvolver suas estratégias.
Para começar mesmo com o pé direito, anote essas dicas:
- Observe o lixo: ele revela muito sobre o jogo do adversário
- Não tenha medo de baixar cartas
- Segurar jogo bonito na mão pode custar caro
- Comunicação silenciosa com o parceiro é uma arte
Mistura de estratégia, parceria, sorte, seriedade, provocação amistosa e tudo que é tipo de emoção, uma vez que você aprende como jogar tranca, é difícil não se apaixonar.
Venha jogar Tranca no MegaJogos
Aprender como jogar Tranca é abrir a porta para horas de diversão, desafios e boas histórias pra contar.
Com regras simples, mas cheias de possibilidades, o jogo conquista iniciantes e mantém os veteranos ocupados.
Agora que você já tem o guia completo, é só fazer login no MegaJogos e começar a praticar.
Aqui temos uma versão 100% nacional desenvolvida para os nossos megajogadores: só pode bater com canastra limpa, vale trinca e a compra da lixeira tem que ser justificada.
Apostamos que logo você vai estar se inscrevendo em torneios e acompanhando de perto o ranking dos seus novos melhores amigos, ou seja, dos melhores jogadores de tranca do mega.
Vem que nesse time, quanto mais gente, mais divertido fica!
Curiosidades
Personalização de jogo: seu app do seu jeito!

Se você é do tipo que gosta de deixar tudo do seu jeito, então vai adorar saber que no MegaJogos é possível fazer personalização de jogo de diversas maneiras.
Seja no baralho, na mesa ou até nas peças de dominó, você tem liberdade para escolher o visual que mais combina com seu estilo. Além disso, você também pode criar o seu avatar e deixar ele a sua cara!

Com o app do seu jeito o jogo fica muito mais divertido! Por isso, vamos mostrar tudo que é personalizável. Vamos nessa?
O que é a personalização de jogo?
Personalização de jogo é o recurso que permite ao jogador modificar elementos visuais dentro do gameplay. No Mega, isso significa que você pode:
- Trocar o estilo das cartas de baralho: Quer algo natalino? Prefere um chocolate? Quem sabe uma carta mais dark? No baralho francês ou espanhol?
- Escolher o fundo da mesa: Que tal se sentir em um cassino? Ou então, em um clima de Halloween? Qual sua cor favorita? Ela pode estar no fundo da sua mesa.
- Personalizar as peças de dominó: Curte peças mais rústicas? Ou quem sabe as peças pretas elegantes? Temos as coloridas também.
- E até aplicar temas diferentes nas partidas: Nos eventos que promovemos (festividades em geral), cartas e mesas são adicionados em temas específicos, podendo combiná-los para ficar dentro do mesmo tema.
A personalização no MegaJogos oferece variedade, estilo e identidade para quem curte uma experiência única. Por isso, cada detalhe faz diferença!

Por que personalizar sua experiência no Mega?
Jogar com um ambiente visual agradável e do seu gosto torna a experiência muito mais imersiva.
No relatório World Happiness Report 2020, há um capítulo dedicado a “Como a qualidade do ambiente afeta a nossa felicidade”.
Por isso, personalizar seu jogo de forma que ele fique de seu agrado pode:
- Criar uma sensação de conforto visual
- Deixar sua mesa única e diferente dos outros jogadores
- Pode refletir seu humor ou estilo pessoal e, assim, gerando conexão
- Traz ainda mais diversão e variedade para quem joga todos os dias
Seja você mais clássico, moderno, ousado ou minimalista, sempre tem uma combinação de cartas e mesa que vai te representar.

Como personalizar sua mesa de jogo?
- O primeiro passo é clicar no botão de personalização de jogo, disponível na sua mesa de jogo, no canto superior direito.
- Então, você pode escolher MESAS. São diversas opções, com cores, texturas e estilos diferentes. Confira algumas opções:
Assim, cada partida ganha uma nova ambientação, ideal para quem gosta de variedade.
Estilos de cartas: mude o baralho do seu jeito
Você também pode trocar o visual das cartas. Esse detalhe faz toda a diferença no momento da jogatina, principalmente se você joga todos os dias.
Algumas opções populares incluem:
Você pode testar diferentes estilos até encontrar aquele que combina com você, ou ir variando sempre que quiser.
Peças de dominó também entram na personalização
E não para por aí: se você é fã de Dominó, então vai gostar de saber que também pode personalizar as peças. Escolha entre diversos estilos visuais, com variações nas cores e detalhes, como:
Essas opções deixam o jogo mais bonito, além disso ajudam na leitura das peças, dependendo da sua preferência visual.
Confira um vídeo tutorial rápido para personalizar seus itens de mesa: https://www.youtube.com/watch?v=qRzlxLA3lbk
Mensagens de chat, emojis e reações animadas
Quer ser notado nos chats da partida? Uma forma disso acontecer é adquirindo as mensagens rápidas que além de agilizarem a comunicação, são super divertidas.
As tão conhecidas carinhas engraçadas (emojis), ícones e reações animadas também são formas de se comunicar deixando o jogo com a sua personalidade. Tudo feito para você se expressar do seu jeito e dentro dos limites saudáveis de “pegação no pé”.
*Saiba mais sobre como se expressar com estilo no MegaJogos!
Seu avatar diz muito sobre você
Sabe quando se diz para não julgar um livro pela capa? Aqui a gente julga sim (falei e sai correndo rsrsrs). Por isso, você precisa gastar um tempinho para escolher entre as infinidades de características que desenhamos “do pé a cabeça”!
Formatos, cores, acessórios, tipos de cabelo, fundos… São tantas opções! A dica é dar aquela geral de tempos em tempos e aproveitar a temática do momento para entrar na onda.

*Aprenda como criar seu avatar no MegaJogos!
Como desbloquear novos visuais?
Alguns visuais estão disponíveis gratuitamente. Os demais podem ser adquiridos em nossa lojinha, trocando-as por moedas virtuais.
Todos os dias são disponibilizados alguns itens, então fique de olho para encontrar aquele que procura.
Além disso, quem é VIP tem acesso ilimitado a todos os itens de personalização de jogo sem pagar nada a mais por isso.
*Confira todas as vantagens de ser VIP no MegaJogos!
A cada nova atualização, adicionamos novos estilos para quem gosta de colecionar e variar. Fique de olho!
Dicas para aproveitar melhor a personalização de jogo
- Teste diferentes combinações de mesa + cartas até encontrar a ideal.
- Explore os visuais sazonais para entrar no clima de eventos especiais.
- Use estilos que combinem com o tipo de jogo (ex: mesa mais “clean” para partidas sérias).
- Personalize com frequência para manter a jogatina sempre interessante.
- Fique ligado nas atualizações, sempre tem novidades chegando!
Jogue do seu jeito com a personalização do Mega
No Mega, cada jogador tem espaço para ser único. A personalização de jogo é a prova disso.
Se você ainda joga com o visual padrão, tá na hora de explorar esse recurso e dar uma cara nova às suas partidas.
Transforme sua mesa, deixe as cartas com o seu estilo e descubra como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.
Atualize agora, personalize e jogue do seu jeito. O Mega é seu, do seu jeito! 🧡

Curiosidades3 anos atrásMulheres importantes no mundo dos jogos
Atualização1 ano atrásAtualização MegaJogos – Release 137
Dicas2 anos atrásAprenda como jogar Pife fácil e rápido
Curiosidades7 anos atrásBingo e seus apelidos!
Curiosidades1 ano atrásBaralho Cigano: história, simbolismo e mistérios
Curiosidades1 ano atrásEvolução do jogo Paciência: uma viagem secular
Dicas3 anos atrás5 jogadas de xadrez que você precisa conhecer
Dicas7 anos atrás7 dicas para você ganhar no dominó








































Faita
11/05/2023 at 20:29
Obrigad pela informacao