Aprender a jogar poker não é complicado, agora, aprender a jogar BEM é outra história.

Como tudo na vida, para você se tornar realmente bom no jogo, é preciso horas e mais horas de prática e dedicação. O que, vamos convir, quando se trata de poker não é exatamente um trabalho penoso.

Mas, para dar aquela ajudinha aos nossos mega amigxs, fizemos uma lista com as melhores dicas de poker, preparadas por quem manja do assunto. Leia com atenção e dê um up no seu nível de jogo!

Dicas de Poker: concentração é tudo!

Não é a toa que dizem que se os monges do Tibet jogassem Poker, certamente eles seriam campeões.

Uma das mais valiosas dicas de poker é: use a calma e o foco como aliados. 

Não importa se você está jogando online em uma das salas do MegaJogos contra pessoas que você nem conhece, contra nossos bots geniais, ou contra amigos em uma mesa de bar ou mesmo em um torneio profissional, você sempre vai precisar se concentrar se quiser ganhar o jogo.

Jogar poker é uma atividade mental que requer altíssimos níveis de concentração e atenção, o que pode significar uma verdadeira maratona para sua mente e corpo. 

Isso acontece porque o jogo exige que você processe uma  grande quantidade de informações e tome inúmeras decisões num período de tempo que pode ser bastante extenso.

A qualidade de seu estado mental quando estiver jogando é um fator determinante para que tenha bons resultados e nós não descartaríamos a qualidade dos seus músculos também. #academiapraquetequero

A verdade é uma só: jogamos melhor quando nossa mente está focada e livre de distrações.

Mas, por outro lado, muito tempo de concentração exige muita energia e, invariavelmente, essa energia diminui e o rendimento começa a cair.

Por isso, uma das dicas de poker dos maiores jogadores e de vários super-esportistas é o exercício de “entrar e sair da concentração”, permitindo momentos onde sua mente possa descansar e recuperar as forças.

Como conseguir se concentrar assim? Bom, antes de começar a jogar, reduza as distrações:

Dicas de Poker: planejamento e preparação

Agora que você já entendeu que concentração é o primeiro passo para ser bem sucedido, é hora de mais algumas dicas de poker essenciais para traçar o seu caminho rumo ao pote

Ame o jogo

Vai ser muito difícil se forçar a um estado de imersão total enquanto estiver jogando, se você não estiver com muita vontade de jogar. 

Se você não amar o jogo e a competição, e estiver fazendo isso apenas para ganhar dinheiro, dificilmente vai se tornar um jogador talentoso.

Ache a sua “mesa”

Para ser bom é preciso praticar e é difícil ter com quem jogar todos os dias, a não ser, claro, que você jogue online num super site como o MegaJogos. #freead

Entre no nosso salão de jogos virtual, se familiarize com a “casa”, ache sua mesa e domine tudo ao redor. Afinal, você não tem tempo pra perder pensando em que botões deve apertar ou onde vai precisar clicar – toda sua concentração deve estar no jogo.

Aumente sua estamina mental

É importante conseguir manter o foco durante um longo período de tempo, especialmente porque você pode aproveitar a fraqueza do seu oponente quando ele começar a cansar. 

Mas, para manter o estado de fluência durante muito tempo, você deve aumentar sua resistência mental pouco a pouco. 

Como fazer isso? Vamos lá:

Lembre-se: conseguir se concentrar quando seu cérebro está cansado é a chave para construir resistência mental. Dicas de Poker: ação e evolução

Chegamos até aqui, mas ainda há muito trabalho pela frente.

É hora de se aprimorar e adquirir mais força, controle e segurança em suas jogadas.

Para você chegar lá, preparamos mais 5 dicas de poker que funcionaram para os melhores jogadores.

Dedicação:

Você precisa de pelo menos 10.000 horas para se considerar bom. Experiência é uma das mais importantes características de um jogador.

Agilidade na tomada de decisões:

Um jogador inteligente percebe rápido o que precisa mexer nas suas cartas para formar a melhor mão. Essas mudanças são chamadas de “levelings”. Quanto antes você formar sua mão, maior vantagem terá.

Domínio das Emoções:

Ninguém gosta de perder, mas no poker você precisa manter a calma acima de qualquer resultado.  Para você jogar com lógica, não entregar sua mão e confundir o adversário, é necessário controlar suas emoções.

Networking:

Mantenha contato com bons jogadores. Isso vai ajudar você a se aprimorar e a aumentar cada vez mais seu nível de jogo.

Aposte:

Arrisque novos jogos, novos níveis e novas estratégias que ainda não experimentou, pois essa é a melhor forma de conhecer seus pontos fracos e melhorar seu jogo.

Dicas de Poker: uma boa mão faz toda a diferença

Para finalizar nossa série de dicas de poker, não poderia faltar esse conselho prático e infalível.

Um dos elementos-chaves para se ganhar em qualquer variação do poker, seja o tradicional ou o Texas Hold´em, é ser paciente e esperar pelas boas mãos iniciais.

Jogadores experientes geralmente esperam até ganhar uma boa mão para começar, desistindo em quase todas as outras, quando recebem cartas fracas.

Uma mão inicial forte permite que o participante jogue de forma agressiva, apostando e aumentando as apostas.

Mas, o que é uma boa mão no poker?

Os pares são obviamente um grande começo, quanto mais altos, melhor. Mas preste atenção na sua posição na mesa, pois se você for o primeiro a jogar, poderá desistir de alguns pares mais baixos, como o 22 até ao 88, pois o jogo pode ser aumentado por jogadores com mãos melhores.

Se você estiver numa posição final e outros tiverem desistido, poderá aumentar a parada com um 22, uma vez que terá possivelmente a melhor mão da mesa.

Mesmo cartas que não sejam pares, como as cartas altas AK, AQ e AJ são muito boas quando são do mesmo naipe. 

Mãos iniciais do mesmo naipe aumentam suas chances de fazer uma sequência do mesmo naipe e, se elas forem cartas adjacentes (J10, QJ, KQ, etc.) as suas chances de fazer um sequência de vários naipes também aumentam.

Nunca se esqueça de verificar a sua posição na mesa, pois você poderá desistir com um KJ se for o primeiro a jogar, mas poderá aumentar a aposta com a mesma mão se outros desistirem antes de você.

Dicas de Poker: pratique, pratique e pratique!

A gente sabe que todas essas dicas de poker são bastante informação, mas não poderia ser diferente com um jogo com uma história tão rica.

Mas não se preocupe, com tempo e prática, como dissemos, você com certeza será um excelente jogador.

Entre nas salas de poker do MegaJogos e pratique em nossas salas de treino e em partidas reais contra outros jogadores. (Boas) Mãos a obra!

Deixe um comentário