Derivado do jogo Buraco, a Tranca é um dos jogos de cartas mais amados – e divertidos – que temos no MegaJogos. Os jogadores de Tranca normalmente curtem jogá-la por se assemelhar a Canastra, porém, como é um carteado que muda bastante de regras dependendo do local e das pessoas que o jogam, uma das suas características mais fortes e atraentes é ser inesperado. Os macetes e dicas de Tranca variam de acordo com o estilo do jogador.

jogo cartas tranca online megajogos

 

Aqui neste post, você irá aprender as dicas dos nossos melhores jogadores para você ser o rei no jogo de Tranca!

  1. Jamais abaixe com curinga no começo da partida: O Curinga vale ouro na Tranca, então o mantenha na sua mão para limpar suas canastras e poder comprar o lixo.
  2. Evite ficar com uma carta na mão: Você ficará vulnerável aos seus adversários entregando sua posição no jogo deste jeito – além de ficar na cara que não conseguirá fazer um jogo limpo.
  3. Evite baixar muitos jogos no início do carteado: É uma das formas de acabar com o jogo do seu parceiro, além do seu próprio – a não ser que você tenha a continuação de alguma sequência, não há muita vantagem de entregar seus jogos.
  4. Fique de olho nas cartas do lixo: É uma estratégia das mais úteis ficar atento às cartas do lixo, principalmente caso seu parceiro opte por comprá-lo, você saberá utilizar as cartas dele.
    Outra dica: é legal sempre comprar o lixo antes dos seus adversários, então, observe também a quantidade de cartas que eles têm nas mãos.
  5. Não mantenha seu jogo em segredo: Saiba medir suas táticas de baixar jogo para que seu parceiro entenda os jogos que você tem e os que você pensa em fazer. Quando há este entendimento entre parceiros, o jogo flui melhor e a possibilidade disto resultar em vitória é maior!

dicas tranca online jogo cartas

Depois de ler tantas dicas bacanas sobre essa jogatina, não deu uma vontade de colocá-las em prática? Então, está esperando o quê para correr para jogar Tranca Online no MegaJogos!? É grátis, rápido e se não precisa de cadastro para jogar.

Deixe um comentário